sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Melodia de uma Nação Polarizada

 

Ó grande povo brasileiro

Sua coragem acabou?

Se rendeu aos prisioneiros

O retrocesso os levou

 

Ó grande pátria idolatrada

Esse amor não foi demais?

Desfilando suas tropas

Viva o preço do gás!

 

Escolhemos quem abraçar

E não é certo questionar

Raça, sexo e grana, bases da crítica

Então morte à militância, o bem governará

 

Precisamos avançar

“Dois passos à frente, seis para atrás”

Quem foi que isso falou!?

Viva a morte do inimigo!


Deus preserve a ignorância

O sobrenome prevalece

Esse país verde e amarelo

Quem avermelha, se padece

 

Essa nação é pequena

 O amor é toda à pátria

Chega da corja de canalhas!

Que Deus cuide da verdade

 

Não precisa estar aliado

A vontade do povo

Mas não permita

Como o passado

De novo.




- Melo, mas nem um pouco dramático.

8 comentários:

  1. Melo, que lindo! Quer dizer... Que deprimente! HAHAHAHA
    Acho que você entendeu... Sua escrita é sensacional, mas a situação é realmente um buraco sem saída. Tenho muito medo. Ainda bem que temos uns aos outros - é isso que me enche de esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem caótico mesmo, espero que logo venha algo para nos salvar dessa "loucura comunista". Complicado.

      Excluir
  2. Estou impressionada, Melo. Simplesmente incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Euridice! Sabe uma coisa que eu me impressiono também? A origem do seu nome! Ainda não assistir a "Vida Invisíveis", mas eu fiz uma breve referência a ele (ou a você?) no meu próximo texto. Estou ansioso para que todos leiam, tbm quero ler a todo mundo o mais rápido possível!!!!

      Excluir
  3. Melo, que texto incrível, você me deixa sem palavras a cada crônica que passa, amei demais esse tipo de estrutura, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwww, se eu te deixasse sem palavras você não viria aqui comentar :P. Brincadeira, mas obrigado pelos elogios, George, também acho seus textos ótimos!!!

      Excluir
  4. Melo, arrasou por inovar sua estrutura de texto, realmente se destacou. Amei os posicionamentos abordados, muito bem estruturado e dito. Parabénssss !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah (Respondendo agora pq o Dimas ainda não colocou os novos textos), obrigado Sincerona, pensei que a maioria não tinha notado essa brincadeira entre o recuo à esquerda, centro (que seria representado pelo povo) e a direita, mas perceberam!!! Fiquei muito feliz :)))

      Excluir