quinta-feira, 11 de março de 2021

Esta é (talvez) uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real (não) terá sido mera coincidência.

Essa semana é sobre memória. Vish.

Quanto trabalho pra poder lembrar de uma coisa que aconteceu apenas 4 semanas atrás, meu Deus. Não, pera, foram 5. Mas só lembrei porque olhei aqui no calendário.
Ok, cheguei à conclusão de que não conseguirei me lembrar de detalhes ou sequer de situações completas com alguma precisão. Mas, poxa vida, preciso concluir esse texto.
Beleza, decidi que vou levar vocês a um breve tour no meu cérebro do que possivelmente rolou por lá no dia 02/03/2021, terça feira, por volta das 16 horas.
Já adianto que não há nenhuma garantia de fidedignidade no relato, mas estou tentando simular meus próprios pensamentos, então não sei se seria capaz de fugir tanto assim da realidade. Na verdade, talvez. Mas deixa isso pra lá. Esta é (talvez) uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real (não) terá sido mera coincidência."Hum, agora tem essa aula de oficina de... o que mesmo? *olho no celular* Oficina de leitura e produção textual. Vamos ver.
Caramba, que fome. Será que consigo pegar um lanche antes de começar a aula? Deve dar, né. *corro até a cozinha e pego algo pra comer*
Pronto, agora sim. *abro a sala do meet* Jesus amado, ainda não conheço ninguém. Era pra gente estar em uma sala de aula normal. Bactéria filha da puta, micróbio do caralho. Ih, alá, o professor entrou.
Massa, camisa do Che. Será que agora finalmente terei a doutrinação esquerdista na universidade que tanto me prometeram???
Caraca, Sorbonne! O prof tem um puta currículo, né. Quem me dera ter 30% disso no futuro. Eita, trabalhou na Globo. Meu Deus, ele conhece o Boninho. MEU DEUS ELE É BRIGADO COM O BONINHO. Eu tenho um prof brigado com o Boninho. Sensacional.
Ah, parece que vai ser legal isso dos textos. É anônimo né, hummm.
Vish, a psicologia entrando. Já era pra mim. Freud e Lacan. Ah não, pera, até que tá beleza. Não, tá beleza. Entendi.
Já tenho que começar a pensar no que vou escrever. Que medo. Pelo menos se massacrarem meus textos meu nome não vai estar lá, só o pseudônimo. Ai, Jesus, qual pseudônimo coloco? Ok, penso nisso depois. O texto é prioridade.
Essa semana é sobre trauma. Vish."

Rosto Fosco 

10 comentários:

  1. Hahahaha, a parte da doutrinação foi tudo. Ah, foi nesse dia mesmo que ele falou sobre o boninho, não lembrava disso. Gostei muito dessa ligação do começo com o final, na qual você fala do tema da semana. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom kkkk mas foi a camisa do Che mesmo??

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da forma que você escolheu para se expressar! Acho que você se confundiu um pouco com os assuntos da primeira e da segunda aula. Mas, mesmo assim, ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, porém, rosto, acho que no início você foge um pouco das recordações da aula e, quando começa a falar efetivamente da aula, traz algumas informações imprecisas: A camisa não era do Che, não foi nessa aula que ele falou do Boninho, etc

    ResponderExcluir
  5. Oi, rosto! Eu adoro seus textos! Incrível como sempre consigo me divertir lendo temas monótonos com você! Entretanto, a camisa não era do Che, era da Olga, e acho que você botou o mês errado na hora da data! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  6. Eai, rosto. Então, a camisa da primeira aula era da Olga benário. Além disso, o lance do boninho foi na segunda aula também, sei porque também me chamou atenção. Enfim, já elogiei antes e torno a tocar no ponto de como é legal a forma que você interage com o leitor , traz a gente pra dentro do texto. Gostei também da forma que você escolheu pra contar sobre como foi esse dia , narrando suas ações.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rosto Fosco. Adorei a ligação que você fez entre o começo e o final do texto. As interações que você procura fazer com o leitor em seus textos são ótimas, mas nesse senti você um pouco perdido em elaborar a escrita.

    ResponderExcluir
  8. Rosto fosco, não sei se você vai gostar dessa comparação, mas lá vai: quando terminei de ler seu texto, parecia que estava lendo uma fanfic. Eu amei. Gostava de ler várias. Não lembrava da camisa, mas li em outros textos que era da Olga Benário. Ah! Não lembrava do nome da faculdade na França também, bom resgate! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Rosto Fosco, eu A D O R O muito seus textos. Me identifico demais com você, suas percepções e até mesmo sua escrita (se você me permite essa honra). Parabéns por mais uma obra incrível!

    ResponderExcluir
  10. Rosto Fosco, que texto sensacional! Adorei a forma como expressou o seu esquecimento. Realmente no geral nossas memórias são retratos do que consideramos relevantes, então acho que seria difícil mesmo ser totalmente ligada a realidade. Aliás, podemos muito bem nos confundir. Percebi que isso aconteceu com a parte que você fala sobre o primeiro texto que na verdade foi na segunda semana, mas isso eu também fiz, faz parte! Texto muito criativo e bem construído, parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir