quinta-feira, 11 de março de 2021

Minha primeira segunda aula.

 Não posso, infelizmente, atender ao pedido do professor.

Ora bolas! Não é que ele pediu para falar do primeiro dia de aula de sua disciplina.

Putz! Deve ter sido ótimo. Estou ferrada!

Oops! Já deu para perceber que não estava presente né?!

Pois bem, pensei com meus botões, de fato não posso falar da primeira aula da disciplina,

mas nada me impede de falar da primeira aula que participei.

Antes de tudo já digo que estava ansiosa, o que é um bom sinal, já que no dia da aula anterior

o grupo do WhatsApp da turma bombou. Teríamos que sortear alguém para administrar o

blog, e ainda faríamos crônicas toda semana.

Oh não! Eu surtei!

Uhull! Eu realmente estou no curso de jornalismo!


12/02/2021- Vamos a minha primeira impressão. O professor pareceu extremamente

“Fodão”, mas já era de se esperar, confesso que deu uma stalkeada no Instagram e no Lattes.

Podem me chamar de stalker, pois de fato faço jus à fama.

O cara começou a falar de neurose primária, teorias de pulsão freudiana, princípio do prazer,

sublimação.

E mais uma vez a minha impressão.

Que cara doido! Doido e inteligente! Uau!

E quando ele começou a falar de sublimação, de sonhos, atos falhos?

Eu comecei a entender tanta coisa. Ele deu exemplos...

A dona Kezya roubou o namorado da Bruna. Hahaha

Por fim, ele pediu para fazer um texto e encarar como sublimação, um texto visceral.

E a minha impressão?

Eu sabia que ele ia me ferrar no final!

Um beijo! Acabou!

E o WhatsApp bombou.


Estrela Téte

15 comentários:

  1. Estrela Teté, como eu gostaria de ter uma boa memória para poder lembrar quem não estava presente nessa aula e adivinhar seu pseudônimo hahaha. Brincadeira. Nossas impressões sobre a aula foram as mesmas! Gostei muito do texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Ainda bem que sua memória não é boa hahahahahah

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Errata:
    A data correta é 09/02/2021.
    Acho que não reparam ainda, mas acabei de ver que errei a data rs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, Estrela. Senti que, após o último texto não ter sido muito bom, enfim, a Estrela, da qual sou muito fã, voltou. Amei a solução que você encontrou para o fato de não estar presente na aula. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo seu incentivo!!! Obrigada!!! Fico feliz em saber que pelo menos uma pessoa gosta dos meus textos.

      Excluir
  5. Oi, estrela! Adorei seu texto, gostei muito da solução que arrumou! Parabénss!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto e da forma como a sua escrita se aproxima do leitor

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu texto, Estrela! Olha, se não esteve presente na primeira, na segunda ninguém esteve presente como você, quantas lembranças! Achei incrível a forma que você contornou o fato de não ter ido á ultima aula, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  8. Estrela, achei genial a saída que você encontrou para a sua falta de memória. Seu texto está muito bom. Parabéns! Sobre sua memória da segunda aula, o namorado era da Julia e não da Bruna. A Bruna só veio ser citada (pelo que me lembre rs) na aula em que este tema da memória veio ser nossas crônicas.

    ResponderExcluir
  9. Estrela, gostei muito do formato do texto. A leitura fluiu que foi uma beleza. Eu também não consigo acrescentar muitas coisas sobre a primeira aula, porque eu esqueci tudo. Sua memória da segunda aula é ótima. Por sinal, eu não lembrava de nada sobre ela também, então obrigada por resgatar um pouco do que foi perdido. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Estrela! Achei seu texto divertido e interessante, gosto bastante dessa mistura entre as suas percepções e os acontecimentos do dia. Entretanto, se me lembro bem, a Kezya namorava o Douglas e foi a Júlia quem pretendia roubar o namorado da amiga. De toda forma, parabéns <3

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, xará! Gostei do seu texto! Apesar de não ter vivido a experiência do primeiro dia de aula, soube explicar bem o que viveu! Realmente o professor deu a transparecer essa imagem, já que até uma página do Wikipédia em seu nome ele tem, você não ficou sozinha nessa, mas voltando ao seu texto, muito bom! Bem construído e criativo, arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir