sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Pedido de Impeachment

Quarta-feira, dia vinte e cinco de agosto, foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo

Pacheco, o pedido de impeachment feito por Jair Bolsonaro contra o ministro do STF,

Alexandre de Moraes. Bolsonaro considera que o ministro está agindo contra o que está

dentro da constituição.

Quando soube da decisão de Pacheco, Bolsonaro logicamente não aceitou a recusa. Disse que

Pacheco “agiu diferente do que estava agindo antes” e que ele está “praticamente sozinho”.

Além de abrir os portais de notícias para saber sobre o assunto, resolvi abrir também meu

Twitter. A título de curiosidade, entrei nos perfis bolsonaristas e não me surpreendi. Por

incrível que pareça, já esperava o que li.

Alguns pediam o fechamento do STF, outros destilavam insultos e ódios contra o ministro

chamando até de ditador e outros chamavam a população para a rua no dia sete de setembro.

Segundo essas mesmas pessoas, elas irão a rua contra o STF e a favor do presidente.

Entretanto embora eu veja essa recusa como uma vitória, algo me chamou ainda mais atenção

nessa história: A quantidade de pessoas que seguem ao lado de Jair e ajudam a propagar as

narrativas frente ao STF. A quantidade de curtidas e retweets, além de vídeos mal-

intencionados para emplacar uma justificativa vexatória.

Se tem algum impeachment que precisa ser aceito, sem sombra de dúvidas é o de quem hoje

governa esse país. E obviamente não veremos os perfis de direita pedindo isso. Afinal, é mais

fácil e vantajoso para eles criarem bot’s criticando a recusa desse impeachment, pedindo o

fechamento do STF e chamando a população para a rua no dia sete de setembro.





Mamicota Júnior

12 comentários:

  1. Ainda que o pedido tenha sido rejeitado, é dificil ficar feliz como no meme. Viver no meu país no comando desse desgovernado me faz querer, como nunca, ir embora. Eu realmente não entendo porque essa boiada continua em seu serviço, tenho medo do que veremos em 7 de setembro, esses movimentos... porque, meu Deus, não saímos desse ciclo? eu sei a reposta, e por isso sinto que desisti. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  2. É Mamicota, o gado não larga a mão desse genocida, também fico impressionada com a quantidade de gente que ainda o apoia e o defende com unhas e dentes. Triste demais, revoltante. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  3. É muito capim na boca dos gados! O impeachment que o Brasil de bem quer é outro. De bem mesmo, não essa deturpação que o cidadão de "bem" criou. Tenho nojo deste acéfalo que nos governa e é responsável direto por milhares de vidas ceifadas pela fome e pelo vírus. Ceifadas por ele!

    ResponderExcluir
  4. Um cúmulo esse pedido de impeachment. A rede de bolsonaristas, principalmente no twitter, é um grande esgoto aberto. Fico bobo como eles apenas enxergam a própria realidade, que se fod* o restante.

    ResponderExcluir
  5. Se abrir a cabeça desse povo não ter nada, né ? Só um velho gritando talvez, não sei...o que comem ? Como vivem ?? Mas a gente não pode ser esquecer de uma coisa no twitter: A quantidade de robôs e perfis fakes.
    aa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes também me arrisco a ir ler, e penso a mesma coisa que você ...só que demoro a cair na real dos robôs, e ooo vida triste que é esse momento.

      Excluir
  6. Mamicota é revoltante mesmo as pessoas parecem estarei vivendo uma utopia, realidade paralela, sei lá elas não moram no Brasil, não é possível

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE HOMEM NO PODER E MUITO MENOS TER QUE LIDAR COM ESSES GADOS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR ALÉM DE SUAS FANTASIAS DE UM GOVERNO IDEAL.

    ResponderExcluir
  8. O impeachment só é legítimo quando é a favor do time dele

    ResponderExcluir
  9. Pois é Mamicota... O que me deixa mais triste não são as atitudes incoerentes e irreais que esse boçal tem, mas sim ainda existirem simpatizantes que defendem de pé junto o CAPITÃO!!! (emoji da bandeira do brasil emoji da bandeira do Brasil. Vão defendê-lo até o caixão, bem, só falta o corpo mesmo, pois estão mortos por dentro há muito tempo.

    ResponderExcluir