quinta-feira, 4 de março de 2021

Será?

 Pensei muito numa situação que se encaixasse nesse tema. Pensei demais. Na verdade,

enquanto começo a escrever, continuo pensando.

Lembrei do meu primeiro relacionamento. As coisas foram ficando ruins, eu era nova, ele

era novo, e ninguém tinha maturidade para conversar. Eu fui ficando grossa e deixando

de me importar, ele foi ficando possessivo e agressivo. Mas espera, será que isso era uma

autossabotagem?

Melhor pensar mais.

Tive uma recordação ruim da minha convivência com a minha avó. Ela ajudou a me

criar, fazia de tudo por mim. Nós duas sempre tivemos temperamentos difíceis, mas em

2018 ela votou 17, aí já viu. A gente morava na mesma casa e ela insistia em defender o

jumento. Só que meu pavio é curto, eu não sabia ouvir calada, uma hora sempre explodia.

Muitas vezes em momentos em que ela nem estava falando desse assunto. A convivência

ficou difícil, e pedir desculpas pelas grosserias a troco de nada mais difícil ainda. Eu

tinha vergonha. É péssimo fazer essas coisas com uma pessoa que você ama tanto. E

então me pergunto, por que eu fazia? Não sei, quando eu dava por mim, já tinha feito.

Seria essa a autossabotagem, afinal?

Que difícil chegar a uma conclusão. Que difícil fazer um texto sobre isso. Será que eu

entendi mesmo o tema porposto? Será que tenho mesmo a capacidade de escrever alguma

coisa boa e interessante toda semana, que ainda se encaixe no tema? Bom, pelo visto,

acho que não.

Mas calma aí.

Será que toda essa barreira para escrever, toda essa dificuldade de lembrar (ou medo de

fuçar o passado) e toda essa dúvida, no final das contas, também é uma autossabotagem?

Será?

Alice no País das Loucuras

15 comentários:

  1. Também tive essa dificuldade com o tema, você me fez enxergar outra perspectiva por trás dessa dificuldade: "Será?" Parabéns pelo texto Alice!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com tudo o que falou. Quando parei pra pensar no meu texto eu lembrei de várias coisas que eu tinha dificuldade, medo, dúvidas e pensei o quanto minha mente me auto sabota. Gostei muito do seu texto, Alice! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice! Meu deus, por um momento me perguntei se eu que tinha escrito esse texto, me relacionei demais, entendi totalmente seus sentimentos! Achei incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice. Gostei do seu texto porém acho que poderia ter sido melhor explorado, faltaram referências, metáforas,etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Jubiabá. Vou me esforçar mais nos próximos textos!

      Excluir
  5. Alice, gostei muito como você terminou o texto com uma indagação, me fez pensar muito sobre quando e como estamos realmente nos sabotando. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  6. Alice, parabéns!
    O que mais me chamou atenção e me deixou indignada foi você se magoar e magoar quem você ama pelo 17. Devemos nos posicionar sim, mas perder pessoas importantes e que amamos não.

    ResponderExcluir
  7. Alice, gostei muito dos seus devaneios e dos pensamentos que teve para conseguir escrever esse texto! Achei o final muito apropriado e bem colocado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Como o Jubiabá falou, senti falta de metáfora, mas para mim, continua sendo um dos melhores textos dessa "rodada". Texto maravilhoso, Alice. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica e pelo elogio, Modo Anônimo. Fico feliz que tenha gostado, e nos próximos vou me atentar mais às metáforas.

      Excluir
  9. Alice no País das Loucuras, consegui me ver fazendo um texto assim. Adorei demais! Realmente, eu passei pelo estado será que falo de relacionamentos? para o de será que eu falo de alguma coisa com a família? Escritores auto sabotando o próprio texto de auto sabotagem. Parabéns demais! Um abraço bem apertado <3

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oii, Alice! Para mim, seus textos sempre são tão conscientes mesmo que não parece pelo seu nome rs. Mas falando sério, ótimo texto, gostei bastante da forma como colocou as suas duvidas em relação a auto sabotagem e de uma maneira muito sutil, parecia até que estava descobrindo as coisas com você. Muito legal!

    Parabéns, todo texto no final das contas, é válido, se não foi para quem escrevo, que seja para aquela pessoa que se identificou com ele!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir