quinta-feira, 4 de março de 2021

Mar morto

 A juventude é uma fase perigosa pra algumas pessoas, né? A gente se sente imbatível, poderoso. Bom,comigo não era diferente. Destemido? irresponsável? Vou deixar esse julgamento pra vocês. Fato é que eu amava ser assim, me sentir vivo e capaz de qualquer coisa. Seria lindo continuar esse texto contando história atras de história , ao invés disso, vou botar um ponto nela. final? Espero que não.

Hoje em dia chega a ser chato e repetitivo ouvir sobre relacionamento abusivo, mas talvez se eu tivesse escutado um pouquinho mais ou, tivesse a maturidade que eu tenho hoje lá no alto dos meus 17, eu contasse essa história pra vocês de um jeito diferente. Enfim, primeira namorada, cantora, mais velha. A menina era um anjo, e eu tava vivendo um sonho. Completamente deslumbrado com tudo isso, não percebia que eu ,a cadia dia , me afundava num mar seco. Um mar seco de amor. Rico sim em abuso, manipuação e desespero.

Desesperado. Eu vivia assim, completamente impotente em relação as minhas próprias ações, levava a vida no ritmo do gado que ela tocava, e eu só seguia, como o cavalo por ela montado, ou ate como o boi que dia a dia anda a caminho da própria destruição.

Eu imagino que muitos estejam fazendo a mesma pegunta : Porque não sair de um relacionamento assim? Acreditem, a resposta é tao frustrante pra mim quanto pra vocês. Eu simplesmente não sei, nao tenho ideia do porque me deixei levar pelas correntezas desse mar morto. Fato é que eu podia ter saído, mas nao o fiz. Antes de dormir eu tenho certeza que ela não pensa no mal que me causou, mas eu sim, e me crucifico pelo fato de ser tão responsável quanto ela.

E agora? Agora toda aquela vontade de viver e se entregar pra primeira loucura que aparecer se converte em medo. Será que vale a pena mesmo se envolver com alguém de novo? Bom, quem sabe. Só espero que essa pessoa encontre jogado em alguma praia deserta bem longe daqui aquele rapaz imbatível , que foi completamente batido pela correnteza.


Rato guaraná

22 comentários:

  1. Rato, amei as referências do seu texto! Todas as metáforas foram muito inteligentes e bem feitas! O único ponto negativo que eu posso falar é que talvez você pudesse ter feito algumas correções gramáticas, mas nada que dificultem ou impossibilitem a leitura.
    Acredito que alguma vez na vida todos já fomos vítimas de relacionamentos tóxicos- amorosos ou não-, por isso saiba que você não é responsável de nada! E respondendo sua pergunta do final (com o meu ponto de vista por experiências próprias): sim, vale a pena de novo. E se não der certo de novo, até dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellis, muito obrigado pela dica e pelas palavras! Vou prestar mais atenção nesses errinhos para os próximos textos, obrigado :)

      Excluir
  2. Oi, Rato! Adorei a forma como você conversou com os leitores no seu texto. Relacionamentos abusivos são realmente muito difíceis de sair, que bom que você conseguiu! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Letra X, obrigado pelas palavras! Gosto muito desse tipo de abordagem e vou procurar fazer outras vezes!

      Excluir
  3. Rato, relacionamentos são complicados. Muito difícil separar o sentimento da pessoa, quando amamos. Acredito que todos que já estiveram em um namoro ou próximo disso, viveu situações parecidas com a sua, se identificaram com seu texto. O importante é levar as lições disso para a vida. Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado , Modo anônimo. É bem complicado mesmo, bom saber que não é só comigo.

      Excluir
  4. Gostei muito do texto , Rato!! Relacionamentos são, quase sempre, muito complicados,mas, tente não se bloquear de novos relacionamentos por essa experiência ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jubiabá, muito obrigado pela dica e pelas palavras, sognificam muito.

      Excluir
  5. Eu entendo você. Já vivi um relacionamento assim. Mas acredite que não foi o fim, você pode ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso e sou , Estrela! O que pega é o medo de se envolver com alguém de novo. Obrigado pelas palavras.

      Excluir
  6. Ei, Rato! Senti muita sinceridade nas suas palavras - tanto em relação ao passado quanto ao futuro. Parabéns pela emoção e pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rosto Fosco. Foram palavras sinceras mesmo.

      Excluir
  7. Sei exatamente o que quis passar, também já estive em situações similares. Espero que consiga superar esse trauma e se sinta como realmente é de novo ! Percebi alguns erros gramaticais, mas nada que um pouquinho de atenção não resolva. Gostei muito do seu texto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado , Renascida. É dificil , né? Vou procurar ter mais atenção nesses erros, obrigado mesmo.

      Excluir
  8. Parabéns pelo texto. Consegui sentir o que você quis passar. Fique bem e não desista.

    ResponderExcluir
  9. Rato Guaraná, entendo totalmente seu lado de não saber. Nessa idade eu me metia em cada situação que só me prejudicava e eu não entendi o motivo também. Imagino que ter se envolvido com alguém pode ter doído muito mais - ainda mais um relacionamento abusivo - do que só as algumas confusões aqui e ali. E eu acho que deve valer a pena sim. Afinal, tudo vale a pena se a alma não é pequena. Sua metade da laranja está em algum lugar! Parabéns pelo texto. Um beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Rato Guaraná, adorei a sua metáfora em relação as correntezas e também em relação a ela(sua namorada abusiva) ser o mar, que lá estava seco de tudo que podia ser amor. Olha, eu também já vivi um relacionamento abusivo e poso dizer com certeza que nunca escolhemos realmente sofrer, as coisas vão acontecendo uma atrás da outra e não vamos vendo a gravidade de tal, por já totalmente imerso. A culpa é sim dos dois, mas acredito que quem sofreu o abuso merece ao menos o presente do auto perdão. O outro também precisará lidar depois com os seus próprios monstros, mas agora que já passou, somos nós que precisamos nos perdoar.

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
  12. Rato, eu que nunca vivi algo assim consegui sentir suas emoções e autossabotagem muito clara. A metáfora bem construída e inteligente. Parabéns pelo texto e fique bem!

    ResponderExcluir