quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Relatos de Gilberto

  Ultimamente vivemos momentos difíceis, principalmente pelo advento da pandemia. O país está mergulhado no verdadeiro caos, um desgoverno. São inúmeros os casos de famílias perdendo sua principal fonte de renda, ocasionada pelo desemprego. Assim aumenta o número de inadimplentes no país.


     O que nos resta é partir para o lado da comicidade. Agora lembrei dos relatos do meu amigo Gilberto, rapaz boa gente, muito engraçado, que atualmente se encontra desempregado e endividado. Seus bicos e a esmola do auxílio emergencial do governo não são suficientes para viver dignamente com sua família.


    Seguirei relatando alguns episódios interessantes que tenho conhecimento. 


     Certa vez, ele estava atrasado para um compromisso, quando saia pelo portão de casa, o telefone fixo começou a tocar. O coitado saiu correndo e entrou em casa desesperado, quase quebrou o pé. Quando conseguiu atender era um

bot de atendimento. Gente, também já aconteceu comigo, morri de raiva. 


   Seu Gilberto, não aguenta mais receber ligações desconhecidas o dia todo. E quando está muito atarefado, e  recebe essas ligações, começa a falar repetidamente coisas nada haver, como "uifanari, uianari". O atendente, em seguida, diz não entender nada e que por falta de comunicação encerra a ligação. Seu Gilberto tem conhecimento do débito, mas não tem condições de fazer um acordo no momento,  e acha desnecessário essa cobrança 24 horas. 


        É um tal de ligação de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, principalmente sendo spam. Também recebo muitas, só dá isso nas ligações recentes rs.


       A situação chegou a um ponto em que até seu filho Ronei está saturado e não atende ligações desconhecidas, principalmente diferente do DDD do Rio de Janeiro. 


      Certo dia Ronei recebeu uma ligação com DDD 41. No entanto, não queria atender, mas por insistência de seu pai, decidiu ver quem era. A ligação se tratava do RH da empresa Vale do Rio Doce, chamando-o  para contratação imediata. A Vale pagava o dobro da  anterior. Depois seu pai lembrou que na semana anterior havia enviado o currículo do Ronei para um funcionário de grande gabarito da empresa.


     A maneira que Gilberto relata certos episódios  de sua vida, deixa com certeza qualquer acontecimento mais leve e interessante.

Dy Jornal






3 comentários:

  1. Acho que nos últimos meses (quase) todo brasileiro tem um pouco de Gilberto em si, seja na falta de grana ou no ato de ignorar as ligações com ddd 011. Adorei a estratégia de atender a ligação falando coisas nada a ver hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a estratégia também e fiquei rindo ao imaginar. Vou aderir kkkkk

      Excluir
    2. kkk pois é a estratégia funciona

      Excluir