quinta-feira, 25 de março de 2021

Uma biografia (não) autorizada de Tessa Gray

Tessa, confesso que quando vi seu pseudônimo pela primeira vez pensei que fosse uma homenagem para a Tessa de After, a Tessa Young. Para minha surpresa, era outra! Confesso - mais uma vez - que tive que pesquisar para ver de onde vinha Tessa Gray e acabei por descobrir que é do universo de livros da Cassandra Clare, dentre eles, "Os Instrumentos Mortais".

"Puxa, como vou falar sobre alguém que nem sei quem é?"- eu pensei. Decidi, então, olhar mais informações sobre a personagem. Graças ao site shadowhunters.fandom.com, achei mais características dela, tanto físicas quanto de personalidade. E, com certeza não por coincidência, os traços se encaixavam como uma luva nas ideias que já tinha ao ler seus textos! Vamos lá. Inteligente, temperamento forte, carinhosa, calorosa, gentil, compreensiva, teimosa, curiosa e determinada. Parece uma leitura de mapa astral de alguém de Áries, mas é a descrição da personagem mesmo (já aproveitando para dar esse palpite do seu aniversário...). A base que temos para formar as nossas ideias são exclusivamente vindas dos textos e dos comentários - e foi nesses últimos que senti as ideias encaixando.

Desde o começo percebi o carinho que você tem para comentar nos escritos das pessoas, geralmente com um comentário construtivo e uma despedida bem calorosa, que, particularmente, sempre alegram o meu dia. Não se restringindo apenas aos comentários, seus textos são escritos com muita sinceridade, permanentemente passando emoções e a forte mensagem principal de maneira muito inteligente.

Passando agora para a parte puramente imaginativa da minha descrição, imagino você muito fã de cultura pop em geral. Talvez tenha começado a gostar de livros de fantasia ao ler Harry Potter (apesar de inicialmente ter tido uma certa teimosia, a sua parte curiosa venceu) pela primeira vez (aproveitando a intromissão, chutaria também que é de Corvinal). Na música, mesmo sendo eclética, tem uma preferência por pop internacional: ainda que tenha ficado muito triste com a saída de Zayn da One Direction, entendeu a situação e foi compreensiva com ele (mas hoje prefere a carreira solo do Harry Styles, que talvez considere como um ídolo). Determinada a ser uma grande jornalista, não mede esforços para treinar diariamente a habilidade da escrita e adora escrever textos que facilmente poderiam virar músicas ou livros.

Para encerrar, possivelmente carrega a frase "trate as pessoas com gentileza", do seu possível ídolo Harry Styles, como um lema pessoal, gostando de conviver com pessoas assim por perto e, certamente, sendo um ótimo exemplo disso.
Ah, já ia esquecer de dizer! Por acaso eu tenho aqui alguns livros da saga "Os Instrumentos Mortais" e que, por preguiça, nunca li. Certamente isso tudo me incentivou a finalmente começar!

Rosto Fosco 

13 comentários:

  1. Oi Rosto Fosco! Já te falei que sou sua fã? Sério, me identifico demais com seus textos. Você descreveu a Tessa com 2 classificações das que eu mais gosto: astrologia e casa de Hogwarts, fez diversas referências à cultura pop e ainda construiu uma personagem de forma muito clara e cheia de emoção; se me permite a honra, posso dizer que eu mesma poderia ter escrito esse texto, afinal, compartilhamos uma abordagem bem parecida. Parabéns por ser impecável em todos os seus textos <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da forma que você estruturou seu texto, mostrando desde o processo de escolha até as características da Tessa em si. Início, meio e fim.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a construção do texto em busca de tentar decifrar a Tessa. Gostei dos seus palpites, mas acho que o One Direction não faz muito sua personalidade atual, talvez a sonhadora que buscava ser notada pela mãe do passado. Para mim, ela sempre foi fã de Beyoncé e Rihanna!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosto! Amei seu texto, se eu tivesse escrito um texto sobre a tessa seria exatamente esse! Adorei as referencias, usamos umas bem parecidas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Rosto Fosco, muito obrigada pelo texto! Eu sempre gostei muito da sua escrita e ser agraciada por esse texto foi muito especial para mim, pode ter certeza!
    Primeiro, eu já comecei rindo. Eu nunca li a Tessa de After, mas sei um pouco da história e acho que essas duas Tessas não tem muita coisa em comum. Segundo, vou me abster sobre meu aniversário, mas vou falar uma coisa: você chegou mais perto que a Maria Antonieta.
    Continuando, sim, você acertou. Eu relutei em ler Harry Potter por achar "modinha", mas não foram os primeiros livros de ficção que eu li - Eu li Percy Jackson primeiro. Ah, e eu sou da Grifinória. Foi a escolha do chapéu seletor, viu?.
    Eu amei que você citou de One Direction, porque eu me recusava a escutar, mais uma vez, por ser "modinha". Mas em off, lia todas as fanfics - eram as melhores. Hoje em dia, eu amo Harrry Styles! Esse último álbum foi ótimo e, sem brincadeira, minha música favorita é Treat People With Kindness por ter uma vibe meio coral.
    Eu comecei lendo Os Instrumentos Mortais e a Tessa faz uma aparição no segundo livro, mas ela é a personagem principal em As Peças Infernais, que é do mesmo mundo. De qualquer forma, se você for ler, desejo uma boa leitura! A Clary é muito corajosa também!
    Muito obrigada pelo texto! Um beijão, Rosto Fosco <3

    ResponderExcluir
  7. QUE? Eu tô em choque que Tessa Gray não é uma mistura de Tessa Young de After com Christian Grey de 50 Tons de Cinza (eu sei que é escrito diferente okay... mas como se pronuncia igual eu pensei que podia ser......). Mas enfim, eu amei a sua representação da nossa querida Tessa cada comentário eu fui me sentindo mais próxima dela e de você também. Como sempre, mais um excelente texto Rosto Fosco.
    Como diria Tessa, alguns beijos e alguns milhares de abraços <3

    ResponderExcluir
  8. Rosto, excelente texto! Gostei muito do corpo que você deu a estrutura dele, com começo , meio e fim bem definidos. Além disso, a descrição da tessa bate muito com o que penso dela também.

    ResponderExcluir
  9. Rosto, adorei que você se aprofundou na personalidade pela escolha do pseudônimo, acho que é uma excelente forma de conhecer indiretamente alguém. Ótimo texto e homenagem a Tessa!

    ResponderExcluir
  10. Rosto, embora tenha visto a Tessa de um jeito bem diferente, adorei a sua abordagem no texto. Ficou bom de verdade. Tessa merece todas essas homenagens. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Também escrevi sobre a Tessa, e amei seu texto! Já no início me conectei com ele, a busca do pseudônimo dela completou o meu texto.
    Também a vejo como inteligente e com um temperamento forte.

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu texto! Eu chutaria o mesmo gosto por livros e músicas haha
    E adorei descobrir de onde surgiu o pseudônimo.

    ResponderExcluir
  13. Rosto Fosco, que descrição linda de Tessa, muito criativa, imaginativa e atenciosa. gostei muito! Parabéns!

    obs* concordo que os comentários da Tessa são sempre muito inteligente, adoro ler quando ela responde aos meus!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir