quinta-feira, 11 de março de 2021

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 Ao finalmente conseguir ingressar no meu tão sonhado curso depois de todas as dores de cabeça com as plataformas que a nota do ENEM possibilita utilizar (SISU, PROUNI) entrei na faculdade com muita desconfiança/preconceito com o sistema de EAD, tendo muita influência nisso o que eu ouvia falar em redes sociais, sendo elas: Twitter, Instagram e Facebook principalmente. Obviamente a melhor experiência com a Faculdade seria nas aulas Presenciais, porém fui surpreendido com a didática de alguns professores que tiveram de se reinventar na pandemia e isso inclui a primeira aula de nossa matéria, na qual eu fiquei rindo sozinho no meu microfone “mutado” com o professor da matéria: oficina de leitura e produção textual que criou um blog tinha a promessa de toda semana utilizar uma camisa de uma pessoa diferente, e eu a partir disso me desafiei a ver se ele ia realmente usar essa camisa semana que vem e isso foi uma forma muito maneira de prender minha atenção, tendo em vista que eu sou o tipo de pessoa que olha uma vez para a tela e após 10 minutos já tá Avoado, pensando em qualquer coisa exceto a aula em questão. Lembro-me da aula ter atrasado e ter ficado olhando o fundo com os livros, perguntando-me se ao seguir a carreira de jornalista precisaria de uma estante desse tamanho para atender as demandas de meus estudos, tudo isso misturado ao sentimento de não ter noção de como funcionava uma faculdade federal e muito menos se eu iria curtir esse curso, tendo em vista que a essa altura estávamos no segundo dia de aula, muita coisa mudou e ainda assim, continuo escrevendo os textos e vindo na “aula do Pena” só pra conferir se ele tá usando a camisa. 

Quentinha Fria 

11 comentários:

  1. Gostei do seu texto, eu tinha me esquecido totalmente desse detalhe da camisa!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto, eu tinha me esquecido totalmente desse detalhe da camisa!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu também tinha esquecido dessa promessa da camisa. Legal você lembrar. Gostei do seu texto também!

    ResponderExcluir
  4. Oi, quentinha! Adorei seu texto, não me lembrava que a aula tinha atrasado assim! Entretanto, acho que poderia ter abordado mais coisas no seu texto, como a escolha dos pseudônimos. Amei a forma como escreveu, bem fácil de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O texto não é ruim, Quentinha, porém a narrativa é extremamente confusa, me perdi em muitos momentos nos seus pensamentos, desconexos, no texto.

    ResponderExcluir
  6. Quentinha, eu fico observando as estantes dos professores também, e, me pergunto quando chegarei a esse nível. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Legal seu texto, Quentinha! Suas memórias são bem pertinentes e batem um pouco com a minha. Em alguns momentos achei seu texto confuso, mas ele tá bem divertido de ler.

    ResponderExcluir
  8. Quentinha, achei seu texto objetivo até demais. Poderia ter desenvolvido um pouco melhor.

    ResponderExcluir
  9. Quentinha fria, super me identifico com a parte de ficar "avoado". Eu também presto atenção em tudo, menos na aula. Inclusive, morro de inveja das estantes do professor. Quero minha casa e meus livros logo! Não lembrava das camisas e nem da promessa. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  10. Oi Quentinha, muito legal o seu texto! Se posso fazer críticas construtivas, te sugiro escrever de forma menos "técnica", explorando mais sentimentos, metáforas e sensações; Vejo que você tem muita criatividade e potencial, mas os textos ficam um pouco confusos e impessoais... De qualquer forma, parabéns por resgatar tantas memórias!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Quentinha! Gostei do seu texto, quantas recordações interessantes, gostaria de ter recordado de tudo isso para o meu texto! rsrs

    Mas como relatado anteriormente, acredito também que você poderia ter explorado melhor todos as ideias e sentimentos expostos no texto que não foram poucos. Mas isso é apenas uma dica para próximas oportunidades!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir