quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Se quiser me encontrar, estou nas nuvens

Se a gente for no bar, vou colocar meu vestido vermelho novo. Não é novo né, mas por

causa da pandemia só usei duas vezes. Enfim, não sei qual acessório vou colocar.

Sempre fico em dúvida, queria mais opções douradas. Maldito álbum do Baco Exu do

Blues, tá difícil sair da minha fase de usar só prata. Lá vamos conversar sobre

faculdade, amigos, músicas, sonhos, vida. Não posso falar demais, acho que não tenho

tantos assuntos assim para as próximas vezes. Depois, vou ser convidada para entrar na

sua casa e a gente vai se beijar. Mas só isso, preciso ir embora pra casa. Me manda

mensagem, viu? Foi ótimo!

Vamos continuar saindo, porém não quero mais pensar em tantos lugares, tenho pouca

roupa para isso. E experiência, tenho pouca experiência com isso. 18 anos, nunca

namorar, beleza! Mas nunca ter tido um primeiro encontro? O que será que tem de

errado comigo? Não importa, não preciso pensar nisso enquanto fantasio outras coisas.

Deixa o pensamento quietinho ali no canto, não mexe, por favor. Valeu!

Gosto dos dias que sei que comigo não há nada tão errado assim. Acho que hoje não é

um desses, deixei a porta aberta e uma insegurança entrou. Pode ser meu corpo, minha

altura, meu cabelo, no fundo sinto que é o meu papo. Será que não sou charmosa o

suficiente? Será que é difícil se atrair por mim? Acho que não, tempos pré-pandemia

indicam o contrário. Como, então, é tão difícil para que eu me sinta querida? Diferente

de desejada. A resposta está na minha cara, mas é essa minha especialidade. Minha

sublimação. Criar cenários em que tudo acontece do jeito que eu quero e a realidade fica

pra depois. Tá bom, quase sempre tudo é diferente, mas posso imaginar que não.

Licença, pensamentos, não percebem que eu estou no mundo dos meus devaneios

agora?

Próxima cena.

Se a gente namorar, eu vou postar uma foto com algum verso de alguma música daquela

minha playlist para quando eu estiver amando e – será que as pessoas à minha volta

sonham acordadas tanto assim?

Ametista

9 comentários:

  1. Ametista, a resposta é sim! Eu sou assim também! Crio várias cenas na cabeça que sei que - muito provavelmente - nunca acontecerão. Às vezes sinto o mesmo... é diferente se sentir amada de se sentir desejada, né? Sempre me questiono das mesmas inseguranças... Mas bola pra frente, né? E ah! Adorei o texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossas questões são fodas, mas quando conseguimos dividir com outras pessoas dá um corforto no peito, ne bic! seguimos... e obrigada pelo elogio, sempre o mesmo pra ti! <3

      Excluir
  2. Eu nunca lembrei muito dos meus sonhos, os sonhos quando a gente vai dormir mesmo. Mas nunca senti falta, nunca. Porque desde sempre o que eu mais faço é sonhar acordado. Inclusive, eu acho que é uma característica nata da gente que escreve, como escrever se não tem um pingo de imaginação, de desejo, de sonho? Não sei se isso é de todo bom, ou de todo mal, também, mas não vejo o que fazer. Gostei da forma de transição que você fez entre os pensamentos invasivos e os cenários imaginados... enfim, ótimo texto! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asa, não poderia me identificar mais com seu comentário! também sempre digo que não sonho a noite pois já sonho todos de dia. e concordo, isso é característica de artista! que bom que você gostou, fico feliz :)

      Excluir
  3. AMETISTA, amei. Eu sonho acordada desde sempre, não sei se nasci ou se em um momento acordei de um sonho. Amei a quebra do texto entre imaginar/pensar/imaginar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se acordamos de um sonho não tem problema, larajenha, rapidinho inventamos outro! obrigada <333

      Excluir
  4. Ah Ametista, me identifico muito com você. Eu, com ascende em câncer e lua em peixes, frequentemente me perco nesse mundo de fantasias e cenários irreais kkkkkk O problema surge quando a gente cria expectativa no o que imaginou, não é? Concordo com o Asa, também acho que todos aqui tem essa habilidade de fantasiar, por isso todas as crônicas são sempre ótimas e lúdicas. Parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se perder nos astros ou por causa deles faz muito parte da minha vida também, melo, meu sol piscianíssimo que o diga! você acredita que mesmo imaginando tanto, não sou muito de quebrar a cara com expectativas? acho que vivo tanto no mundo da lua que esqueço de descer... obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  5. Ametista, também sonho muito acordado, me perco no mundo da imaginação e as vezes prefiro até ficar por lá. Prefiro acreditar nas respostas reconfortantes que minha mente cria, para ser sincero não me sinto desejado que dirá amado romanticamente, me questiono se tem a ver com minha aparência, mas prefiro deixar esse pensamento de lado, guardei um pouco essa ideia de amor. Me identifiquei com você em vários aspectos, parabéns pela crônica, está linda...que nossos desejos se alinhem com a realidade, da mesma forma que os rios se atravessam!

    ResponderExcluir