quinta-feira, 25 de março de 2021

Jubiabá está resfriado

 Bom, eu não sou Gay Talese, Jubiabá não tem um resfriado e essa não é a Esquire, mas

por meio desse texto vou tentar apontar as características do perfil dele com base nas

minhas percepções sobre os seus textos.

Eu escolhi Jubiabá para a realização dessa tarefa porque ele, pra mim, foi uma das

pessoas que mais deixou transparecer os seus sentimentos e gostos em seus textos.

Então vamos lá.

Jubiabá cresceu envolto de questões e dúvidas, mas hoje em dia tem a sua confiança

restaurada, com suas respostas e suas verdades encontradas. Creio que tenha em torno de

20 anos de idade; suas maiores paixões são o puro suco do brasil, ama samba e mpb; ama

a literatura brasileira, e dos esportes, o seu preferido é o futebol, não sei seu time ao certo,

mas pela sua aversão a São Paulo, Palmeiras e Corinthians, deve ser algum time paulista,

muito provavelmente o Santos, já que é também a sua cidade natal. Curioso como eu,

Jubiabá já foi logo fazendo um apanhado geral na página da Wikipédia do professor antes

do início da primeira aula. Nutre grande paixão por pautas militantes e possui muito

interesse na história geral.

Pela forma que se expressa, Jubiabá parece ser um cara gente boa, daquele que atrai gente

boa pra si. Cativante e simpático, as pessoas gostam de o ter por perto, pelo seu jeito leve.


Paty Maionese

9 comentários:

  1. Muito obrigado por escrever sobre mim, Paty! E você acertou, sou muito curioso,realmente, militante e, bom, gente boa eu deixo pros outros falarem né? kkk. Quanto ao time, sou Santos com muito orgulho, diga-se. Time do meu coração, da minha cidade, da minha vida. Enfim, ótimo texto, Paty. Vamos, Peixe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paty! Adorei seu texto! Imagino o jubiabá exatamente assim, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Paty, adorei seu texto! Objetivo, direto e detalhado. Imagino Jubiabá exatamente assim também!!

    ResponderExcluir
  4. Paty Maionese, achei o texto muito bom! Você descreveu o Jubiabá como leve e seu texto passa a mesma sensação, sem dúvidas. Eu também acho que a persona dele é desse jeito mesmo!
    Parabéns! Beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  5. Paty, eu vejo o Jubiaba exatamente assim, sério! Parabéns pelo texto que ficou excelente!

    ResponderExcluir
  6. Paty, imagino o Jubiabá exatamente assim! Também acredito que ele seja curioso e amante de mpb. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Paty, amei o texto! Também imagino o Jubiabá exatamente da forma que descreveu.

    ResponderExcluir
  8. Paty, tenho a mesma visão do Jubiabá que você. Ele é muito transparente mesmo! Uma crítica construtiva ao seu texto é que você foi muito objetiva ao tema da crônica. Poderia ter desenvolvido um pouco mais, mas a sua descrição está 10/10. Se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Paty Maionese, achei o texto muito bom! Concordo que o Jubiabá é um escritor que transmite muito do que é em seus textos e isso com certeza é um dos seus diferenciais. Seu têxtil ficou bem estruturado e fluido. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir