quinta-feira, 4 de março de 2021

Tem gente que é otária, né?

 Ele chegou na sala de aula atrasado como de costume.

- Opa, boa-noite professor, posso entrar? – ele perguntou já entrando.

- Boa noite, pode entrar. – respondeu o professor.

Enquanto adentrava a sala, ele procurava por seus amigos (um crossfiteiro com cara de

bolsominion, uma garota gigantesca e uma ruivinha hipster), depois de alguns segundos ele vê

os 3 reunidos lá no fundo da sala, a garota enorme está acenando com a mão chamando-o, e

ele naturalmente segue em direção a eles. Ele era muito grato por ter conhecido seus amigos,

aquele ano estava sendo cansativo e quase todas as tardes ele se perguntava se ir pra aula do

pré-vestibular era realmente necessário. Ele já estava na fase que ele precisava de uma

motivação a mais pra ir pro cursinho. E quase todas as vezes essa motivação eram esses 3

amigos. Ele sabia que se não fosse pela companhia desses 3 ele já teria largado do cursinho a

tempos, porque afinal, ano estava sendo muito cansativo. Talvez tenha sido por causa desse

cansaço que ele vinha sendo um babaca com eles. Ocasionalmente ele olhava para os amigos

com desdém, se irritava com qualquer comentário que ele considerava besta, respondia com

ironia, enfim, havia momentos que ele definitivamente não era uma pessoa agradável de se

ter por perto.

- Homem Macaco! Vem cá, a gente tá tentando escolher um presente pra eu dar pra minha

noiva! – disse a Garota Gigante.

- Você já não tinha escolhido ontem? – perguntou o Homem Macaco com tom de impaciência,

enquanto ele se sentava.

- É, mas eu não queria dar outra caneca porque ela já tem um monte, eu queria dar algo que

ela não tem ainda. – respondeu a Garota Gigante com um pouco de receio na voz.

- Ah! Você pode dar um box de Grey’s Anatomy, já que ela ama essa série. Meu namorado vira

e mexe, me dá um box de alguma série porque ele sabe que eu amo ficar maratonando. –

disse a Ruivinha Hipster.

- Ela ia amar, mas isso ela também já tem.

- Pô mané, você podia levar ela no show do Marcelo D2 que vai ter mês que vem. – sugeriu o

Crossfiteiro com Cara de Bolsominion.

- Ah, mas eu não gosto de Marcelo D2. – respondeu a Garota Gigante.

- Ué, mas o presente vai ser pra você ou pra ela? – disse o Crossfiteiro com Cara de

Bolsominion, enquanto ria.

- Meus Deus! Dá qualquer coisa pra ela que ela vai gostar, e mesmo que não goste ela não vai

dizer que não gostou! - disse o Homem Macaco dando um fim repentino ao assunto. – Enfim,

ainda vamos na Cantareira depois da aula?

- Ai, eu não sei se eu vou mais não, eu ainda tenho que passar na casa da mãe do meu

namorado hoje. – disse a Ruivinha Hipster.

- Pô, eu também não vou não, vou direto pra casa hoje, tô mortão. – disse o Crossfiteiro com

Cara de Bolsominion.

A Garota Gigante não chegou a responder.

No dia seguinte, o Homem Macaco acorda cedo e pega o celular pra ver que horas eram. Ele

abre o instagram, e vê os stories de seus amigos. Eles haviam ido à Cantareira sem ele. Ele


ficou indignado por alguns segundos e logo soltou: Não acredito que eles foram sem mim. Tem

gente que é otária, né?


Homem Macaco

11 comentários:

  1. Nossa, que final foi esse? Surpreendente! Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Homem Macaco! Adorei a forma como você contou a sua história, muito interessante e fácil ler o seu texto! Confesso que cheguei no final querendo ler mais, parabéns pela escrita! Entendi a parte da sabotagem como o seu mau humor, não sei se entendi direito, acho que você podia ter especificado um pouco melhor! Me relacionei muito com os sentimentos do texto, a irritação é realmente o sentimento que mais senti no meu ano de vestibular! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e a forma como abordou essas pequenas atitudes que no final prejudicam tanto nossas relações com os outros. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Homem Macaco, gostei muito do seu texto, mas acho que a sabotagem poderia ter sido melhor trabalhada.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito surpreso com esse texto. Achei um dos melhores, que já passaram aqui. Você conseguiu prender minha atenção como um verdadeiro profissional. Incrível. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Assim como os outros, fiquei muito surpreso e preso ao seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Homem Macaco, gostei muito do texto e se a intenção era me deixar brava com você, parabéns conseguiu! Enfim, estou brincando. Adoro esse formato e sempre é uma leitura gostosinha. Adorei! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Homem macaco, gostei bastante do seu texto! Seu estilo de escrita me lembrou muito os livros teen escolares que já li, foi bem gostoso reviver essa leitura!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
  10. Achei coeso, leve e divertido. Adorei a forma como passou a imagem, Homem Macaco! Parabéns!

    ResponderExcluir