quinta-feira, 4 de março de 2021

Como encarar o papel em branco?

 Ela precisava escrever, tem prazo a cumprir. Ela enrola, vê as horas passar, senta e...

Não, ela não escreve. Ela estuda inglês. Inglês? Mas porque inglês? Não é necessário

para agora! Mas não importa. Ela prefere fingir estar ocupando seu dia em atividades,

para não se culpar pela não realização do texto.

Enquanto faz outras tarefas que tinham maior “prioridade”, questionamentos pairam em

sua mente.

Como devo me expressar com essa temática? Acredito que nem tenho nada a relatar?

O tempo está passando, e ela encara seu papel em branco. Nenhuma palavrinha se quer.

Será que vem a inspiração, se ao menos parar de se preocupar tanto no que escrever, e

só escrever?

Ela sabe que isso é o certo, mas ainda se encontra acorrentada aos seus pensamentos.

Eu não consigo escrever! Acredito que não sei escrever tão bem. Deve ser isso? Não

serei capaz de entregar! Eu não consigo. Suspira angustiada.

O ponteiro do relógio avança. Já está quase na hora da entrega. Toma coragem, e encara

novamente seu papel em branco. Pensa: É só escrever, porque não sou capaz disso?

Escreve uma palavra, mais uma e outra, e... Droga! Não tenho mais tempo. Se tivesse

feito antes com certeza teria ficado melhor.

Ah se tivesse mais tempo! Lamenta.


Íris M.

9 comentários:

  1. Adorei a ideia do seu texto! Sem dúvidas, muito original! E relaxa, Íris... se tivesse tido mais tempo provavelmente não teria ficado tão bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Íris! Entendi totalmente a ideia do seu texto, o bloqueio criativo pré texto é horrível, a autossabotagem da procrastinação também! Entretanto, achei seu texto um pouco frio, achei que poderia trabalhar melhor os sentimentos! Adorei a forma como seu texto ia avançando e mostrando novas coisas aos poucos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito!!! O tema , a forma como você aborda, a sacado do tempo no final... tudo muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Por um momento achei que estivesse lendo sobre mim. Ótimo!!!
    A construção do meu texto também foi muito difícil.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Íris, você é uma excelente escritora. Adorei seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto ! Realmente a falta de tempo que nós universitários enfrentamos e todo o acúmulo de tarefas, é bem frustrante.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da construção do seu texo, íris! Tenha a certeza de que você escreve muiti bem. Achei muito criativo.

    ResponderExcluir
  8. Íris M., consegui me colocar literalmente no seu lugar. Acho que optamos por estilo parecido nessa semana. Como você, fico sempre com essas dúvidas e tentando adiar o máximo possível para escrever. Parabéns! Beijão <3

    ResponderExcluir
  9. Oii Irís, consegui entender perfeitamente o que quis passar no texto, para mim, toda semana também é essa agonia para saber o que escrever, fico sentindo que não conseguirei escrever algo maneiro, mas no final, sempre sai alguma coisa boa ou útil...

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir