quinta-feira, 11 de março de 2021

Uma tela em branco

Um mês atrás. Segundo dia de aula.

Eu estava tão eufórica por, depois de quase um ano, finalmente ter alguma coisa para fazer;

para ocupar meu dia, meu tempo.

Eu lembro que tinha acabado de voltar de uma viagem e, por isso, eu estava em isolamento,

longe dos meus pais. Então estava tudo desorganizado ao meu redor porque eu não podia nem

sequer ir para o meu quarto- onde minha avó estava dormindo temporariamente.

Mas nada disso tirava o sorriso genuíno no meu rosto quando eu falava “Tenho aula agora!”.

Eu acho que depois de um longo ano sem poder sair de casa, com uma vida inteira

atrapalhada por conta de um vírus e uma quarentena e ter que ficar no ócio, no tédio esse

tempo todo, sei lá, acho que mexeu um pouco com a minha cabeça, sabe?

Enfim, mas o que importa é: a animação era tanta que eu nem lembro mais de nada.

Eu fiquei tão focada em pensar o quão feliz eu estava naquele momento, que, quando eu

penso, eu só consigo sentir a emoção que eu sentia, mas não lembro de absolutamente nada

das aulas.

Fuxiquei meu caderno da matéria e não achei nada. Procurei alguma mensagem do dia para

tentar lembrar de alguma coisa, nada.

No dia o professor demorou muito para postar o link! Isso, lembrei!

Ninguém se conhecia direito, mas estavam todos no grupo da turma tentando saber se ia ou

não ia ter aula. Lembro disso também. Até que uma pessoa mandou nesse mesmo grupo que o

professor deu sinal de vida e postou no Classroom. Lembro disso!

O professor explicou a dinâmica das aulas dele e falou que achava que todo jornalista deveria

saber sobre direito e psicanálise, então esses temas seriam abordados nas aulas dele. Ele

também falou um pouco sobre a vida dele. Depois, para a gente criar pseudônimos, um e-mail

e decidir quem postaria os textos.

Não lembro de mais nada.

Foi nessa aula que ele falou que já trabalhou na Globo? Foi nessa aula que ele começou a

explicar a matéria? Foi nessa aula que ele criou cenários com alguns alunos? Foi nessa aula

que ele falou que já trabalhou com o Boninho? Foi nessa aula que ele falou que era amigo de

infância da Ana Furtado? Foi nessa aula que ele falou que já debateu com juristas do STF?

Era melhor eu ter escrito um texto em branco.


Ellis Bell

19 comentários:

  1. Ellis, adorei seu texto! Você até que acabou se lembrando de bastante coisa. Essa parte da psicanálise eu não lembrava. Ainda bem que você não deixou o texto em branco, porque eu adoro suas crônicas aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Elipse! Fico muito feliz que você gosta dos meus textos! Também adoro os seus sempre!

      Excluir
  2. Muito bom seu texto, Ellis. Sobre a Ana furtado, a globo... pode ter sido na segunda aula, pois na primeira eu não estava presente e me lembro disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque, Estrela! Sempre me confundo na linha do tempo dos acontecimentos...

      Excluir
  3. Muito bom texto , Ellis. Você é um escritora de mão cheia. Ótimas soluções encontradas para falar de memórias e esquecimentos da primeira aula. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellis! Também lembro de varias coisas mas não consigo associar as datas! Adorei a forma como você escreveu, parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto , Ellis! Pra quem não lembrava de nada, até que você lembrou de bastante coisa! Além de muito bem escrito, seu texto tem pontos que só alguém que escreve muito bom consegue trazer. Por último e não menos importante, adorei o título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rato!! Simm, eu fui escrevendo e acabei me lembrando de algumas coisas até... Obrigada pelo comentário! Gosto muito dos seus textos também!

      Excluir
  6. Ellis, achei sensacional seu texto. A atmosfera, que você criou para o leitor se identificar com seu texto foi a grande sacada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ei, Ellis! Assim como Modo Anônimo falou acima, gostei muito da construção da atmosfera do texto, realmente me envolveu. Ainda bem que decidiu não fazer um texto em branco hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosto!! Fico muito feliz que você tenha gostado!!

      Excluir
  8. Ellis Bell, você é muito fofa(o)! Amei a parte que você disse que estava tão feliz que não lembra de nada. Li sorrindo. Eu não lembrava do atraso do professor e não consigo responder as dúvidas que você possui. Minha memória foi apagada. Parabéns pelo texto! Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah obrigada por sentir minha alegria junto comigo! Obrigada pelo comentário, Tessa!!

      Excluir
  9. Ellis, sem dúvida eu agradeço ao universo que você não tenha escrito um texto em branco! Adorei como você uniu suas emoções a essa memória de forma tão fluída e divertida, parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Ellis Bell, adorei seu texto! Para uma pessoa que preferia ter deixado tudo em branco, você se recordou e coisa a bessa! Acho que todas essas lembranças fluíram demais com o seu texto e acabou sendo bem tranquilo de ler. Valeu a pena você ter o escrito, uma tela em branco não se lembraria de tanta coisa! Parabéns!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir