quinta-feira, 18 de março de 2021

V. A. Z. I. O

Era uma tarde quente de outubro ao lado de fora do cinema e eu estava com meu namorado comentando sobre a sessão que tínhamos acabado de ver, Coringa havia estreiando e estávamos eufóricos para assistir.

 - Amor, ainda estou sem palavras, não consigo descrever o que acabei de assistir, o ator é muito bom, aquela cena do banheiro dançando sozinho é brilhante, acho que o Oscar vem aí, o que você acha?

 Minhas mãos foram automaticamente para aquela cabeleireira que amava bagunçar o tempo todo até ele ficar irritado, dois beijinhos, algo está tocando no meu bolso enquanto a boca do meu namorado gesticulava sobre o que ele pensava do filme, li na tela a palavra “mamãe”.

 - Oi, o que houve?

 Encontrei teu irmão enforcado, ele quase morreu, se eu tivesse chegado mais tarde, ia encontrar ele morto, sentir que tinha que vir pra casa cedo e encontrei ele se contorcendo com a corda no pescoço na sala de casa, levamos para o hospital e estamos aqui esperando ele terminar de ser avaliado, teu pai tá em casa com o menorzinho, tu vais demorar? Vou terminar aqui e te vejo em casa.

 - Amor? ei? O que houve? Você está sem cor no rosto, sua mãe falou o quê? Me responde, por favor.

 - Eu tenho que ir para casa, por favor, preciso ir, vou chamar um uber, não acredito que isso está acontecendo, não comigo, na minha família, como não percebi antes?

 Enquanto esperava o uber que me levaria para minha casa, relatei ao meu namorado a pequena tentativa de suicídio que meu irmão havia cometido naquele fatídico dia em que estávamos rindo e sendo felizes.

Quarenta e cinco minutos foi o tempo que levou da parada em que estava do cinema até a entrada da rua onde moro, parece que foram os minutos mais agonizantes que passei, fiquei pensando o tempo todo o que aconteceu? E se fosse eu? O que faria? Como reagiria? Quem chamaria e se encontrasse ele morto, como falaria isso aos meus pais?

 Abro a porta da frente, meu irmãozinho está assistindo algum desenho bobo na TV, meu pai está no quarto fingindo que nada aconteceu como sempre, mas o semblante no rosto da minha mãe é devastador. Ela me alerta que ele está dormindo, dopado, no meu quarto, pediu cuidado ao entrar, deixá-lo dormir o máximo possível e que depois iriamos conversar sobre o que havia acontecido.

 Mas voltando ao tema que é falar o que sentimos ao ver a imagem, sinto um vazio e nada além disso, talvez a imagem tenha ou não a ver com o filme mas lembro apenas desse fato que me ocorreu e nada mais.

Milles Elliott

 

14 comentários:

  1. Milles, não sei nem o que dizer em relação ao seu texto. Muito triste tudo isso que você teve que passar. Admito que no início eu não entendi o que o assunto tinha a ver com o tema proposto, mas no final quando você explica, tudo faz sentido.
    Espero que você um dia consiga superar esse trauma e ver no quadro apenas um palhaço... Forças!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Milles! Sinto muito por tudo que aconteceu e pelos sentimentos que imagem lhe provocou.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito forte. Sinto que a imagem te serviu como um gatilho. Te desejo forças!

    ResponderExcluir
  4. Um texto muito comovente! Espero que hoje ele esteja bem.
    No início eu achei que o texto não fazia sentido com o tema, me surpreendi.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Milles! Sinto muito pelo o que você passou! Apesar de ser um tema que requer cuidado na hora de escrever, você soube trabalhar muito bem o seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milles, sinto muito pelo que vc passou, achei q o texto é bom, comove, mas não consegui fazer uma relação com a foto do coringa

    ResponderExcluir
  7. Milles, transmito meus mais sinceros sentimentos para você. Nunca passei por algo parecido, mas imagino que seja muito difícil e que você tenha ficado realmente sem reação ao se deparar com o tema da semana. O texto ficou muito bom e acredito que você conseguiu transmitir o que sentiu, mesmo que tenha sido algo tão abstrato. Parabéns e força no seu caminho <3

    ResponderExcluir
  8. Milles, sinto muito pelo que você passou e pelo sentimento que a imagem te remete :/ espero que esteja tudo bem com você e com a sua família, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos, Milles. Deu pra perceber o quanto é delicado lembrar do coringa pra você , e acredito mesmo que esse era o objetivo do seu texto. Fique bem

    ResponderExcluir
  10. Bem forte o texto, sinto muito pelo que aconteceu!

    ResponderExcluir
  11. Milles, sinto muito pelo que tenha passado, esse vazio que vc observou no quadro vejo que você possa tê-lo sentindo. Espero que esteja tudo bem com você e sua família!

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito, Milles :( Não consigo nem imaginar o tanto que deve ter passado na cabeça de vocês. Forças pra todos e espero que estejam bem.

    ResponderExcluir
  13. Milles, sinto muito. Deve ter sido uma situação bem desesperadora. Mandando energias positivas <3 sobre a temática, entendi bem o que você quis passar ao escrever sobre a imagem.

    ResponderExcluir
  14. Milles Elliott, eu sinto muito pelo seu irmão e admito ter ficado feliz em saber que deu tempo de de salva-lo. Infelizmente eu te entendo muito, também tive um tio avô que se suicidou, mas no caso dele não houve tempo. É uma experiência que imagino que nunca esquecerei também. Gostei muito do seu texto também, estrutura, fluidez... Enfim....

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir