quinta-feira, 11 de março de 2021

Lembrar não é preciso

 Me pediram pra relembrar como foi a primeira aula do professor Felipe Pena do semestre de

2020.2, tarefa fácil para mim e minha memória fotográfica! Começaremos pelo princípio! A

aula demorou alguns minutos parar começar, eu acho, ela deu início precisamente às 16:12,

ou talvez às 16:16, com certeza foi um desses dois horários. O professor aparece na câmera -

olha só, ele parece ser um homem sério – pensei. - Homens sérios falam coisas serias, melhor

prestar atenção! Ele tá só se apresentando... espera, ele acabou de dizer que tem livros

publicados? Deixa eu pesquisar o nome dele aqui no Google pra ver o que eu acho... Caralho,

ele tem uma página na Wikipédia! Porra meu professor é famoso! Mas será que é o mesmo

Felipe Pena? Ele tá bem diferente da foto... enfim, melhor voltar pra aula. Ele tá falando que é

psicanalista, interessante, se eu não tivesse passado pra jornalismo, psicologia seria a minha

segunda opção de curso. Tô sentindo que vou gostar da aula dele. Opa, ele contou uma piada,

deixa eu digitar um “kkkk” aqui no chat. Agora parece que ele tá falando de uma tal de “carta

pra filha”, que carta é essa? E porque parece que eu fui o único que não leu essa carta? Ele

postou a carta no classroom? Hmm eu preciso passar a olhar mais o classroom. Ele tá falando

de um blog, ao que parece todo semestre os alunos postam textos nesse blog, será que eu vou

conseguir postar um texto por semana lá? Ele quer que a gente fale sobre tristeza. Tema meio

pesado pra um primeiro texto né? Nossa, a aula já acabou? Passou rapidinho. Gostei. Espero

que as próximas aulas sejam tão boas quanto essa.


Homem Macaco

12 comentários:

  1. Oi, Homem Macaco! Gostei muito do seu texto, mas acredito que em algumas partes você confundiu o primeiro dia com o segundo. Concordo com você, acho que foi 16:12 mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Homem, realmente você se confundiu. hahah
    A carta para filha foi na segunda aula. Mas gostei da riqueza de detalhes do seu texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você lembrou de muita coisa! Arrasou! Mas também acho que você se confundiu com algumas coisas do segundo dia de aula, mas posso estar errada.
    Gostei muito do seu texto. Foi bem rico e gostei muito do jeito que você de alguma forma aproxima o leitor na leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, homem! Amei seu texto, muito legal de ler! Assim como você, eu me confundi em relação a carta, também achei que foi na primeira aula, mas me avisaram aqui que não! Parabéns, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto, Homem Macaco! Leitura bem fluída e divertida, além da riqueza de detalhes que tem . Acho que a Carta pra filha foi mesmo na segunda aula, de qualquer maneira, seu texto tá bem completo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da abordagem, Homem Macaco. A leitura ficou bem prazerosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Homem Macaco, gostei muito dos detalhes do seu texto! Confesso que até me assustei com a parte do horário hahaha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Homem macaco, gostei muito do texto! Você usando memória fotográfica e eu usando memória nenhuma. Acho que você confundiu a questão da crônica, que foi na segunda aula - estou roubando aqui porque já passei pelos outros textos e vi algumas informações. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi Homem Macaco, apesar da confusão entre os acontecimentos da primeira e da segunda aula, gostei do seu texto. Você transmitiu bem meus pensamentos e comportamentos durante a primeira aula e, para mim, isso deixou seu texto muito interessante!

    ResponderExcluir
  10. Homem Macaco, gostei do seu texto! Como sempre, seu texto muito bem escrito! Como eu, você também confundiu as semanas, mas faz parte! Também esperava e ainda espero que as próximas aulas do Prof. Pena ainda sejam boas, como as nossas expectativas de primeira aula!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir