quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeito de Brasil Novilândia é deposto do cargo por grupo de apoiadores de apresentador televisivo

 A cidade de Brasil Novilândia viveu, nesta quinta-feira (18), cenas de um verdadeiro filme de ficção. Depois de diversas ameaças, grupos rivais comandados por um apresentador de TV local invadiram a sede da prefeitura e depuseram o prefeito Flávio Santana do cargo, que segue desaparecido. Para apoiadores do apresentador Michel Messias, a deposição foi "merecida" e que "já foi tarde". A Polícia Federal foi acionada e deve chegar à cidade até o fim de semana.

O prefeito Flávio Santana (Partido Leftista), que tinha mandato até o fim de 2024, viu tudo ruir em uma questão de minutos. Após retornar do horário de almoço, Santana percebeu uma movimentação incomum em seu gabinete, com objetos fora do local e gavetas reviradas. Ao pedir auxílio da equipe de seguranças, se deparou com um grupo de aproximadamente dez pessoas - encapuzadas e armadas - anunciando o golpe. "Foi tudo muito rápido, cara. Quando eu vi já tava todo mundo entrando, eles armados e gritando com a gente da recepção. Mas o foco deles era no senhor prefeito mesmo, porque depois liberaram a gente", relatou um dos secretários do prefeito, que pediu para não ser identificado.

Nos arredores da prefeitura, a movimentação não demorou muito para virar palco de confrontos entre os dois grupos. "A gente tá presenciando aqui a história mais triste da nossa cidade. Não vamos aceitar esse golpe ao nosso prefeito eleito. Ainda mais sendo liderado por esse palhaço da televisão, esse mesquinho aspirador à ditador.", disse Manuela da Silva, 65, apoiadora de Flávio Santana.

Em 2020, Michel Messias concorreu à prefeitura de Brasil Novilândia e chegou a ir ao segundo turno, mas perdeu para o prefeito eleito em uma votação acirrada. Desde então, tem usado o seu polêmico programa diário na televisão para fazer ataques pessoais a Santana e instigar movimentos antidemocráticos. Conhecido por suas opiniões ríspidas e atitudes controversas, ganhou mais notoriedade e ascensão com as redes sociais, que o transformaram em um "líder do movimento". "Eu gosto dele por causa disso, ele fala tudo que vem na cabeça. Tudo que o povo pensa, sabe? Ele não tem medo de dizer as coisas e não abaixa a cabeça pra esse bando que tava aí no poder. Agora as coisas vão melhorar, eu sei que vão, com fé em Deus", contou Marco Silas, 17, apoiador do apresentador.

O apresentador Messias foi procurado pela nossa equipe e por outras emissoras para comentar a situação, mas, até o fechamento desta edição, não houve nenhuma conversa com a imprensa.

Rosto Fosco

11 comentários:

  1. Adorei seu texto, Rosto! Adorei as analogias, fizeram total sentido na minha cabeça! Adorei a forma que você encontrou de expressar a imagem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Rosto, sinceramente, não entendi sua proposta. O texto é muito bem escrito, porém, talvez por ignorância muito, não consegui pegar as referências.

    ResponderExcluir
  3. Rosto, sua escrita como sempre envolvente e impecável! No começo não estava entendendo a relação com a imagem, mas no 4 parágrafo fez total sentido. Muito bom! <3

    ResponderExcluir
  4. Rosto, um bom texto, mas não consegui identificar o quadro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosto! Amo a forma que você escreve, sempre consegue me prender a leitura toda. Parabéns, muito legal o texto!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom texto, rosto! Gostei muito da escolha de abordar o quadro fazendo uma sátira ao " presidente" . Além disso, achei o texto todo muito bem desenvolvido, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosto, gostei bastante do seu texto e do seu formato diferente escolhido, em noticia, para abordar sua interpretação do quadro!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Rosto, a leitura do seu texto foi muito agradável, como sempre. Gostei muito do tom satírico que você usou pra construir essa reflexão sobre os momentos que nossa sociedade vivencia. Essa aglutinação de multidões em torno de figuras controversas, realmente contribui pra ascensão do palhaço. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Rosto Fosco, adorei o texto! Vou confessar que na primeira vez não entendi muito bem, mas depois que reli e fez sentido. Gostei desse formato novo que eu não vi em outros textos até agora para descrever a imagem! Parabéns! Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu texto, Rosto Fosco! Muito criativo e bem elaborado e que analogias impressionantes. Fiquei pensando, "Como ele (a) pensou nisso?", sinceramente consegui compreende-las de primeira, e não digo isso para prestígio próprio, mas seu mesmo, texto muito bom! Arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir