sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Eu votei 17!

Deixa eu te contar uma história... eu votei 17!







O ano era 2018, haviamos eleições presidenciais. Sou completamente averso às ideologias de esquerda. Não sou igual a maioria dos alunos desse curso. As vezes até fico rindo na aula de que o professor da disciplina faz questão de estampar seus ideais políticos (por exemplo, quem guarda um livro na estante com a capa virada para frente, professor? kkk). E sim, eu votei em Jair Messias Bolsonaro. Havia uma esperança naqueles que viram seu candidato ganhar a eleição. Não era uma pessoa fora do cenário político mas era sua primeira disputa presidencial. Tinha aquele "vai que" tipo em 2002.


Não demorou nem um ano para a máscara desse sujeito cair. Se é que algum dia existiu. Mas brasileiro não desiste nunca, pelo menos é o que dizem. Para além de promessas típicas de políticos que não foram cumpridas, esse estelionatário eleitoral que ocupa a presidência da República conseguiu arregimentar uma massa de idólatras igual ao seu "rival", Lula. Pessoas completamente cegas e ignorantes que apenas sabem repetir o mesmo chavão: Deus, pátria e família.


Família: seus filhos e agreGADOS.

Deus: qual deles? Meu Deus não é o mesmo do Edir Macedo$$.

Pátria: os EUA? (apenas com Trump)


Parece que as coisas vão indo cada vez mais ladeira abaixo.

Um país completamente sucateado, estampado em nossas grandes demonstrações das Forças Armadas.

Já vi veículos melhores na OLX. Preferia desfilar um uno com uma escada em cima do que passar essa vergonha.


Que tipo de papel essas pessoas que ainda defendem o miNto querem pagar?

Querem que imprimam essa derrota em 2022?


Desculpa, infelizmente tenho de parar de escrever por aqui.

Meu voo já vai sair. Finalmente descobri a saída do Brasil.

Aeroporto.


Light Yagami 

9 comentários:

  1. HAHAHAHA Ri alto na parte da OLX, Light. E está tudo bem pensar diferente, viu? Mesmo que nossas percepções de mundo sejam opostas, ainda podemos dialogar tranquilamente. Mas, é claro, partindo sempre da Declaração Universal dos Direitos Humanos e as bases democráticas - isso não está em debate. Entendo a frustração com o falso "salvador". Acho que todo brasileiro médio já sentiu isso. Hahaha Mas não diga que ninguém avisou, hein? Todas esses absurdos do presidente já estavam claros muito antes das eleições acontecerem. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o jogo que você fez com as iniciais de Família, Deus e Pátria!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! não tem problema pensar diferente, muitas pessoas mudaram de ideia sobre o presidente escolhido (pena que aí a merda já estava feita kkkkkk), mas concordo com a Bic! É sempre interessante expor suas opiniões, mesmo que talvez diferente dos demais. O importante é sempre o respeito! Me sinto de forma igual em relação ao Brasil, todo dia devaneio com o momento em que sairei desse lugar, apesar de ama-lo tanto. Parabéns pelo texto, Light!

    ResponderExcluir
  4. Amei o paralelo do tanque com o sucateamento do país, de fato representou muito bem tudo que o país está passando, o cara lá que usa a faixa tentando forçar o tempo todo que está tudo bem enquanto está tudo ruindo, tudo caindo aos pedaços. Talvez ele devesse fazer um tanque de papel para substituir aquele.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma que elaborou seu texto, achei muito inteligente o modo que fez comparações e brincou com as palavras. Conseguiu me fazer rir em meio ao caos em que vivemos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Bic em tudo...amei a forma como construiu o texto, e seus jogos de palavras!

    ResponderExcluir
  7. Light foi o melhor texto que vc escreveu sério, ri muito e só falou verdadessssssss, amei as analogias. Acho que não passou frio nesse período pois está coberta de razão, foi péssima kkkkkkk, mas seu texto está incrível !!!!

    ResponderExcluir
  8. Light, fiquei com medo quando vi o título, porém quando li entendi o que quis dizer kkkkkkkk adorei como representou o que o país passa nesse momento

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, muito pertinente para tentar entender certos ângulos, frustações.

    ResponderExcluir