quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Meu porto seguro


Quando eu ainda era bem pequena, minha mãe costumava cantar as canções dos

seus ídolos para mim. Ao som de artistas como Beatles e Caetano Veloso, eu ficava

sorrindo e dançando pela casa. Quando eu cresci, o meu gosto pela música cresceu de

forma incontrolável e sempre a usei como o meu porto seguro.

Sentia dificuldade para aprender inglês, usei as letras das músicas dos meus artistas

preferidos para estudar. Tive uma desilusão amorosa, escutei música para chorar e,

depois, para me animar. Acordava de mau-humor, colocava música e o dia parecia

diferente. Decidi estudar outras culturas por causa das músicas que eu escutava.

Sempre fui a que conhecia todas que tocavam nos lugares e fazia várias indicações.

Sabia falar desde o processo da produção da mesma, que eu teria procurado antes,

até cantar a letra inteira. As músicas sempre foram a minha base.

Talvez o problema seja que eu tenha usado elas para me esconder também. Criticaram

os meus gostos. Eu me senti isolada. Tinha poucos que me acompanhavam. Mas o

som no máximo nos fones tampava a confusão de pensamentos e sentimentos dentro

de mim. E, com isso, eu me libertava, dançava e me divertia em todas as situações.


Mundo Ressonante

4 comentários:

  1. Que lindo, Mundo! Música é tudo de bom mesmo! Tem o poder de transportar a gente pra outros lugares e tempos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mundo! Também gostei muito do texto, a música tem uma função muito importante na minha vida. Acho até que eu sou dependente demais dela, tento ficar escutando o máximo de tempo possível. Pedindo aqui uma recomendação de música, porque eu também amo Beatles e Caetano! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa, em um momento da minha vida eu passei um tempo tão desconectada de mim mesma, e depois de muita terapia a primeira coisa que me fez sentir que eu estava sendo eu para mim (fez sentido?) foi uma música. Tem esse poder né ? Quando tocamos, escutamos ou cantamos.. teletransporte para outra galáxia :)

    ResponderExcluir
  4. adorei muito, mundo! me identifiquei demaaais, também não sei o que é viver sem música! ótimo encontrar um porto seguro assim, você o fez parecer muito confortável. :)

    ResponderExcluir