A aparencia do quadro e o que ele repassa parece ser algo paradoxal a tristeza passada em meio a onomatopeia das risadas. Expressa muito da mensagem que o filme tem a passar, com a maneira que a convivência social nos obriga a fingir que estamos bem, e como as pessoas lidam com as doenças mentais em nossa sociedade, que muitas vezes mostra-se egoísta, sem compaixão e hipócrita. Muito do estigma sobre como é importante manter as aparências, aparece nas mais diversas áreas de convivência, fazendo com que nosso jeito, estilo ou modo de agir diga muito sobre nós antes mesmo que venhamos a dizer qualquer palavra ou trocar qualquer ideia com alguém ao nosso redor. A responsabilidade sobre esse problema nos dias de hoje, tem muito a ver com a ingenuidade que temos em achar que o próximo irá agir ou lidar da mesma forma que nós mediante a um problema, o que faz com que não se dê a devida importância a muitas pautas que precisariam de sua devida atenção, tendo ênfase no caso desse quadro e desse filme em específico em saber como a sociedade lida com os problemas mentais nos dias de hoje, um tema super importante que inclusive ganha um foco especial no último ENEM. Por fim podemos descrever exatamente a cena em que o Coringa desce a escadaria do local onde mora e aparenta estar animado e aliviado, extravasando pelo fato de achar uma “solução” para o problema que o Atormentava, nada que justifique obviamente suas agressões e assassinatos cometidos no final do filme, que dá a entender que tudo pode ter ocorrido em sua mente como uma piada e dá um ponto final a toda situação agonizante vivida pelo Arthur
Quentinha Fria
Quentinha, não consegui entender sua proposta.
ResponderExcluirQuentinha, sua ideia é boa, mas faltou uma narrativa envolvente, interessante. Foi muito direto.
ResponderExcluirEu entendi o que quis passar, mas eu vi mais referências do filme do que uma representação do quadro.
ResponderExcluirOi, Quentinha! Parabéns pelo texto! Senti falta de emoção no seu texto, acho que poderia ter trabalhado melhor o tema!
ResponderExcluirOi, quentinha! Me agrada a forma que você descreve as situações do filme, gostaria muito de ver isso na criação de um enredo um pouco mais sentimental, assim como vimos em outros textos seus. Dessa forma, acho que a leitura ficaria mais interessante.
ResponderExcluirOi quentinha, gostei das críticas que vc pontua ao quadro! Talvez, tentar envolver mais o leitor adicionando um pouco mais de sentimento, deixaria seu texto melhor ainda! Parabéns!
ResponderExcluirQuentinha, gostei da forma que você descreveu as situações! Espero ler mais no futuro <3 Parabéns!
ResponderExcluirQuentinha Fria, gostei de seu texto, mas como já dito antes, senti que você poderia ter abordado um pouco mais a emoção. Mas tirando isso, seu texto ficou ótimo! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos, Estrela!