As queimadas recentes na região metropolitana, aliadas ao tempo seco da e a já conhecida poluição do ar na região fizeram a combinação mais aguardada da temporada - fumaça. Foi possível avistar em alguns locais específicos uma grande nuvem de fumaça poluente.
Recorde histórico!
Foi a primeira vez em 22 anos que a qualidade do ar esteve tão ruim, chega a ser uma daquelas notícias que ocorrem logo após alguém dizer “Bom, o que pode dar errado agora?”, a resposta veio. É sabido que a emissão de gases poluentes no ar é uma questão antiga a ser resolvida, não só na cidade de São Paulo como no mundo inteiro. Parece que chegou ao limite. Chega a ser melancólico pensar que na situação em que vivemos, uma nuvem de fumaça servirá exatamente para seu propósito: Esconder, disfarçar e ofuscar os problemas enfrentados por esse povo sofrido.
A previsão é de que a situação se resolva até sexta com a chegada de uma frente fria que promete dispersar toda a poluição. Até quando? Não sei. Uma hora acabará esse limite em que a natureza será capaz de reverter a situação feita por nós. Espero que não o atinjamos.
Lawzineo, mas dessa vez um pouco menos positivo e esperançoso
É complicado o que estão fazendo com a própria casa. Não sei, mas acho que ainda existe essa ilusão de que as coisas magicamente irão melhorar, mentira, nós que pagaremos a conta. Pra frente, raça humana!
ResponderExcluirpra frente rumo ao precipicio
ExcluirTanta desgraça ao nosso redor, ocorrendo simultaneamente que fica difícil mesmo persistir esperançoso e positivo. Somos idiotas e gananciosos. Destruímos nossa terra e, assim, nos destruímos também. É difícil persistir no pensamento de que somos seres evoluídos...
ResponderExcluirParece até ironia que o dinheiro tão desejado que causa isso é o mesmo que não será capaz de reverter
ExcluirA Mãe Natureza sofre, e ainda se levantam vozes pra chamar isso de mito. Cedo ou tarde vai chegar o tempo onde não haverá mais misericórdia e reversão, disso eu sei. Teu texto foi muito necessário, Lawzineo, parabéns por isso!
ResponderExcluirConseguimos destruir a nossa casa e os prejudicados seremos nós mesmos, isso porque somos os seres inteligentes. Realidade triste demais.
ResponderExcluirÉ igual você jogar lixo na sua casa e depois ter que varrer tudo!
ExcluirTriste estarmos destruindo nossa própria rocha. Gostei da colocação da Fada Amarela e Rosa, e penso: será que somos tão inteligentes assim?
ResponderExcluirSempre que penso no relógio do clima, lembro que o mundo esta acabando, e eu só tenho 20 anos...trabalhar muito para os bilionários saírem da terra né..
ResponderExcluirAh, e mais uma coisa, como São Paulo com um ar tão ruim o metro quadrado é tão caro ?? Concorda que não bate ?
É que o ar puro escasso supervaloriza o resto do local
ExcluirAs consequências da ganancia do ser humano está aparecendo cada vez mais rápido, os culpados não mostrarão suas mãos sujas, pois elas permanecem em seus bolsos fedendo a sangue por dinheiro...
ResponderExcluirRealmente é bem difícil se manter positivo e esperançoso com a realidade que vemos a nossa volta, Lawzineo. Mas seu texto retrata super bem esse momento complicado. Um tema muito importante para ser destacado.
ResponderExcluirLawzineo, fico feliz que trouxe uma notícia mt relevante e uma merda feita por nós, o governo tb tem culpa (sempre tem), mas uma parcela bem grande é nossa, vai ter uma hora que a natureza vai pedir demissão. Parabéns pela crônica !!
ResponderExcluirPois é Lawzineo, essa situação é extremamente triste. Não só pela conjuntura atual que estamos vivendo, mas sim porque São Paulo sempre foi conhecido por não ter uma qualidade no seu ar, e ser uma cidade cinzenta. Isso porque possui muitas fábricas, é o capital da indústria, e as políticas ambientais quase não são eficazes para dar conta disso tudo, pois sempre são esmagadas pelos grandes empresários, que por sua vez, têm forte parcerias com figuras importantes do Governo.
ResponderExcluirÉ triste e chega a ser bizarro o que está ocorrendo, Lawzineo. Como disse a Lua Nova, é muita desgraça acontecendo ao mesmo tempo. Entretanto, pelo menos da minha parte, fico na expectativa de melhorarmos em relação a isso logo.
ResponderExcluirDevemos para e pensar sobre o rumo das nossas ações
ResponderExcluir