quinta-feira, 18 de março de 2021

Reflexo

 Até onde os nossos pensamentos podem nos levar ?

Até Marte. Saturno. Porto Rico. Próxima esquina.

Ontem mesmo fui pra duas semanas atrás.

Neste dia, meu namoro de quase 2 anos chegou ao fim (eu acho).

Faz 13 dias que não durmo.

Como compulsivamente.

Fico trêmula.

Fiquei louca,

Assim como ele.

Me sinto isolada do real, do social, do concreto.

A compulsividade é a minha risada.

Meu reflexo.

Meu escudo.

Me vejo assim, frente ao espelho, embaixo do chuveiro, em cima da cama.

Louca.

Consequências talvez irreversíveis de atitudes de terceiros.

Atitudes de merda.

Fiquei como ele.

Renascida das Águas.

10 comentários:

  1. Gostei do texto e dos sentimentos que você quis passar, Renascida, porém acho que você poderia ter desenvolvido mais, ficou muito curtinho.

    ResponderExcluir
  2. "Consequências talvez irreversíveis de atitudes de terceiros" pra mim essa foi a chave do seu texto. Nesse trecho você conseguiu passar a relação entre você e o quadro. Gostei! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renascida! Adorei os sentimentos que passou, mas achei que faltou relacionar com o quadro! Achei o texto incrível, mas talvez para outro tema! Porém, muito fácil a leitura, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Leitura bem fluida. Eu consegui identificar o quadro, mas poderia ter desenvolvido mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renascida! Sua ideia foi muito legal e a execução foi muito bem feita, o texto é fluído, de fácil compreensão e cheio de significado. Se você me permite fazer uma pequena crítica, gostaria de mais relação com o quadro... Acho que mostrar ou descrever de que forma você se assemelha a obra após seu término deixaria o texto ainda melhor! Parabens <3

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é muito gostoso de ler, Renascida! Gostei que você procurou transmitir seus sentimentos ao ver o quadro, talvez pudesse ter relacionado mais. Ainda sim, o texto ta muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o que você escreveu e a forma como escreveu, muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Renascida, gostei do seu texto! Busquei relê-lo, para entender melhor o ponto de encontro com o quadro. Não sei, talvez possa estar viajando na leitura de seu texto, mas o ponto de encontro poderia ser o seu isolamento que vc retrata ter vivenciado? A sensação que a imagem passa pela escada que nunca se acaba(nem para cima e nem para baixo) e um caminho trilhado por uma única pessoa sem ninguém ao entorno talvez possa esse ser o ponto de encontro: o isolamento o qual vc retratou!

    ResponderExcluir
  9. Renascida das Águas, gostei muito do texto. É uma comparação entre você e o palhaço, que acaba descrevendo o quadro também. Parabéns! Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renascida das Águas! Adorei seu texto e a forma como tentou demostrar seus sentimentos. Realmente um término nunca é fácil, mas faz parte da vida e sempre acabamos sobrevivendo a ele no dia seguinte. Ótimo texto com uma fluidez incrível. Força! Qualquer coisa eu e os outros escritores desse blog estarão com você.

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir