quinta-feira, 25 de março de 2021

As facetas de Maria

 Um pseudônimo não poderia lhe caber mais: Maria Antonieta, a rainha que foi da

realeza a guilhotina. Assim como ela, gosta de extremos. Com você é 8 ou 80, sem

meios termos. Não se contenta com pouco, possui ambição suficiente pra conquistar o

que deseja, sem precisar descer do salto para tal. Tem dois irmãos, está acostumada a

dividir atenção e constantemente precisar provar ao mundo que você pode, e pode

muito.

Curte tardes frias e nubladas, todos odeiam esse tipo de dia, mas você sabe que dias

“feios” deixam os ensolarados mais bonitos. Tem uma caneca preferida, daquelas que te

trazem conforto, e a usa para tomar um chá enquanto assiste a série que mais gosta, ou

relê seu livro favorito pela centésima vez. Já ligou muito para o que os outros pensam,

hoje não liga mais, já aceitou e compreendeu o fato de que tem outras prioridades.

Possui personalidades únicas que se contrastam e se complementam. Ao mesmo tempo

que gosta e se importa com questões sociais e quer mudar o mundo, encontra em seu

quarto o refúgio necessário para chorar e escutar o álbum favorito de uma de suas

cantoras favoritas quando as coisas não dão certo. 1989? Red ou Reputation, talvez.

Gosta de coisas simples, mas tem um gosto complexo. Se arrumar para sair é uma tarefa

particularmente longa, pois quer sempre estar na melhor versão de você. Curte maquiar

e se cuidar, não para agradar os outros, mas para passar um tempo com você mesma,

você sabe valorizar esse tempo. Adora se conectar com as pessoas, e eu digo

emocionalmente, afinal, não dá para abraçar as pessoas no virtual, não é mesmo?

Por fim, jamais entraria em algo para perder, mas admite derrota quando necessário,

apenas para voltar mais forte, desistir não está em seu vocabulário. Você se adapta, pois

sabe muito bem que aqueles que sabem se adaptar são os que sobrevivem.


Asas de Ícaro

13 comentários:

  1. Asas de ícaro, eu estou em choque com o seu texto. Em primeiro lugar, queria agradecer por me retratar de forma tão bonita; nem mesmo sei se sou digna de suas observações e elogios. Outra coisa que preciso dizer é sobre a veracidade do que você apontou... TODAS as informações estão corretas. Bem, na verdade, prefiro os dias de sol, mas acho que os dias nublados tem sim seu valor; minha caneca comportando meu chá favorito me entregam, assim como meu album favorito (Blank Space é meu hino oficial, já até pensei em tatuar um trecho). Enfim, estou muito impressionada com o seu texto, não só por ele ser extremamente semelhante a realidade, mas também pela escrita fluída e super interessante, parabéns e obrigada <3
    PS: Acho que você tem uma câmera escondida no meu quarto, não é possivel.
    PS2: Pensei seriamente em escrever sobre você também, isso só prova nossa conexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, fico feliz demais em saber disso, gostei de verdade de escrever sobre você! Adoro seus textos e acho todos muito bem escritos. Também já pensei em tatuar letras da Taylor, temos muito em comum e realmente sinto uma conexão muito legal! Estou animada pra te conhecer no futuro e descobrir qual é sua caneca favorita!
      PS: Ri muito da câmera escondida!

      Excluir
  2. Muito bom texto , Asas! Incrível! A Maria merece tudo isso e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Asas! Adorei o texto! Não mudaria nada se eu fosse descrever a Maria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto, Asas!! Assim como a Letra X do Alfabeto disse, não mudaria nada! Enxergo ela exatamente assim e acho que se eu fosse escrever, não escreveria de uma forma tão bela quanto você a representou!! Parabéns, Asas! A Maria Antonieta merece muito tanto carinho!

    ResponderExcluir
  5. Asas de Ícaro, eu estou simplesmente apaixonada nesse texto. Eu fiquei me debatendo se fazia ou não sobre a Maria Antonieta, mas você conseguiu captar tanto da personalidade e das características dela e transcrever para o seu texto que tenho que me estender e bater palmas para você! Tudo muito perfeito, sem tirar um ponto e uma vírgula. Parabéns demais! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  6. Asas, que texto incrível! Parabéns, de verdade! Muito completo, abordou traços interessantes da Maria que eu nunca havia reparado mas que de fato são muito pertinentes! Uma das descrições que eu mais gostei!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Asas, que texto incrível! Você falou de tudo o que poderia e de uma forma muito precisa, mas ao mesmo tempo sentimental. Agora só consigo enxergar a Maria Antonieta dessa forma, tudo faz muito sentido.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, Asas! De início, eu pensei em também escrever sobre a Maria Antonieta e algumas coisas que você pontuou também estariam no meu texto. Amei a forma como escreveu!

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse no meu texto, também pensei em escrever sobre a Maria, mas penso que meu texto não ficaria tão bom quanto o seu. Senti a ligação entre vocês. Adoro seus textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Bela descrição, a Maria é incrível e esse texto atendeu tudo que ela representa.

    ResponderExcluir
  11. Que descrição incrível! Adorei a parte que falou dos álbuns da Taylor Swift, e, pelo comentário da Maria, acertou em cheio! Hahahah parabéns, muito bom texto!

    ResponderExcluir
  12. Asas de Ícaro, parabéns pelo seu texto! Eu gostei muito, muito fluido e fácil de ler além de passar uma linda mensagem a Maria, acho que todos nós merecemos ser encorajados assim uma vez ao dia e você fez o seu papel nesse texto. Arrasou!

    obs: descreveu perfeitamente Maria, uma garota corajosa, forte e muito inteligente!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir