quinta-feira, 25 de março de 2021

Única

 À moda antiga. Cada vez menos temos o privilégio de conhecer pessoas como ela. Apesar de

já ter levado muita porrada, acredita cegamente no amor. Ainda sonha com o príncipe

encantado descendo de um cavalo e resgatando ela, mesmo que os príncipes anteriores

tenham agido como sapos. Não se engane, isso não faz dela uma mulher frágil, pelo

contrário, essas desilusões a calejaram a ponto de se tornar perigoso entrar de cabeça em um

romance com ela.

Apesar desse romantismo todo, ela não passa seus dias idealizando suas vivências

amorosas. Responsável, cumpre com excelência as atividades acadêmicas, incluindo sua

participação no blog da oficina de produção textual. Competitiva, quer estar sempre à frente,

morre de medo de estar na média, ser só mais uma. Não é, passa longe de ser, só essa vontade

já te difere da maioria das pessoas.

Falando em pessoas, sei que vive rodeada delas. Afinal, quem não gostaria de passar o

precioso tempo de sua vida com uma pessoa que fala com propriedade sobre assuntos dos

mais diversos, exala sensualidade e não tem papas na língua. Vamos combinar, quando a

verdade deve ser falada, você fala. Com uma rebuscada sutileza, mas você fala. Não há quem

te cale.

Na hora de escolher uma roupa para sair, não há opinião de amiga nenhuma que mude a sua

decisão. Sua personalidade forte não permite esse tipo de intervenção, né? Ninguém vai te

convencer a usar uma roupa menos brilhosa, definitivamente você não está saindo para passar

despercebida, e nem deveria.

É difícil encontrar pessoas como você por aí, até mesmo por isso eu te escolhi pra fazer

esse texto. Fazer a minha imaginação ser obrigada a desbravar mistérios de alguém que ela

sequer fez contato visual, mas que já se fez íntima pela conexão que ela mesmo estabeleceu

na leitura das suas crônicas. Certeza que não foi só a minha, quantas outras não devem ter

viajado junto com você a cada palavra? Até porque, você marca, Ellis Bell. Você passa longe

de ser só mais uma.


Rato Guaraná

27 comentários:

  1. AAAAAA, Rato!! EU AMEIII!
    Eu adoro os textos que você escreve e sempre fico feliz com seus comentários verdadeiros nos meus textos. Você ter falado sobre mim me deixou muito, muito feliz! Obrigada, de verdade!!
    Gostei muito de tudo o que você falou, me representou de um jeito tão lindo! Obrigada, obrigada, obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Rato, seu texto está perfeito! Vejo Ellis Bell exatamente assim, sem menos nem mais e, inclusive, abordaria os mesmos aspectos da personalidade caso tivesse feito meu texto sobre ela (mas não com a mesma qualidade que você). Parabéns por retratá-la de forma tão sensível e profunda, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Maria, com certeza voce também faria com execlencia! Muito obrigado!

      Excluir
  3. Guri, não consigo nem expressar o quanto eu sou seu fã. A cada semana você nos brinda com textos incríveis. Descreveu muito bem a grande Ellis Bell. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rato, que texto legal! Eu não via a Ellis tão romântica, quanto você a vê, mas achei seu texto bom demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rato! Eu amei o seu texto, muito fofo! Já estou criando a fic na minha cabeça entre você e a Ellis! Concordo com todas suas palavras em relação a elis, imagino ela exatamente assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Rato Guaraná, nem preciso dizer que eu amei o texto. Excepcional! Eu sempre imaginei a Ellis como uma justiceira e sem papas na língua, como você apontou. A sua descrição da personalidade dela só me ajudou a firmar mais ainda a ideia que eu já tinha sobre ela!
    Parabéns! Milhares de beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Rato, seu texto nos permitiu a enxergar esse paradoxo da delicadeza com a decisão e assertividade de Ellis. Também a imagino muito forte e decidida!

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhosooo!!! Parabéns demais, Rato!
    Sua descrição da Ellis ficou incrível, deu pra ver quanto sentimento você colocou nesse texto. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu texto, Rato! Muito bonita a forma como descreveu a Elis.

    ResponderExcluir
  10. Rato, mais uma vez com um texto cativante. Amei a parte da personalidade forte, também a vejo assim.

    ResponderExcluir
  11. Nossa achei muito profundo o texto, amei completamente.

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo, Rato! Concordo muito com você. Muito bem escrito e descrito, mais um ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo! Achei uma descrição bem apaixonada!

    ResponderExcluir
  14. Rato Guaraná, que texto impactante, perfeito! Descreveu bem a Ellis Bell que muitos de nós imaginamos. Arrasou, como sempre!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir