quinta-feira, 25 de março de 2021

Sobre minha quase amiga íntima: Asas

 Oi, Asas de Ícaro! Como já sinto que somos íntimas, vou te chamar só de Asas.

Assim como Ícaro, você é uma pessoa que se encanta fácil? Imagino que sim.

Já começo dizendo que queria ser sua amiga, você parece ser uma boa amiga.

Como uma grande fã de seus textos, vejo que é boa com as palavras, apesar de achar que você

prefere as guardar para si, pelo menos na vida fora do blog.

Vejo você como uma pessoa tímida, que não gosta de ser o centro das atenções, que

costumava sentar no meio da sala de aula, nem muito na frente, nem muito no fundo,

mantendo uma distância segura para se misturar.

Ligar a câmera durante a aula? Duvido, prefere ver a aula com a câmera desligada.

Você tem um corte de cabelo na moda, gosta de calças jeans e prefere blusas de manga a

regatas.

Sua cor favorita é vermelho. Ou rosa. Melhor, um vermelho rosado.

Será que você tem muitos amigos? Sinto que não, acho que você valoriza mais qualidade do

que quantidade.

Na tabuada da vida, você prefere o número 13 ao número 17 (tomara).

Seu tipo de música favorita é pop, mas não o brasileiro. Você é fã de Ariana Grande, Lana Del

Rey e Taylor Swift. Mas também curte as alternativas brasileiras.

Você insiste em dizer para todos que tem certeza que a Capitú não traiu o Bentinho (e sim, eu

concordo com você nessa).

Na discussão de friends x how i met your mother, você não escolhe um lado, gosta muito das

duas. (Mas eu sei que no fundo do seu coração você sabe a resposta, e eu também.)

Sobre Team Cap x Team Iron, você nem pensa duas vezes antes de defender o Capitão

América. Ficou do lado dele no filme da guerra civil, diz que tinha motivos melhores. Acho que

isso pode ser baseado na sua fidelidade com seus amigos.

Também acho que defende com unhas e dentes que cabiam dois naquela porta... pena que o

Jack era ruim em noção de espaço.

Você prefere Percy Jackson a Harry Potter, sem motivos, eu só acho.

Sua casa é Grifinória, apesar de simpatizar muito com a lufa-lufa. Corajosa e fofa.

Seu personagem favorito é a Hermione, ou o Dobby, um dos dois com certeza.

Você gostava mais da Sam do que da Carly, não me peça para dizer o motivo, eu

simplesmente sei.

Quem era seu membro preferido da falecida One Direction? Essa pergunta vem martelando na

minha cabeça. Eu diria que é o Harry, mas você é enigmática quanto a isso. Será que você

poderia confirmar essa questão para mim? Não quero mais perder nenhuma noite de sono.

Letra x do alfabeto

13 comentários:

  1. Oi Letra X. Adorei seu texto, a construção e as referências estão boas demais! Mas como nem tudo são flores, preciso dizer que vejo a Asas de Ícaro como uma daquelas pessoas que na discussão Friends X HIMYM dizem preferir The Office ou Modern Family e sem dúvida ela amava o Niall na época do One Direction e diz que ele é subestimado até hoje. Apesar das discordâncias, seu texto está incrível e Asas de Ícaro foi representada de uma forma incrível, tenho certeza que ela amou sua homenagem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Obrigada pelo comentário, você estava certa em dizer que ela não escolheria nenhuma! Na próxima te chamo para me ajudar a fazer! Obrigada!

      Excluir
  2. Oi letra x! Não tenho nem palavras pra agradecer a homenagem e essas lindas palavras! Começo dizendo que se eu tivesse que fazer um texto sobre mim, teria ficado igual a esse. Sou realmente muito tímida, e algo que você escreveu me tocou muito: eu realmente sento sempre no meio da sala! Sou time Capitu sem dúvidas e fiquei feliz de você também ser, afinal, não se pode confiar em pessoas que defendem Bentinho. Sempre defendi team Cap com unhas e dentes, fiquei muito feliz com essa referência. As únicas informações que eu mudaria são que entre Friends e HIMYM eu prefiro nenhuma das duas (sim, sofro muitos linchamentos por isso), pois acredito que existam sitcoms melhores. E, apesar de amar a Grfinória, sou leal a minha casa Lufa-lufa! Finalmente, pra você conseguir dormir tranquila: nunca fui uma fã assídua de 1D, mas se tivesse que escolher um deles, acho que provavelmente o Zayn. Muito obrigada mesmo por esse carinho, estou lisonjeada pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Asas! Fico feliz que tenha gostado! Nunca imaginaria que você não gosta de friends ou himym (estou até um pouco triste com isso). O Zayn também me pegou de surpresa, imaginei você falando horas e horas sobre os looks do Harry e o recente grammy, mas agora ja posso dormir em paz, obrigada!

      Excluir
  3. Meu Deus, Letra X! Se eu fosse descrever a Asas falaria quase as mesmas coisas, mas não teria tanta criatividade assim. Concordo em tudo, se não fosse por ela falando que não gosta de Friends nem de HIMYM, também diria que gostava das duas. A parte do 13 ao 17 foi muito boa hahaha. Amei! Parabéns pelo texto lindo! ❤

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Letra!! Adorei seu texto!! Deu pra ver que você realmente imagina a Asas bem detalhado. Gostei de todas as referências, apesar de discordar do estilo musical: imaginava ela ouvindo músicas alternativas e não pop americano.
    Assim como todos os outros, gostei muito do seu texto, mais uma vez: parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto , Letra X! Gostei muito de voce ter feito várias suposições especìficas sobre Asas, tornou seu texto interativo, principalmente com o homenageado. Sua descrição bate muuuuito com o que eu vejo em Asas de Ìcaro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Letra X, amei o texto! Suas referências me deram um gostinho de infância - iCarly, Percy Jackson, Harry Potter, One Direction - que sinto tanto saudades. Acho que você fez uma linda leitura da persona da Asas e relacionou tudo com muita perfeição! A única coisa que eu não imaginava era o vermelho rosado. Sempre associei a Asas com branco e dourado, talvez por causa do nome!
    Parabéns! Beijinhos e abraços <3

    ResponderExcluir
  7. Adorando essas referências a Harry Potter e música pop, de modo geral. Como a Tessa, sempre associei a Asas com branco, dourado ou alguma cor clara. Bom texto.

    ResponderExcluir
  8. Todas as referencias foram simplesmente maravilhosas, mas me decepcionou a cor favorita não ser dourado :(

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Letra!! Adorei as diversas referências, principalmente do pop, e concordo. Ri muito na parte da tabuada da vida hahahahah. Parabéns, outro ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! ótimas referencias!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Letra x do alfabeto, amei o seu texto, referências impecáveis como a sua escrita! Realmente se superando a cada texto. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir