quinta-feira, 11 de março de 2021

Relatos de fim de aula

 Confesso que me senti em apuros quando me deparei com a temática escolhida:

lembranças da primeira aula de produção textual.

Como se lembrar e descrever algo em que estive presente apenas no final? Sim caros

leitores, graças a um problema de sinal (culpa da minha internet) só pude entrar no final

da aula. O que me deixou bastante preocupada para escrever, já que não conseguiria

relatar tudo o que havia ocorrido. Então aí está o motivo da minha agonia, só

conseguirei escrever sobre o que observei no final da aula.

Será que afetará meu texto? Espero que não.

Bom, para tudo tem um começo, não é? Comecemos com meu grande atraso para entrar

na sala de aula.

Entro na sala virtual e me deparo com o professor dando as diretrizes finais do que

deveríamos fazer para próxima semana. Não me recordo as exatas palavras, mas ele nos

orienta a criar um pseudônimo (nome falso) e um e-mail para esse pseudônimo. Com

esse e-mail, enviaríamos nossas crônicas ao aluno escolhido, Gabriel Anjos, responsável

pelas postagens no blog da disciplina.

O professor, nos direciona também, a ler as crônicas antigas postadas no blogspot com

intuito de tomarmos como exemplo, e para um melhor entendimento do que faríamos ao

longo da disciplina. Dadas essas explicações, ele se despede de todos e acrescenta algo

semelhante a: até semana que vem. Se encontra então, a minha "grande participação"

nessa aula com uma mensagem de despedida ao professor e agradecimento pelos seus

ensinamentos: “Obrigada professor!”.

Assim que saio da sala virtual, reparo nas horas marcadas em meu celular e logo penso

em como a aula havia sido bem rápida. Me pergunto se foi tão rápida assim.

Será que foi assim mesmo? Ou será que foi só eu que tive essa impressão porque

cheguei atrasada?


Íris M.

8 comentários:

  1. Oi, Íris! Você entrou no final mas acabou se lembrando das mesmas coisas que eu que assisti a aula toda rs. Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. Íris, apesar de ter entrado no final da aula você trouxe detalhes que também li em outros textos.
    Parabéns pela produção.

    ResponderExcluir
  3. Você entrou no final da aula e lembrou de mais coisas que eu! hahah
    Gostei muito do seu texto, Íris!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Iris! Adorei o texto, você me lembrou que nessa aula ele pediu apenas para criamos o pseudonimo, minha memória me enaganou e pensei que ele ja tinha pedido o texto de traumas nessa aula! Já que você entrou atrasada deixou de pegar muitas coisas, como uma pequena explicação profissional do professor, mas sua memória não tem culpa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ah para alguém que entrou só no final, seu texto teve uma boa quantidade de recordações. Gostei da forma como você montou seu texto. :D

    ResponderExcluir
  6. Íris M., devo admitir que tinha esquecido da parte de ler as outras crônicas do blog e eu estava lá durante o começo da aula. Parabéns, gostei muito do texto!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Íris, apesar de ter chego ao final da aula, admito que eu mesma não peguei maiores informações além das citadas por você acima, então acho que você absorveu as mais importantes!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir