quinta-feira, 18 de março de 2021

Ps: você beija mal

 Puddin,

Nunca fui tão boa com palavras como sou em fugir de Arkham. Eu sei que já faz tempo

que decidimos seguir caminhos diferentes, mas não pude deixar de te escrever essa

carta. Eu juro que achava que tinha te superado, mas ao me deparar com uma imagem

sua ontem todas as minhas certezas foram confirmadas.

Eu tenho pena de você. Por trás de toda essa maquiagem, dessas roupas bregas e

pesadas e desse cabelo verde, há uma necessidade em chamar atenção. E eu tenho pena

de pessoas que precisam se esconder atrás de uma fantasia para poderem ser quem são.

Sua história já me comoveu, hoje não comove mais. Decidir matar pessoas e se tornar o

maior vilão de Gotham simplesmente porque as pessoas foram grossas com você? Isso é

patético. Você não é vilão porque gosta de ser vilão, você é vilão porque se deixar de

ser um, não sobra nada.

Eu por muito tempo me deixei levar por essa pose de confiança que você tenta

transparecer. Esse cigarro e esses risos só tentam disfarçar o quão triste você é. Até

onde você iria para tentar provar alguma coisa? Uma vez você me disse que se apelidou

de Coringa por ser a melhor carta em um baralho. Hoje, eu sei que o real motivo desse

nome é a capacidade do Coringa em ser qualquer carta, menos ele mesmo.

Você foi o amor da minha vida. Olhando para essa imagem eu consigo entender o

porquê. À primeira vista, você transmite uma confiança que atrai as pessoas, eu fui

atraída por ela. Mas toda essa confiança só existe por causa dessa armadura que você

carrega. Em uma análise mais profunda, percebo que essa armadura vai pouco a pouco

se tornando um fardo e mostrando o quão frágil o Coringa é. Você tem medo que as

pessoas descubram o quão miserável é sua vida, sem felicidade, sem amor, sem risos. A

maior piada que você já contou é a que se considera o maior vilão do mundo. Sabe por

que? Você se esconde, e os grandes vilões não são covardes.


Arlequina.


Asas de Ícaro

14 comentários:

  1. Adorei, seu texto, Asas! Eu tive uma visão muito diferente do tema e da foto, mas mesmo assim eu amei o que você escreveu! Achei o final impressionante!

    ResponderExcluir
  2. Ousadia, humor, criatividade, coesão, linguagem clara.... tudo que eu gosto em um texto tá aí. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! De verdade, um dos melhores desse tema pra mim. Achei criativo e forte ao mesmo tempo. Parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Asas! Muito diferente a forma que você escreveu, surpreendente! Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Asas. Gostei da forma que construiu seu texto.

    ResponderExcluir
  7. Asas de ícaro, achei incríveis a sua ideia e a forma como você a construiu. A personagem da Arlequina como uma pessoa assertiva e consciente é muito interessante e inovadora. Amei muito seu texto <3

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Asas de ícaro. Eu gosto muito de textos que fogem a mesmice, e o seu se destaca muito nisso! Jamais conseguiria pensar em uma carta pro palhaço retratado no quadro. Além disso, gostei muito da forma que você escreveu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse ponto de vista, muito criativo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Asas, amei a forma diferente e criativa de abordar o tema do texto, na minha opinião foi o texto que mais me chamou atenção. Gostei muito de lê-lo, leitura bem leve!!

    ResponderExcluir
  12. Asas, gostei demais da construção do seu texto, assumindo a perspectiva da Harley. Um ponto de vista bem criativo na interpretação do quadro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Asas de Ícaro, amei o texto. Achei que esse formato carta amorosa foi muito diferente dos outros textos e é uma coisa que eu nunca conseguiria pensar. Gostei muito das descrições promovidas por você. Parabéns! Abraços <3

    ResponderExcluir
  14. Asas de Ícaro, que texto espetacular! A fluidez, o desenvolvimento e a estrutura, tudo tão perfeitamente te conectado e pensado. Amei também as analogias, impressionante. Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir