quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O paraíso debaixo dos seus pés

Hoje eu pude encontrar novamente as mesmas cordas a enferrujar. Veja, não se pode

procurar mais a paz de espírito quando suas asas já estão quebradas de um modo sem

volta, seus pensamentos só tendem a esvanecer e suas mãos irão parecer estarem

atrofiadas pelo sentimento amargo do momento.

Desde que escrevi todas aquelas palavras sobre você, nada realmente mudou por aqui.

Teclas prontas a digitar, mente divagando e voltando, voltando nossos dias para o céu

esperando sinais. Ainda penso em dezenas de coisas que não aconteceram e que num

grande grau de chance nem irão acontecer, guardo todos esses cenários no meu

coração pois é o único lugar onde posso alimentar sonhos e desejos. A areia fina, água

cristalina, bebida gelada e o aroma do patchouli invadindo aquele momento. Se eu

soubesse que essa ilusão passaria em segundos, jamais teria acordado. Por quê? Em

um momento estávamos a sós, no escuro de tudo que buscamos e amamos, e de

repente nosso hiato partiu. A incerteza por um novo amor nos fez sós, e hoje minhas

palavras simplesmente buscam um espaço na cama. Te procuro em músicas, filmes,

nuvens rasgadas, mas não te encontro Alegria. Quando a meia luz chega, nós sempre

saíamos a andar, mas já fazem várias noites que você não me visita e me perturba o

sono te procurar.

Hoje eu pude encontrar novamente as mesmas cordas. Mas dessa vez elas não

enferrujavam. Tenho um pouco de fé que a paz de espírito possa pousar por aqui.

Minhas mãos se sentem um pouco mais livres. Eu quero muito que você esteja aqui, se

você não vier, tudo bem. Meu coração vem ficando bem cansado, é verdade, mas tua

vinda ainda é parte do mistério de um sentimento doce do momento que será quando

você voltar, e poder encontrar o paraíso debaixo dos seus pés, Alegria.


Desértico Joe

Um comentário:

  1. Quanta sensibilidade você conseguiu colocar nesse texto, Desértico! Estou muito impressionada com o nível da sua escrita. Espero que a Alegria venha a seu encontro :(

    ResponderExcluir