quinta-feira, 11 de março de 2021

Primeiras impressões

Minha memória já até foi o meu forte, mas hoje já não funciona mais tão bem assim. Por isso as lembranças do que de fato aconteceu naquele 2 de fevereiro são escassas. O que me lembro era da ansiedade que antecedeu à aula (todas elas), afinal a primeira semana é sempre importante. Lembro-me de cogitar que o professor tivesse se esquecido de nós, pois estava quase na hora e nada havia sido postado, nenhum link ou mensagem de boas vindas.

Com a aula já iniciada lembro das primeiras impressões que tive: o professor parecia bem sério, rígido talvez, quem sabe fosse bravo também? Enquanto ouvia atentamente a tudo, me despertou muita curiosidade a formação na psicologia, e acredito que nos meus colegas também.

Ao longo da explicação, a disciplina demonstrava ter uma dinâmica completamente diferente das outras e isso me causou empolgação e ao mesmo tempo dúvida: será que eu consigo fazer isso? Será que sou capaz de entregar o que ele está pedindo? Será que serei muito criticada? Ou odiada por criticar alguém? Imagino que isso não tenha se passado só na minha cabeça.

Para minha surpresa, a aula foi bem curtinha, em torno de 30 a 40 minutos, no primeiro momento fiquei aliviada pois imaginei que todas as aulas seriam extremamente longas e cansativas, mas depois fiquei decepcionada porque estava gostando de verdade e poderia ficar ali assistindo por mais algum bom tempo, já que a aula fluía bem e a matéria era interessante.

Maya

13 comentários:

  1. Oi, Maya! Essas ideias passaram pela minha cabeça também. Achei seu texto breve e objetivo. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Maya também me pareceu que essa aula tinha sido mais curtinha, pensei que tinha sido só impressão minha!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maya! Gostei bastante do seu texto, embora não sei se o fato dele ter ficado curto e direto seja consequência da falta de memórias para você explorar.
    E não precisa ter dúvidas, porque você sempre consegue entregar textos ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Maya, eu com certeza poderia ter escrito esse texto, compartilho das mesmas emoções que você! Muito legal de ler, mas acho que você poderia ter explorado mais pontos da aula como a parte do pseudônimo e a camisa do professor, essas partes foram bem marcantes para mim! Parabéns, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, Maya. Porém, acho que você podia ter desenvolvido mais um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Eu também fiquei super curiosa em relação a psicologia, Confesso que a psicologia já minha opção, mas infelizmente não passei.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu texto, Maya. Achei ele bem simples e objetivo, talvez você pudesse ter explorado um pouco mais alguns temas, mas tá muito bom! Fiquei igualmente curioso em relação a piscicologia!

    ResponderExcluir
  8. Maya, como você, lembrei da questão da formação em psicologia. Agora, realmente não lembrava da duração da aula. Estou muito confusa, porque li em outros textos versões diferentes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Maya, achei seu texto bem conciso e objetivo (características que admiro pois não sou capaz de reproduzir), você deixou claras suas emoções e possiblitou que nos identificassemos com você. Entretanto, acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais sua ideia, para atingir todo o seu potencial.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Maya, gostei do seu texto. Ele foi ao mesmo tempo breve, objetivo, fluido e bem colocado. Gostei também das suas recordações, algumas combinaram com as aminhas, outras não, mas faz parte! Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir