“Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, indaga então o ministro da Economia Paulo Guedes. Não há problema algum, ministro, no caso para pessoas da sua classe. Para indivíduos da minha classe socioeconômica existe uma série de problemas. Dentro do Brasil existem diversos outros mundos, diferentes realidades, e a sua realidade, está longe de ser da maioria dos brasileiros.
Ora, o Brasil é o país com maior reserva hidrográfica do planeta, e estamos passando por uma crise hídrica? Será que é devido ao meu banho quente de 10 minutos, onde eu fico reflexivo e choro por todas as desgraças que vivo? Ou por causa do agronegócio? Acho que é mais por causa do meu banho mesmo... O agronegócio só representa 70% do consumo total de água.
A culpa disso tudo são dos indígenas que não estão fazendo a dança da chuva, e estão aqui em Brasília manifestando por seus direitos! Por isso que a conta de luz vai vir mais caro que o anormal. Onde já se viu índio ter direito por aqui? Só porque já viviam nessa terra antes de 1500 acham que isso significa alguma coisa... Para mim, caro leitor, isso é o que se passa na cabeça dele, e de todos os participantes desse Governo.
Mas por que essa relação dos índios com a crise hídrica e conta de luz? Parece não ter nada relacionado, mas tem. Eles sempre foram expulsos de suas áreas conforme o tempo foi passando, sendo obrigados a irem para o interior do país. Assim começou a demarcação injusta de suas terras, todo o processo de grilagem, de caça e assassinato para poder roubar seus territórios, inundar esses locais para que o agronegócio possa operar.
Agro é Pop. Agro é Tech. Agro devasta e consome Tudo.
-Apolo.gia.