quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Cachoeira

Pesquisando no google, pude ver a seguinte definição para sublimação: “Sublimação é o mecanismo de defesa que transforma algum desejo ou energia inconsciente em determinados impulsos que são bem vistos pela sociedade. Ou seja, geram atitudes aceitas e úteis pela sociedade. São meios que o nosso inconsciente usa para amenizar”. Essa é a definição do site “Psicanálise Clínica”. Coloquei ela aqui apenas para conceituar, afinal, seguir não estou aqui para fazer uma tese ou artigo, apenas expressar o que Lawzineo faz e sente em relação a diversos temas.


Chega a ser bizarro o quão pouco irritável eu sou em condições normais. Essa é quase uma regra para meu eu, exceto quando estou frustrado. Quando me frustro me torno o ser mais mesquinho existente, simplesmente não aceito ter falhado mais uma vez. Deixo de assumir as falhas apenas por ego. Sei que não pode ser assim.


Um Magikarp não pode se tornar um Gyarados sem ser capaz de se esforçar para isso. É a lenda da carpa que sobe a cachoeira para tornar-se um grande dragão. Não posso querer ser um poderoso dragão enquanto não enfrentar a cachoeira da frustração. É por isso que estou aqui. Cada crítica em cada texto me é super bem-vinda. Por isso me esforço. Posso não dar 100% de mim, mas esses meus 60% são tudo que tenho e farei que eles possam valer a pena!


Eu costumo fazer outras coisas para me distrair e assim extraviar toda essa energia que seria mal direcionada. Me esforço, parece ser inútil mas eu tento ser útil.


Tudo isso 


Apenas para  


Escalar essa grande 


Cachoeira e me tornar um 


Grande dragão que te superou 


Lawzineo

2 comentários:

  1. "Um Magikarp não pode se tornar um Gyarados sem ser capaz de se esforçar para isso." Pelo amor de Deus, Lawzineo, vou colocar essa frase no meu túmulo, mesmo eu não gostando muito de pokemon. Entendi o que você quis dizer no seu texto. Também considero as criticas mais importantes do que elogio. Contudo, existem momentos que a gente não está pronto para receber criticas, como um dia ruim, e, desculpa pela expressão, mas está tudo bem. Comecei a lidar bem com criticas quando vi que grande parte delas não são direcionadas a mim mesmo, ou seja, não é você que é o o foco, sim o que você produziu. É difícil lidar no começo com isso, mas quando você percebe, tanto faz sabe? Nem Jesus agradou todo mundo, quem dirá a gente kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também busco pensar assim, mas tem dias que só não dá. As vezes é só vontade destruir tudo. Sobre a frase: Pode escrever sim kkkk

      Excluir