quinta-feira, 11 de março de 2021

Vagas Recordações

2 de fevereiro de 2021, terça-feira.

Tenho vagas recordações deste dia. Lembro, por exemplo, que estava consumido por exaustão, porque havia dormido na madrugada da noite precedente, bem como sentia fome, pois não havia almoçado até a hora da aula. Mas isso não vem ao caso. Este texto não deve ser sobre o que fiz (ou deixei de fazer) na data em questão, e sim sobre a "aula".

O relógio apontou quatro horas da tarde e a maioria dos escritores deste extenso blog estavam exaltados. O enrolado professor ainda não havia enviado o acesso à reunião, o qual só veio a acontecer, após cinco minutos de atraso.

Ao clicarem em "participar", os energéticos estudantes se depararam com um vagabundo comunista, como diria um tio meu. O professor com a barba por fazer, usando boné e trajado de uma camiseta estampada de Olga Benaglio, depois de um breve silêncio, recepcionou suas futuras cobaias com boas-vindas à faculdade mais querida do Estado do Rio de Janeiro.

Enquanto o professor relatava quais seriam as atividades, que deveriam ser feitas ao longo do período, os alunos riam ao se imaginarem em um jogo da discórdia; como o comandado por Tiago Leifert na “casa mais vigiada do Brasil”.

Com menos de trinta minutos de chamada, o professor encerrou a introdução a sua disciplina com uma missão: decidir quem seria o(a) coitado(a), o(a) qual teria que postar mais de vinte textos, por semana.

Escrever este texto me fez ter duas conclusões. A primeira é que devemos sempre dar o devido reconhecimento ao esforço do dedicado Gabriel, o “sortudo” que publica, pontualmente, todos os nossos textos com carinho. Já a segunda conclusão se refere as tais vagas recordações em que citei no começo. Pelo visto, elas não são tão vagas assim. Risos.

Modo Anônimo
Área de anexos

9 comentários:

  1. Oi, Modo anônimo! Devo confessar que achei seu texto bem ousado rs, senti um ar de deboche. Mas também achei bem objetivo e gostei que me fez lembrar da camisa do professor, no entanto, tenho certeza que foram mais do que 5 minutos de atraso. Foram 10.

    ResponderExcluir
  2. hahah perfeita descrição dos atrasos.

    ResponderExcluir
  3. Modo Anônimo, gosto muito do humor em seu texto. Não havia me lembrado da camisa. Talvez, por estar tão apreensiva pensando em qual pseudônimo (uns 10 nomes na cabeça rs) eu deveria escolher e realmente não prestei atenção a camisa. Boa lembrança!

    ResponderExcluir
  4. Modo Anônimo, gostei muito do texto. Tinha esquecido do atraso do professor, não acredito... E não lembrava da camisa também. Para alguém que começou falando que tinha vagas recordações do dia, você realmente lembrou de muitos detalhes. Parabéns! Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu texto. Seu senso de humor é simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Modo! Adorei como você escreveu, mas acho que faltou um pouco de conteúdo da aula em si! Acho que podia ter trabalhado melhor com o tema, mas muito divertido de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Assim como outros destacaram, gostei bastante do seu senso de humor na escrita do texto. Me agradou a analogia com o BBB, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Modo Anônimo, gostei bastante do seu texto! Acho que você apresentou suas memórias de forma muito clara e interessante. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Modo Anônimo, gostei seu texto! foi perceptível a ironia e o deboche que desenrolou todo o texto, o que o colocou com um toque 'leve' de humor. Gostei também da comparação do BBB, criativa!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir