quinta-feira, 25 de março de 2021

Apresento a vocês: Tessa Gray

 Olá queridos leitores, quero apresentar a vocês uma amiga: Tessa Gray!


Quem é ela? Vocês devem se perguntar.


Bem, eu a descreveria como uma mulher de estatura média, e cabelos pretos (um pouco

abaixo da altura de seus ombros). Gosta de se vestir com roupas que a deixem mais

confortáveis. A maior parte das vezes, opta pela simplicidade e praticidade: calça jeans,

tênis e uma camisa de manga curta. Maquiagem para ela é algo básico, mais natural, não

gosta de nada carregado. Óculos? Talvez tenha, os usa para suas várias leituras. Por

falar em leituras, acredito que prefira os livros dos seguintes gêneros: fantasia e drama,

tudo com uma boa dose de sentimentos inclusas neles.


Uma mulher introspectiva. Com muito o que falar e expressar para todos, mas incapaz

de externar em voz alta o que sente. Acaba acumulando sentimentos nela e se

sobrecarregando, deixando para extravasá-los, aqui em seus textos (ótimos, por sinal, de

tamanha profundidade).


E quanto sua família e amigos? Diria que é uma mulher que ama demais os seus entes

queridos, porém muitas vezes, se sinta incompreendida por eles. Isso, se evidencia em

seus relatos de conversas com sua mãe vistos em seus textos, sempre mostrando toda

esta incompreensão. Eu diria que Tessa busca aceitação de sua mãe em tudo que faz,

quer deixá-la orgulhosa. Orgulho esse, que ela acredita que sua mãe não tenha dela.


Nesse relacionamento de mãe e filha, só mesmo pegando papel e caneta para conseguir

externar o tamanho da angústia que Tessa sente. Grata por tudo que sua mãe fez por ela,

opta, com isso, por se isolar e calar, garantindo assim, aceitação que busca daqueles que

ama.


Nos seus momentos de lazer, gosta de fazer passeios, ao ar livre, com seus amigos.


Não acredito que Tessa só tenha como hobby as leituras. As leituras, para ela, são

ótimas sim, mas também são fugas desses problemas que ocorrem em sua vida.


É muito distraída nas atividades que se propõe a fazer. Isso se deve a sua ansiedade, por

estar com a cabeça sempre cheia e ativa, repleta de dúvidas que a norteia, o que

demonstra muita a sua insegurança. “E se?”, seria sua frase de efeito!


Perfeccionista e muito crítica consigo, demonstra sua preocupação em acertar sempre,

adiando suas tarefas pelo simples medo de errar. Mas afinal de contas quem não erra

Tessa?


Se me pedissem, por fim, para descrevê-la em uma só palavra eu diria: Sentimento. É

bem a cara dela.


Íris M.

25 comentários:

  1. Oi íris, ótimo texto! Você falou sobre uma Tessa que eu também enxergo e admiro, mas tenho que te dizer que discordo sobre ela querer agradar a mãe sempre... Acho que a Tessa já foi assim, mas hoje não é mais (até falei isso no meu texto rs). De todo modo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, muito obrigrada pelo seu comentário e pela dica, fico muito feliz pelo toque! Entendo sua discordância, acredito que talvez deveria ter colocado algo como: estar num processo. Vejo nos textos de Tessa que por vezes, ela se cala, embora tenha tanto o que falar acredito que seja uma maneira de não querer talvez se indispor com sua mãe, pelo amor e gratidão por tudo que ela fez e faz por ela, por isso tinha escrito sobre uma forma de "aceitação". Seu comentário me fez ficar em dúvida, vendo pelo seu ponto de vista !! Obrigadaaa!

      Excluir
    2. Puts, queria apagar este comentário envergonhada total, mas como não consigo rs, peço desculpas por não ter conseguido compreender a persona Tessa nessa parte! Agora eu entendi o que quis dizer Maria! Fico feliz que tenha comentado e me ajudado a enxergar essa parte dela. Obrigada Maria!

      Excluir
    3. Também concordo com a Maria ao se referir a mãe. No mais, amei seu texto e toda a descrição. Eu também escolhi a Tessa, e vejo que temos a mesma visão em alguns pontos.

      Excluir
  2. Gostei muito, Íris! Acho que o final do seu texto sintetiza bem o que eu penso em relação a Tessa. Ela é puro sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigadaa Jubiabá, muito feliz que tenha gostado do meu texto, obrigada pelo seu comentário!! Devo dizer que amo os textos da Tessa, a imagem que ela me passa é de ser uma pessoa maravilhosa, muito coração, sentimento!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Íris, concordei muito com seu texto. A Tessa passa a mesma impressão para mim, tirando na parte de querer agradar a família, principalmente a mãe. Acho que ela já não busca mais isso. Ela já batalhou muito para tal, mas nem sempre foi possível, então ela só deixou de se cobrar demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Modo Anônimo, entendo agora melhor essa parte dela!! Obrigada pelo toque e por me explicar melhor sobre essa parte!!Fico feliz que tenha concordado com a visão da persona Tessa em meu texto!

      Excluir
  5. Oi, Íris! Adorei seu texto! Concordo muito com suas palavras, porém, imagino que Tessa prefira croppeds floridos de manga bufante e short jeans a camisetas simples e calça. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letra X, Obrigada e que bom que gostou do meu texto, vou continuar me empenhando em fazer melhor! Agora já imagino a Tessa usando esse look nas ruas! Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  6. Íris M., minha amiga, não podia ficar mais contente quando vi seu texto! Como sempre, com uma escrita excelente e muito detalhada. Eu amei, de coração <3
    A Tessa tem cabelos castanhos, e não pretos. Li em um comentário em outro texto que imaginavam com o cabelo preto também. Infelizmente, não é o caso. Contudo, acho uma cor linda!
    As roupas dependem do meu humor, mas na situação atual eu estou vestindo até minhas calças vermelhas para ir à padaria rsrs E, não, eu não uso óculos. Não ainda, pelo menos. Sobre o debate entre Maria Antonieta e você, uma resposta: as duas estão certas! Modo Anônimo resumiu bem a situação.
    Embora eu tenha outros hobbies, como desenhar e pintar, o meu principal é ler e é o que eu tenho mais prazer em fazer!
    Obrigada, Íris, pela descrição da minha persona com tantos detalhes e de uma forma tão bela como essa.
    Alguns milhares de beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre muito gentil em seus comentários Tessa! Fico tão contente que tenha comentado e gostado, tento muito passar mais emoção assim como vc faz em seus textos!! Imaginei que as roupas seriam algo que depende do seu humor, talvez tinha que ter expressado melhor essa parte em meu texto, vou melhorar prometo !! Arrasando nos looks em vermelho nas ruas, isso é ótimo, significa que está muito bem e fico feliz Tessa! Não sabia que curtia desenhar, tb gosto de desenhar de vez em quando! Fico feliz que tenha gostado da minha visão sua, e pelo carinho em seus comentários mesmo q eu não tenha conseguido descrevê-la (peço desculpas por isso) como realmente é! Obrigada Tessa, pelo seu comentário e todo seu carinho!

      Excluir
    2. Pode ter certeza que você passa as emoções, Íris! Sempre gostei dos seus textos, pode ter certeza. Você manda muito bem! Eu gosto de desenhar, mas estou longe de ser um Picasso da vida rsrs Fico feliz que temos isso em comum! Como a proposta da semana era essa, não fique preocupada por não ter acertado tudo. Você conseguiu descrever muita coisa já! Aos poucos, como disse o Náufrago, vamos juntando as peças do quebra-cabeça e quem já montou um sabe como não é uma tarefa fácil! O prazer é todo meu, ainda mais depois de receber um texto tão bonito como esse <3

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Íris! Adorei seu texto!! Muito bem feito, além de escrever sobre uma Tessa que eu tanto amo também! Vejo ela exatamente como você: simples e cheia de sentimento para botar para fora. A única coisa que eu adicionaria na sua descrição seria um pouco de timidez, de resto, eu concordo com absolutamente tudo!!
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ellis, fico muito feliz que tenha gostado de como descrevi a Tessa! Sobre timidez, não tinha parado para pensar, talvez sim um pouco. Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  9. Iris, achei excelente a sua descrição da querida tessa. O texto foi muito bem conduzido e com uma grande riqueza de detalhes! Além disso, vejo muito do que você falou na tessa, bem sentimental mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rato, acredito que ela é puro sentimento, obrigada pelo seu comentário e fico feliz de que tenha gostado de como conduzi o texto, tentei descrever o máximo de como eu imaginava a Tessa. Obrigada!

      Excluir
  10. Íris, adorei sua descrição da Tessa, e também a imagino sendo puro sentimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Asas, fico feliz que tenha gostado da minha descrição da Tessa, acredito que essa parte define bem como ela é. Grata pelo seu comentário!

      Excluir
  11. Gostei muito do texto, bem descritivo e com bastante detalhes, eu concordo com muita coisa q vc escreveu sobre a Tessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi homem Macaco, que bom que concordamos com a maior parte da descrição da Tessa, acho que consegui então acertar algumas partes da personalidade dela! Muito grata por comentar e gostar do meu texto. Obrigada!

      Excluir
  12. Adorei o seu texto, Íris! Uma análise muito aprofundada e cheia de detalhes!

    ResponderExcluir
  13. Íris M., mais um texto impecável! Adorei a sua descrição de mais uma Tessa aqui no blog, admito que teve muitas até então, mas o mais legal foi saber que todas teve as suas peculiaridades, afinal, cada um recortou um pouco do que a Tessa tentou se mostrar, foi lindo! Arrasou, Íris!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir