quinta-feira, 25 de março de 2021

Mel azedo ou limão doce?

 Elas se conheciam há 10 anos. Sabem de todos os podres uma da outra e compartilham várias

memórias juntas. Tessa sabia, por exemplo, que a amiga tinha surtos de produtividade. Lembrava

quando acordou com várias mensagens enviadas pela amiga às duas da manhã com uma lista de

coisas que iria começar a fazer para mudar sua vida. Quando perguntou o que era aquilo, a

resposta chegou às três da tarde, que foi o horário que a amiga agridoce acordou.

Agridoce, porque seu humor era instável. Em alguns dias, estava super alegre. Outros, com

sangue nos olhos. Doce e azedo. Com o tempo, ela aprendeu a ler suas expressões. Pensava que

talvez fosse culpa do ambiente familiar. A mãe e o pai eram ausentes, nunca interessados na vida

da filha, então ela guardava seus pensamentos e sentimentos desde pequena.

Quando tinham 12 anos, recordava que ela começou a ler. A partir daí, andava sempre com um

livro - ficção, de preferência - diferente em mãos e acabava o mais rápido possível para ler outro

em sequência. Acreditava que isso era uma forma de escudo para não pensar sobre a vida.

Aos 14, leu Harry Potter e passou um ano inteiro falando sobre a franquia. O chapéu seletor

escolheu Grifinória, mas era medrosa demais e não combinava com a casa. Chegaram a uma

conclusão que Lufa-Lufa era a decisão perfeita levando em conta sua personalidade, mesmo que

odiasse amarelo.

Como passava a maioria do tempo segurando um livro, ela decidiu que queria escrever mais

sobre suas histórias favoritas. Passou a escrever fanfics e Tessa lia todas para apoiar a amiga. Ela

escrevia bem e, sem dúvidas, teria um futuro na área. Em consequência, o sonho de fazer

jornalismo foi despertado nela.

Entrando no ensino médio, as amigas se separaram com a mudança de escola. Por dois anos, elas

tinham contato mínimo, somente para saberem se estavam vivas. Perdeu histórias da vida

amorosa e dos “quase” relacionamentos da amiga. Ao final do segundo ano, a saudade bateu e

viraram inseparáveis novamente.

Para Tessa, a amiga sempre seria a menina alta, loira e desengonçada que conheceu aos 11 anos.

Aquela que usava um óculos rosa, aquela que leu um livro de seiscentas páginas em um dia,

aquela que brigou com ela por um suposto roubo de batatas-fritas, aquela que sempre falava o

que queria fazer, mas nunca fazia, aquela que era tímida demais para falar com desconhecidos,

aquela que uma vez fez um pacto com ela de casarem aos 40, caso não encontrem ninguém,

aquela que estava chateada com a falta de empatia das pessoas por causa da pandemia, aquela

que se transformou em um mulher agora.


Tessa Gray

29 comentários:

  1. Tessa Gray, a garota mais popular da turma, não escreveu sobre ninguém KKKKKKKKK
    Assim como todos os seus textos, eu amei esse também. Sua escrita impecável e a forma que você consegue transmitir tudo o que você quer com palavras sempre me chama atenção. Definitivamente, sou sua fã. Mas acho que você entendeu errado kkkkkkkkk, na verdade não sei se você fez assim de propósito. Mas a ideia do tema era escrever sobre um dos pseudônimos da turma! hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellis Bell, obrigada pelo lindo comentário. Saiba que o sentimento não é só seu. Eu também adoro muitos seus textos e sempre tenho prazer quando vou ler eles.
      Eu, geralmente, respondo e comento nos textos um pouco atrasada, porque gosto de fazer isso com tempo e atenção. Contudo, acho que essa confusão pode acontecer com mais pessoas e prefiro já esclarecer.
      O texto é sobre a Honey Lemon.
      Eu deixo muitas coisas implícitas nos meus texto, mania minha. Esse não foi diferente. A dica estava no título "Mel azedo ou limão doce?", uma vez que mel é honey e lemon foi traduzido como limão - limão é lime, mas eu escolhi essa tradução pelo contraste do doce e azedo, pois todos sabemos que a fruta tem essa característica. Acho que eu tenho um pouco de culpa nesse aspecto, pelo fato de não ter levado em consideração que nem todos os nossos colegas compreendem o inglês. Mil perdões.
      Enfim, como sempre, aqueles milhares de beijinhos <3 Muito feliz com sua mensagem!

      Excluir
    2. Apagando meu comentário já porque não há cara de pau que aguente essa vergonha que eu acabei de passar...
      Desculpa por não entender as referências kkkkkkk é que quando você falou que conhece desde os 11 anos eu fiquei "ue"
      Me desculpa mesmo, Tessa! De qualquer jeito, mesmo não tendo entendido de primeira, gostei muito do seu texto!! :)

      Excluir
    3. Que isso! Não precisa apagar o comentário. Ele foi muito bem estruturado e me ajudou esclarecer dúvidas, possivelmente, futuras.
      Decidi escrever como se fossemos amigas de longa data, pois seria mais fácil falar sobre a personalidade dela. Além disso, imaginei que isso seria como um pedido de amizade.
      Como no texto Honey e Tessa se conhecem há 10 anos, nosso primeiro encontro teria sido em 2011. "...as amigas se separaram com a mudança de escola", nesse trecho eu dou a entender que elas estudavam juntas e na mesma sala, logo, teriam a mesma idade.
      Fico muito feliz que conseguiu entender! Muito obrigada, Ellis <3

      Excluir
  2. Oi Tessa! Mais uma vez gostei muito do seu texto, mas preciso dizer que surtos de produtividade e obsessão por obras de ficção são claros indícios de uma corvina (pelo menos eu sendo da Corvinal me sinto sempre assim kkkk). Acho que você soube utilizar bem os textos da Honey como base para o seu e teve um resultado bem bacana, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antonieta, obrigada pelo comentário! Fico sempre feliz que você gostou. Eu discordo com você. Eu, como uma boa grifinória, tenho surtos de produtividade e obsessão por ficção também, mas isso não me faz uma corvina e penso que esse seja o mesmo caso da Hermione. Contudo, consigo entender de onde você vem com essa lógica, até porque a personagem da Honey Lemon em Big Hero era bem inteligente. Aprecio o carinho <3 Mil beijos, Maria.

      Excluir
  3. Muito texto, como de costume, Tessa!! Sou seu fã e da Honey também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jubiabá, obrigada pelo comentário. Estou supondo que seria "muito bom o texto", mas se for porque eu escrevi demais eu entendo também rsrs Eu gosto muito dos seus textos! Sempre me encontro presa neles. Um beijão <3

      Excluir
    2. Era pra ser " muito bom texto", de fato. Acabei errando na digitação, perdão. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Tessa, me tornei sua leitora não tão secreta rs, desde seu primeiro texto, me identifico muito com eles! Muito bom vc utilizar o universo de palavras relacionados ao pseudônimo " Honey" no decorrer do texto!
    Obs: Quando eu li HP, quase surtei, como amo, e vc colocar para abordar a personalidade do pseudônimo achei excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris M., muito obrigada pelo comentário. Sempre muito gentil! Fico muito contente que você gostou e me deu esse feedback. Eles sempre me deixam feliz e animada para escrever mais!
      Mais uma coisa em comum, além de desenhar! Já estou doida para sentar com você e a Maria Antonieta e conversar sobre Harry Potter! Quem sabe somos colegas de casa?
      Que bom que você gostou! Harry Potter é sempre uma ótima escolha para quem gosta de ler ficção e é muito divertido a questão das casas!
      Mil beijos e abraços <3

      Excluir
  5. Oi, Tessa! Amei o seu texto, adorei a forma que decidiu escrever! Pensei em fazer da Honey mas ainda bem que não fiz, seu texto está muito bom, não conseguiria nem descrever metade! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letra X do Alfabeto, obrigada pelo comentário. Que isso! Tenho certeza que você faria melhor que eu, afinal você escreve maravilhosamente bem! Fico muito feliz que tenha gostado do texto e do formato proposto <3
      Mil abraços apertados!

      Excluir
  6. Parabéns, tessa! Não foi a mais falada atoa, seus textos são sempre muito cativantes. Esse não foi diferente. Apesar de também não pegar as referências , fiquei encantado com a forma que você escreveu sobre Honey Lemon, outro grande personagem aqui do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rato, obrigada pelo comentário. Falando assim, eu fico corada. Você também arrasa nos seus textos! Adoro todos. Agradeço o carinho de sempre. Mil beijos <3

      Excluir
  7. Tessa, mais um lindo texto e uma descrição sensacional de Honey. O jogo de palavras no texto ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asas, obrigada pelo comentário! Fico muito feliz que você gostou do texto e do jogo de palavras - foi uma das minhas partes favoritas de escrever. Mil beijos e abraços <3

      Excluir
  8. Tessa escreve mais um texto incrível e choca um total de zero pessoas!!!
    Adorei seu texto e o jeito que você deixa sempre algo subentendido é bom demais. Você é muito criativa e inteligente!
    Parabéns de verdade, Tessa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, rindo desse comentário. Como sempre, eu fico muito feliz lendo mensagem como essas. Fazem meu dia. Muito obrigada pelo carinho! Saiba que as mesmas palavras são válidas para você - é sempre criativa e inteligente!
      Um abração <3

      Excluir
  9. Tessa, pra mim é uma honra ser figura de um texto escrito por você. Amo tudo o que você escreve e dessa vez não foi diferente. Ficou incrível, você conseguiu me descrever perfeitamente! Eu realmente tenho um humor instável e confesso que a escolha do pseudônimo não foi por esse motivo, mas agora vejo que sem querer fez todo sentido. Lufa-lufa é a minha casa segundo o Pottermore, tenho surtos de produtividade durante a madrugada e demoro a responder mensagens pois acordo muito tarde. Também escrevia fanfics quando mais nova KKKKKK, mas nunca cheguei a mostrar para ninguém por pura vergonha. Até hoje é um segredo meu.
    É sério, eu não consigo apontar nenhuma coisa que não condiz com minha personalidade porque todas elas estão corretas.
    Parabéns pelo texto! Amei o jeito que me abordou, não deixando explícito o pseudônimo e usando metáforas que o representassem, além do que coloquei em meus textos. Assim que li, entendi que era para mim, mas confesso que fiquei com medo de ter entendido errado e nem comentei antes KKKKKKK.
    Bom, vou terminar esse textão. Mais uma vez, eu amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honey, fico muito feliz lendo seu comentário. Você não tem ideia. Eu imaginei que o pseudônimo é baseado na personagem de Big Hero. Acabei usando ela como referência e se eu errei peço já desculpas. Eu não sei como você se identifica e quais são seus pronomes.
      Fiquei me debatendo tanto sobre sua casa de Hogwarts e estou aliviada em saber que acertei! A parte das fanfics foi um chute total, mas meu pensamento foi direto nisso quando vi o amor por ficção declarado em um de seus textos. Tenho certeza que elas eram tão boas quanto suas crônicas postadas aqui!
      Assim que enviei, fiquei muito preocupada caso as pessoas não entendessem para quem era, por isso já fui esclarecendo logo de uma vez. Fico feliz que você entendeu que era para você! E mais alegre ainda que você amou <3
      Milhares de beijos e abraços, Honey!

      Excluir
  10. Tessa, adorei a passagem entre os parágrafos. A leitura foi bem prazerosa. Você é craque demais nisso. Mais um texto impecável. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modo Anônimo, muito obrigada pelo comentário! Fico super feliz que você gostou, principalmente que achou a leitura prazerosa. Milhares de beijos e um abraço apertado <3

      Excluir
  11. Uau, muito bom, descreveu ela com tanta naturalidade q me fez ficar em duvida se vcs realmente são amigas de infância kkk seus textos são smp muito bem fluidos e gostosos de ler! Continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem Macaco, obrigada pelo comentário! Posso garantir a você que não tenho ideia de quem seja a Honey na vida real, juro de pé junto e faço até promessa do dedinho se quiser. Fico muito contente que goste dos meus textos!
      Beijos e abraços <3

      Excluir
  12. Descreveu de uma forma muito suave, amei a abordagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, muito obrigada pelo comentário! Fico sempre feliz de escutar que a leitura foi suave e que gostou do texto. Mil beijocas <3

      Excluir
  13. Tessa Gray, amei o seu texto, como sempre. Muito bem escrito e pensado, com analogias e referencias que me fizeram começar a te entende melhor, Você evoluiu muito ao longo da disciplina, que iniciou como maravilhoso e acabou se tornando impecável! Simplesmente incrível. Continue assim!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrela, muito obrigada pelo comentário! Fico super contente que tenha amado o texto e que tenha notado essa evolução. Obrigada pelo incentivo!
      Mil beijos e abraços <3

      Excluir