quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Bíblia

MELODRAMÁTICO – 1: Revisões.


1. Melo disse: Inovação;


2. Melo retornou: Indagação;


3. Melo sentiu: Decepção.


4. Dramático, teve pena de seu antigo ponto de vista, acreditou fielmente na farsa: uma admirável e cínica escrita.


 


BIC CRISTAL – 1: Interior.


1. Um longo corpo. Pele transparente. Talvez esconda um ódio que possa sentir.


2. Quase consegue disfarçar seu conteúdo. Aparenta ser jovem. Está longe de encerrar seu tubo.


3. Escreve com força. Exagera na postura. Firme em suas ideias. Genial na hora de se retirar.


4. Escrita covarde? Capacidade ou inaptidão? Será que sua visão depende apenas de como está localizada na situação?


 


MELODRAMÁTICO – 2: Questionamentos.


1. Bem-aventurado aquele que se esconde atrás de um nome, criando intrigas por apenas querer causar.


2. OUVE-ME perante grandes críticas, o desrespeito e deboche com a correta e única mitologia. Usa-se apenas a dádiva presenteada pela ácida vida.


3. Mas ó Senhor, quem está certo e errado neste drama? O Inimigo se esconde atrás de quem produz o melodrama? Portanto, quem assumirá aquilo que outro irá interpretar?


4. Assim, isto é uma piada egocêntrica mal executada, ou a expressão de parte de uma personalidade que está aprisionada?


 


BIC CRISTAL – 2: Ataques.


1. Não age, reage. Ironicamente, surge pelo falso calor vindo do manuseio daquele que finge causar dor.


2. Desaparece quando não é citada, assim perde sua utilidade e ninguém lembra da sua, correta, parcialidade.


3. Só mais uma caneta entre outras trintas. E venha quem encostar nas feridas, será forçado a proclamar para todos, suas "internas intrigas".


4. Pois, os grandes grupos angelicais publi’carão que não são capazes de tolerar. O grande Senhor, com a clareza, para os poucos surgirá.


 


MELODRAMÁTICO – 3: Humildade.


1. Contra-ataque, embora, em seu coração, sabe que ela o superou. Se encontra contente porque a controversa empatia, dentro da disciplina, para muitos é ausente.


2. Busca administrar seu tempo para o agrado do Senhor. Assim, outros deuses confusos e injustos, não serão capazes de o derrubar.


3. Questiona a descrição feita pelo outro, mas não com o objetivo de magoar. Todos estão no mesmo barco. No futuro e no presente, terão de se ajudar.


4. Depois do apocalipse, os anônimos, pela eternidade descansarão. O julgamento inevitável chegará sem clemência. Com a graça do Senhor, uma nova etapa atingiremos.


 


BIC CRISTAL – 3: Admirável.


1. Perspicaz em sua escrita. Sua criatividade nunca fora vista.


2. Como os outros, falhou em adivinhar. “Ora, quem será que está a me afetar?”.


3. Não errou em nenhum aspecto do drama. Afetou, deixando em choque e sem palavras, aquele que se expõe através do clichê melodrama.


4. E que assim seja para todo o sempre. Cristalizando, com sabedoria, entre as outras vinte e nove metalinguísticas.


 






Melodramático.


 

5 comentários:

  1. Gostaria de dar uma resposta à altura. Gostaria mesmo. Do jeito que merece. Mas dessa vez, Melo, vou ficar te devendo termos bonitos e análises complexas. Você me arrancou as palavras. Que ironia, hein? Logo eu que intitulei "Dicionário" um texto dedicado a sua persona. Pensei que tivesse te desvendado! Puxado as máscaras e te decifrado, como fazem com os vilões em todo fim de episódio do Scooby-doo. Agora, percebo que não. Ainda tem muito sobre o Melodramático que preciso - e quero - conhecer. Na verdade, foi você quem me desmascarou.
    Putz... Que personagem completo! Incisivo, turbulento, por vezes maléfico, mas sempre muito genial. Me deixa impressionada a maneira que conseguiu construir, em torno de tanto drama e melancolia, algo (ou alguém) tão real e, na mesma medida, tão fictício. Só posso agradecer pela crônica, pelas trocas, e, principalmente, pela possibilidade de aprendermos uns com os outros.
    Nem preciso dizer que achei fantástica a ideia da estrutura... Entendi que procurou seguir uma lógica inusitada parecida ao que fiz no texto que te escrevi. Seguiu o modelo com maestria! Ficou brilhante! Parabéns, Melo, de verdade. Você vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bic, eu até hoje estou chocado com “Dicionário”. Sério, a sua mente foi fodidamente incrível em escrever aquilo. Na terça passada, quando o professor passou que a nossa missão seria responder o perfil, pensei: porr*, esse homem só pode tá de sacanagem, como eu vou dar uma resposta a um DICIONÁRIO?
      Enfim, pensei em várias ideias e quase perdi o prazo, mas, quando visitei o nosso grupo de WhatsApp em busca de ideias (e imaginando quem é cada um atrás desses pseudônimos), a quantidade de participantes (33) me deu uma ideia que poderia ser legal como resposta: Escrever uma bíblia!!! Pensei que poderia desrespeitar as pessoas, mas essa não é intenção.
      Você acredita que eu não me sinto, de fato, o Melodramático? Não sei, por mais que eu escreva sobre mim, ele é algo maior, talvez uma representação do drama da turma? Por mais que ainda seja eu no fundo, ou melhor, eu escrevendo, Melo não totalmente eu. É estranho explicar isso. Gosto muito de histórias, ou melhor, story-telling, por isso tento trazer sempre uma narrativa sob pano de fundo. Assim, quando a minha imaginação fértil se junta com uma disciplina, onde eu posso falar sobre traumas, memórias, sombras e gostos, mas também posso ser quem eu quiser... Bem, com certeza vai sair disso uma grande viagem. Obrigado também pelos elogios, de verdade <3.

      Excluir
    2. Foi genial, Melo, de verdade. Criativo e muito observador! Excelente. Muito obrigada.

      Excluir
  2. Melo, achei genial a estrutura de seu texto, é meu favorito até agora, as analogias e conceitos que estão presentes no texto, achei lindo demais, estou sem palavras...deixo aqui a minha admiração, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, George! Fico muito feliz que você tenha gostado. Espero que o inferno não exista, porque senão, depois desse texto eu já garanti minha vaga lá kkkkkk

      Excluir