quinta-feira, 4 de março de 2021

Antes do começo

 Só me dei conta do que estava acontecendo entre eu e você naquela aula. De repente tudo pareceu ter feito sentido, todos os sentimentos tirados de sabe-se lá onde que eu jurei ser minha intuição agora tinham um nome: auto sabotagem. Me perdoe por isso estar acontecendo, mas talvez agora eu seja capaz de consertar.  

Você chegou num momento tão difícil e sendo tão além do que eu poderia querer, que não pude deixar isso passar. Era tão natural a maneira como a gente se entendia, se cuidava e se bastava, que não parecia real.

Era tudo perfeito demais. Como todo relacionamento em seu início geralmente é, leve e descontraído. Mas eu não consigo ser leve por muito tempo, talvez seja a minha ansiedade generalizada interpretando tudo como perigo; ou não. Antes mesmo do início já pensei várias vezes no fim, algumas delas te contei e tudo ficou bem, mas nem todas. Sempre quis um romance de filme e agora penso que talvez eu não mereça um.

Você não sabe quantas vezes pensei em desistir de nós, por motivos que nunca existiram fora da minha mente, mas toda vez que volto a acreditar em nós, sinto isso mais forte e intensamente. Confesso que não é fácil estar nessa posição, interpretar pequenos ruídos em nossa comunicação como abalos estrondosos. Assim como não é fácil expressar tanta paranóia que me aflige. 

Parando pra pensar eu entendo um pouco o porquê. Sei que com você não tenho com o que me preocupar, sei o quanto você me respeita, o quanto me quer bem, o quanto me deseja. Mas talvez meu inconsciente não saiba disso e precise criar a cada dia um novo motivo pra me deixar em alerta. 

Acredito que auto sabotagem seja, primeiramente, sobre medo. Não quero ter medo de estar com você por que um dia isso pode acabar, daqui 10 anos ou amanhã. Não quero pensar em cada problema que pode surgir no nosso caminho. Não quero ter que lidar com as expectativas da minha mãe sobre nossos planos. Eu quero sentir o prazer da descoberta de cada detalhe seu, qualidades e defeitos, sem que minha mente imponha obstáculos. 

Por que não conseguimos aceitar sem questionar o que a vida nos oferece de bom? Já que são tão raros esses momentos, deveríamos aproveitá-los melhor. Quero viver isso contigo antes que o amanhã chegue.  

                                                                                                        Maya

9 comentários:

  1. Maya, gostei muito do seu texto! Me solidarizo muito com a sua insegurança em saber se vai dar certo ou não, se vale a pena ou não. Mas sempre vale! Desejo tudo de bom para você e sua namorada (seu namorado). Espero que vocês consigam passar por todas as dificuldades juntos.
    Enfim, gostei muito da forma como escreveu seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maya! Adorei demais seu texto! Acho que você entendeu perfeitamente o tema, a autossabotagem estava presente em todo o seu texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, enquanto lia seu texto parecia que eu estava dentro da minha própria cabeça hoje.
    Sofrer por antecipação é uma das coisas mais insanas que o ser humano pode fazer consigo mas ainda assim, ele faz.
    Que cada vez mais você consiga viver o presente sem se preocupar (tanto) com o futuro.
    Parabéns pelo texto, você escreveu muito bem!

    ResponderExcluir
  4. "Acredito que auto sabotagem seja, primeiramente, sobre medo." Exatamente o que eu acho.
    Gostei bastante de seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Maya, gostei do seu texto. Já pensou em fazer tratamento psicológico? Seu caso deve estar ligado com problema de autoestima. Digo isso pois sofro do mesmo, como pude relatar em meu texto, então entendo esse medo de viver algo intensamente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela forma com qual você abordou esse tema tão delicado , Maya. Gostei muito do texto e desejo toda sorte do mundo nesse relacionamento, você merece!

    ResponderExcluir
  7. Maya, primeiramente, gostei muito do texto. Relacionamentos sempre tem aquele que de incerteza e a gente sempre fica pensando exatamente assim. Eu entendo bem. Achei que abordou tema proposto sem sombra de dúvidas. Parabéns! Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Maya, que texto adorável! Não sei se estou emotiva hoje ou o seu texto que é muito emocionante mesmo. Me identifiquei demais com a sua ansiedade, como queria desligar a minha mente as vezes e curtir mais os momentos bons, parecem que eles passam e nem sempre nos damos conta.

    Concordo contigo, seria muito bom se aproveitássemos mais o que vem de bom e esquecesse um pouco tudo o que já deu errado, se já vai dar errado, por que sofrer antes, não?

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir