sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Lógica do absurdo

A história se repete. O passado se veste de presente como a melhor solução para problemas futuros. Para alguns as eleições já serão fraudadas e precisamos desde já fazer algo sobre isso. Provas? Nenhuma.



Em meio ao caos sem precedentes neste país, paramos para discutir voto impresso. Esse é um problema que já tem solução. Há tantas coisas mais importantes que necessitamos discutir. Como as pessoas se deixam levar por discursos tão absurdos a ponto de acreditar em lógicas irreais e inimigos inexistentes?



Podemos assumir que é uma cortina de fumaça, que atrapalha  nossa vista dos problemas reais. É também uma tentativa de ganhar uma batalha perdida. Aqueles que querem a qualquer custo quebrar os pilares da nossa democracia tentam desesperadamente se manter vencedores. 



O retorno do voto impresso é uma imensa demonstração de fraqueza e reconhecimento de derrota. São fantasmas antigos, famintos por destruição, que nos assombram à espera do momento certo para nos invadir. O verdadeiro inimigo se pinta de vencedor e abusa da lógica do absurdo. 



Tela Azul

6 comentários:

  1. É desesperador mesmo, Tela. Ilustrou muito bem o sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Ótima crônica!!! Concordo com você, o país tem coisas mais importantes a discutir e resolver, ao invés de discutir uma pauta que não faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Triste, o país um caos, e a gente infelizmente tendo que se preocupar com coisas desse tipo. Serio trágico se não fosse cômico.

    ResponderExcluir
  4. Tela, que texto incrível! "Podemos assumir que é uma cortina de fumaça, que atrapalha nossa vista dos problemas reais", amei a maneira que essa frase se encaixa em diversas situações...

    ResponderExcluir
  5. Tela, muito bom seu texto a referência da cortina de fumaça, ilustra exatamente o que se passa nesse pais. No meio de uma PANDEMIA querem discutir sobre voto impresso, será que eles não tem mais o que fazer??????? Parece piada mas é só a política brasileira mesmo, aff.

    ResponderExcluir