quinta-feira, 11 de março de 2021

O início da saga

 Já era noite quando eu desliguei meu computador. Apesar de cansada e desacostumada com o

famoso ensino à distância, me sentia animada e ansiosa. Há meses eu esperava começar o curso dos

meus sonhos e a hora finalmente havia chegado.

Saltitante, desci as escadas sob o chamado de minha mãe para jantar. Quando cheguei na cozinha,

mesmo sem ser perguntada, já abri a boca e comecei a contar sobre meu segundo dia de aula. Nem

reparei se minha família estava prestando atenção ou não, apenas precisava compartilhar com

alguém meu sentimento.

Eu, dona de uma personalidade introvertida, sempre amei ler. Dentro das páginas e da ficção,

encontrava minha válvula de escape do mundo. Devorava um livro atrás do outro, sem pausa

nenhuma. E, de tanta leitura, acabei me tornando fã da escrita. Achava maravilhoso o fato de criar

universos e almejava, um dia, ser capaz também. Então, imaginem como eu me senti ao ouvir o que

faríamos na disciplina do professor Felipe? Finalmente teria uma chance de explorar esse meu gosto.

Ok que não era muito bem ficção, mas era um início para começar a entender como expor meus

pensamentos.

Em sua primeira aula, ouvimos a proposta para o período. Semanalmente escreveríamos crônicas

sobre determinado tema e elas seriam postadas no blog da disciplina, através de um colega de

turma. Nossa missão, além de obviamente escrever, seria comentar nos demais textos elogios e

críticas que pudessem ajudar na evolução de cada um. O mais legal de tudo? Seríamos

representados por pseudônimos, impedindo todo o resto (até mesmo o professor) de saber nossa

real identidade. Eu amei a ideia, já que, para mim, haveria mais liberdade na exposição dos

sentimentos.

Além disso, fomos informados que trabalharíamos com conceitos da Psicanálise e grande maioria

das nossas crônicas seriam sobre eles e o efeito que têm em nossas vidas. Logo me interessei e mal

podia esperar para aprendê-los.

Quando terminei meu relato, ouvi apenas um “que legal” vindo do meu pai. Eu sabia que ele não

havia se interessado muito por tudo o que eu disse ou sequer ouviu, mas, de qualquer jeito, eu

concordava com sua fala. Seria bem legal a proposta daquele semestre. Pelo menos a do professor

Felipe.


Honey Lemon 

10 comentários:

  1. Honey, gostei muito do texto! Gostei que você misturou alguns sentimentos, mesmo que de forma não proposital. E não sei se foi de forma proposital também, mas o título pareceu um trocadilho com a aula do Farbiarz hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silentium chorando no momento porque esse título foi um golpe surpresa

      Excluir
  2. Honey, adorei seu texto! Me identifiquei muito com seu texto e com você!! Também estava muito animada na primeira semana e só sabia falar sobre isso com meus pais, mesmo ninguém querendo saber hahahah
    Gostei muito da forma como você contou sobre a aula e sobre seus sentimentos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Honey Lemon, adorei. Eu também sou muito fã de ficção e passei a gostar de escrever por isso! Fiquei super animada com a ideia de escrever usando um pseudônimo também. Sempre me identifico muito com seus textos. Parabéns! Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, honey! Compartilho dos mesmos sentimentos que você! Adorei seu texto, a forma como contou a história e a parte final! Você lembrou de bastante coisa, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Você me representa rsrsr. Eu também tive a necessidade de contar para todos da minha casa. Estava achando um máximo. Na realidade, acho que na primeira semana eu estava insuportável, pois só falava da faculdade.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto, Honey! Sua empolgação me contagiou aqui! Além disso, gostei muito da forma que você escreveu. Parabens.

    ResponderExcluir
  7. Você compartilhou um sentimento que todos devem ter sentido quando tivemos a primeira aula: euforia! Muito bom seu texto, Honey. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Honey! Adorei seu texto, a mistura da descrição precisa dos acontecimentos da aula com a exposição de seu cotidiano e sentimentos ficou demais. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Honey Lemon, adorei a sua escrita! E me identifico demais contigo nesse desejo de um dia escrever um livro de ficção, mas, no meu caso, não sei se conseguirei um dia, mas torço para que sim, como torço agora para você também! Aliás, acho que todos gostaram mesmo da proposta inicial dos textos, mas ninguém sabia que seria uma saga difícil de completar, fico feliz que estejamos conseguindo até agora!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir