quinta-feira, 18 de março de 2021

Bons sonhos

 Sentada e esperando um ônibus à noite, seus pés inesperadamente começaram a se mover com

vida própria. Sempre que isso acontecia, as coisas nunca faziam sentido, então, simplesmente,

aceitou sua intuição. Saiu sem destino pela calçada e, por coincidência, encontrou sua melhor

amiga.

- Samara, o que você faz aqui?

- Saltei no ponto antes do posto de saúde e vim para esse lado. Se você continuar andando

por essa direção, cuidado com o que vai encontrar.

Sacudiu a cabeça em um gesto de afirmação e seguiu o caminho adiante. Saltitava, mas pela

ansiedade iminente ao perceber que o tempo ficou nublado de forma abrupta e que adentrava por

uma parte da cidade que parecia deserta. Sentia seu coração bater mais forte e, virando a esquina,

tudo começou a rodar em câmera lenta. Seu maior medo. Sempre pedia para que seu pai olhasse

debaixo da cama para saber se estava segura ou não do principal personagem circense.

Sabia o que era aquilo, mesmo enxergando embaçado. Sabia, porque desde seu sétimo

aniversário aquela cena se repetia. Sentia-se paralisada ao olhar para o alvo que se deslocava

lentamente ao seu encontro. Subitamente, um turbilhão de emoções a atingiram.

Sendo abraçada por sensações de inquietude, observou a máscara de indiferença e a expressão

risonha congelada no rosto daquele que encarava. Solitário, chamava a atenção por exalar um ar

de imponência. Surgia, também, uma noção de que algo parecia estar no lugar errado, como se

fosse uma coisa inesperada e errática.

Só percebeu o contraste entre a noite escura e as cores vivas do ponto que mirava quando o

cheiro da fumaça do tabaco penetrou por suas narinas. Seu interior gritava comandos para se

mover, mas não conseguia obedecer e, assim, continuava parada fitando com olhos arregalados.

Seu corpo se ergueu de supetão.

Sonhava.


Tessa Gray

24 comentários:

  1. Li o texto antes de dormir e, não sei se foi a intenção, fiquei com medo kkkkkkkkk Muito bom texto, mais uma vez! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellis Bell, obrigada pelo comentário. Eu não tenho bem uma intenção quando escrevo, mas se despertou algum sentimento em você eu já fico feliz. Espero que não tenha tido pesadelos por causa do meu texto rsrs Beijos <3

      Excluir
  2. Tessa, adorei como relacionou a interpretação da imagem com o sonho. Gostei muito do seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asas de Ícaro, obrigada pelo comentário! Pensei muito nas aulas e resolvi trazer o tema para cá... Fico feliz que tenha gostado. Abraços <3

      Excluir
  3. Tessa, perfeito, como sempre! Você interpretou de um jeito sensacional, juntando a última explicação da aula. Achei completo, consegui imaginar a situação todinha e me deu até um pouco de medo hahaha. Parabéns! Amei!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elipse, obrigada pelo comentário. Sempre fico animada para escutar seu feedback. Contente que você teve algum sentimento ao ler o texto e que você tenha gostado! Beijão <3

      Excluir
  4. Perfeito ! Foi legal você abordar essa temática dos sonhos, que é o que temos conversado bastante em aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renascida das Águas, obrigada pelo comentário. Muito feliz que você gostou. Pensei na aula mesmo para escrever esse texto! Abração <3

      Excluir
  5. Tessa, gostei do texto. No início não estava fazendo sentido pra mim, mas depois consegui identificar o quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela Teté, obrigada pelo comentário. Animada que você gostou! Como os sonhos não fazem sentido, resolvi trazer isso para o texto o que provavelmente gerou essa confusão. No fim, tudo faz sentido! Beijos <3

      Excluir
  6. Oi, Tessa! Adorei a forma como você escreveu, fiquei perdida no inicio mas depois consegui entender bem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letra X do alfabeto, obrigada pelo comentário! Estou muito contente que gostou da forma que eu escrevi. Como disse para a Estrela Teté, acho que esse sentimento de perdida aconteceu por causa do sonho. Como sonhos não fazem muito sentido, eu resolvi trazer essa confusão para o texto, mas que bom que você entendeu no final! Beijos e abraços <3

      Excluir
  7. Adorei o texto, Tessa! Senti perfeitamente a tensão e a inquietação ao ler, a agonia. Parabéns, adoro seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosto Fosco, obrigada pelo comentário! Estou muito feliz que consegui despertar essas emoções em você e que gosta dos meus textos! Um abraço bem apertado <3

      Excluir
  8. Excelente texto, Tessa! Gosto muito desse tipo de escrita que traz o leitor pra dentro do enredo. Me senti bem envolvido com a narrativa conforme você acrescentava os detalhes. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rato Guaraná, obrigada pelo comentário. Muito animada que você gosta do meu estilo de escrita e que eu consegui prender sua atenção ao ler meu texto! Vou confessar que fiquei com medo de ter deixado muitos detalhes de lado, mas que bom que não foi um problema. Beijos e abraços <3

      Excluir
  9. Gostei do texto, despertou bem os sentimentos em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah da KGB, obrigada pelo comentário. Fico feliz que você sentiu esses sentimentos ao ler meu texto. Beijos <3

      Excluir
  10. Tessa, gosto muito da forma como vc escreve e consegue envolver o leitor nos seus textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris M., obrigada pelo comentário. Ficou muito contente que você gosta da forma com que eu escrevo e que eu consegui te envolver por causa disso. Abração <3

      Excluir
  11. Tessa! A forma como você conduz a narrativa é muito envolvente. Muito legal usar a temática do sonho pra interpretar a figura sombria desse palhaço. Parabéns por mais um ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Náufrago, obrigada pelo comentário. Estou feliz que você gosta do jeito que eu escrevo. Resolvi trazer o assunto dos sonhos para o meu texto e fico feliz que deu certo! Os aspectos meio sombrios do quadro e o fato de que a Tessa tem medo de palhaços foram perfeitos para esse formato que desenvolvi. Beijão <3

      Excluir
  12. Como sempre Tessa, texto incrível! Adorei a forma como conseguiu relacionar o palhaço com o seu medo por eles ou mesmo os nossos atos falhos através de sonhos. Além disso texto muito fluido, intenso e emotivo. Genial!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela, obrigada pelo comentário! Fico muito feliz que tenha gostado do texto e que achou a leitura fluida. Eu tinha um medo terrível de palhaços quando ia dormir, essa é a verdade.
      Milhares de beijos e de abraços <3

      Excluir