quinta-feira, 5 de agosto de 2021

O ressoar do meu mundo

Uma vez eu li um tweet que dizia: “você é quieta porque é tímida ou porque só te

silenciaram a vida inteira?”. Guardo tal questionamento comigo por acreditar que me

encontro um pouco dos dois lados, e isso é algo que eu gostaria de mudar. Sempre fui

uma pessoa introvertida. Gosto de estar cercada por aqueles que me fazem bem e

interagir com os outros. Mas ao mesmo tempo, sempre mantive diversos pensamentos

e sentimentos guardados dentro de mim. Fiz isso por medo de não me compreenderem

ou me julgarem. Quando alguns desses meus pensamentos e sentimentos

transbordaram para fora de mim, o meu medo, muitas vezes, se tornou realidade.

Com isso, além de eu ter desenvolvido uma espécie de insegurança sobre a

importância da minha presença, eu criei a minha própria versão do mundo dentro da

minha cabeça. Um lugar especial para o qual eu sempre vou durante os meus

devaneios diários. Onde eu posso morar em um castelo ou em um apartamento de luxo

em Nova York. Onde eu posso ter superpoderes ou ser extraordinária mesmo sem

nenhum. Onde eu posso ir nos shows dos meus ídolos e até conhecê-los. Onde eu

posso viver um romance de contos de fadas. Um lugar onde eu posso ser quem eu

quiser e fazer absolutamente qualquer coisa. Logo, eu preferiria viver nesse mundo.

Então, sim, eu acredito que a Perua tenha me descrito de forma bem legítima em seu

texto. Ela se referiu a minha persona, mas acho que ela também acertou certos pontos

da pessoa que está por trás. Dentre as frases de sua última crônica, as “Mundo

ressonante é a materialização da pessoa que tem o seu próprio mundo invadido por

outros. E ele tem essa vontade, essa necessidade de fazer com que todos ouçam o

ressoar das emoções que o tomam.” me tocaram de uma forma muito intensa. Isso

porque a sensação de não identificação e falta de pertencimento sempre foi muito

grande, assim, me vi mais e mais envolta do meu mundo particular. Sobre o qual os

outros, às vezes, me escutam contando histórias.

Com medo de destruírem o meu mundo, quando tentam se aproximar demais, eu me

afasto. Mas estou tentando, cada vez mais, me expressar para que, assim como foi dito

pela Perua, a magia do meu mundo se ressoe e toque as outras pessoas. Fico feliz de

saber pelo seu texto que eu estou ajudando os outros a lembrarem de ressoar os seus

mundos também e tendo sucesso ao sobrepor o silenciamento do meu.


Mundo Ressonante

Um comentário: