quinta-feira, 11 de março de 2021

Expectativa

 Vai parecer meio grosseiro da minha parte dizer que não tinha expectativa para nenhuma

aula na primeira semana, mas é a mais pura verdade. Em parte porque eu estava

desanimada e perdida com o EAD, mas também por achar melhor sofrer por antecipação

em tudo na vida.

Mas aí veio essa aula e, acho que mesmo que eu tivesse criado alguma expectativa, ela

teria sido superada. São poucos os professores que conseguem prender a minha atenção

com tamanha facilidade, devo admitir. Mesmo sendo uma aula de apresentação, já deu

pra perceber como seria fácil e bom sentar pra assitir essas aulas todas as terças às

quartoze horas.

Minha memória sempre foi minha melhor amiga, mas atualmente vem me deixando na

mão quando mais preciso. O professor vestia uma camisa temática, mas confesso que não

me recordo de quem estava nela. Lembro dele falando do seu currículo e de como aquilo

me animou, é muito bom e tranquilizador ouvir alguém que teve sucesso na profissão que

você também escolheu para si. Me deu uma pitada de esperança, mesmo com as

condições difíceis que nos rodam. Na realidade, elas pareceram até nem ser tão difíceis

assim durante aquela uma hora.

Não poderia deixar de mencionar a apresentação da atividade do curso. Um blog onde

você escreve sobre um assunto, de maneira um tanto quanto livre, usando um

pseudônimo. A facilidade e a liberdade que isso proporcionou, e acredito que não só para

mim, trouxeram um conforto e uma sensação de acolhimento quase que instantâneas.

Embora eu tenha ficado com um pequeno medo ao ouvir que tudo seria trabalhado a

partir da psicanálise, mesmo que por algumas horas. Nada que não tenha acabado por

completo depois da segunda aula, que foi a confirmação da minha percepção lá do início.

Agora, toda aquela expectativa que eu não tinha, aumenta a cada semana.

Ainda que eu saiba que não é necessário me explicar, preciso deixar claro que, tudo que

foi dito aqui, não foi uma tentativa de puxar o saco. Longe disso. O que falei foi a mais

pura verdade, com toda sinceridade. Acredito que elogios não só precisam, como devem

ser feitos, mesmo que por meio de um pseudônimo.

Alice no País das Loucuras

10 comentários:

  1. Alice, concordo com você! Elogios precisam ser feitos. Compartilhamos dessa expectativa semanal pela disciplina. Achei seu texto objetivo e leve de ler. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Alice, eu também achei libertador o pseudônimo. E também achei interessante sua colocação sobre os elogios.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto! Você lembrou de bastante coisa! Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice! Amei o seu texto, concordo com tudo que disse! A camisa que ele estava usando no dia era da Olga! Parabénss!

    ResponderExcluir
  5. Alice, achei que em alguns momentos você desvia um pouco o foco narrativa e fala mais de si que da aula. Mesmo assim , parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. Achei o final do seu texto incrível! Confesso que nossas memórias são bem parecidas , mas você lembrou de coisas bem importantes sim. Parabéns pelo texto, Alice!

    ResponderExcluir
  7. Alice, gostei do seu texto, mas tenho uma coisa importante para ressaltar: A Aula é as dezesseis horas e não as quatorze. Tome cuidado pra não se confundir durante a semana. hahaha

    ResponderExcluir
  8. Alice no país das loucuras, adorei o texto. Uma leitura sem complicações. A parte da camisa eu realmente não lembrava. Obrigada por resgatar essa memória! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Alice, amei seu comentário sobre como é um alívio e um prazer ter contato com profissionais bem sucedidos na nossa área; concordo totalmente com você! Ótimas observações e forma de nos transmitir sua memória, adorei <3

    ResponderExcluir
  10. Alice no país das loucuras, adorei o texto! Concordo com você que elogios precisam ser feito, pois tem grande poder de incentivo. Também senti essa pontinha de esperança quando vi o sucesso do professor, pois pensei que também podemos chegar lá, cada um com o seu processo! Gostei também de como recordou as camisas do prof, que ele acabou desistindo hoje em dia, mas foi uma boa proposta. Enfim...

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir