quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Eu quero algo real

 Parece um pouco, acho que pelo nome, mas eu não tenho nada como Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Eu não preciso de poções, cortinas ou gaiolas. De tudo, só teve uma parte que me incomodou. Como assim “não se esconda, dê a cara a tapa”? 

Todos esses textos são Asa Monstro. 

Asa Monstro é uma contradição, eu sei. É tanto algo sublime, as minhas asas, o que eu quero ser, o que gosto de fazer, o que eu quero ser para os outros, quanto algo grotesco, os meus monstros, o que eu sou, o que eu faço e não gosto e como eu acho que sou para os outros. Asa Monstro é uma contradição, eu sei, mas sou eu. 

É tão eu, que se eu trocasse essas duas palavras pelo meu nome não faria diferença alguma.

O Asa Monstro é uma confusão de pensamentos para lá, sentimentos para cá. É desejo e é realidade, é ter asas e não voar. Eu quero algo real, e por isso o Asa Monstro não esconde nada. Pode ser um pouco difícil de ler e entender, mas isso não culpo! Até eu tenho dificuldades e ele sou eu.

Pois como você disse, caro George, estamos sempre em mudança.

A verdade é que o que o Asa Monstro significava para mim no começo dessa atividade já mudou. Só nesse curto período de tempo ele foi ressignificado várias vezes, todas as semanas e todos os dias. Minha cabeça não para nunca, e por isso essa contradição, essa confusão só vai aumentar.

Asa Monstro, os textos e eu vão cada vez se misturando mais e nem eu consigo saber direito onde um começa e outro termina. Acho que isso faz parte daquele equilíbrio que você disse. Enfim, obrigado pelas palavras carinhosas.


Um comentário:

  1. Olá Asa, gostei muito da sua crônica, e “não se esconda, dê a cara a tapa”? foi referente a um trecho de outra crônica sua, parecia que você tinha medo de ser quem você era pois magoava as pessoas, posso ter tido uma conclusão precipitada também. Enfim, agora consigo te enxergar melhor e ver pontos que não tinha decifrado. Me identifico com você em vários pontos, por exemplo ficar pensando demais, também me contradigo, as vezes olhamos do ângulo errado. Parabéns pelo texto, te admiro demais!

    ResponderExcluir