sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Bicicleta aquática

Eles não escutam nunca. Eu não sei o que acontece, mas parece que eles vivem numa

realidade paralela. Quando a realidade que eles querem que aconteça não é real, eles preferem

acreditar na própria ficção. Essa ficção doentia se torna uma realidade inflexível, uma

realidade de comunistas, mitos e que, na verdade, só tem pobreza, miséria, ódio e

desesperança.

Consigo imaginar uma conversa desesperadora entre duas pessoas, mais ou menos assim:

“A gasolina tá cara, né? Mal tô conseguido sair de carro.”

“Ah! Isso aí é culpa dos governadores, pô. Culpa dos caras, não abrem mão de um imposto, é

incrível.”

“Sabe de uma coisa? Até que é bom.”

“Como assim?”

“É que com a gasolina cara, a gente tem que caminhar mais, andar de bicicleta. Muito mais

saudável. É tudo para a gente ficar mais forte.”

O problema é que não é só gasolina que fica mais caro. É carne, é ovo, é arroz, é feijão, é

toda a comida dos nossos pratos. O agronegócio comemora de felicidade o aumento do dólar,

mas não é o agronegócio que alimenta o brasileiro.

Eu fico extremamente triste. Nas minhas memórias, não era assim antigamente. Talvez era

assim e eu não sabia, mas perceber todo esse ódio, essa onda extremista, essa insegurança,

me deixa abalado e perdido.

Eles não se mostram arrependidos. Não dá para explicar sem ter medo de ser agredido, de ser

chamado de vários nomes como “comunista!”. Quando eles me mandam ir para outro país, eu

só me pergunto: será que existe uma bicicleta aquática?




Asa Monstro
 

19 comentários:

  1. Foste muito perspicaz nessa sacada da bicicleta aquática, adorei!
    Penso que uma das piores coisas de tudo que vem acontecendo é ver que eles não se arrependem, pelo contrário, estão cada dia mais fiéis ao mito. Enfim, quando achar a bicicleta aquática me avisa, para eu ir para outro país também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até achei, se chama "pedalinho" haha, dependendo do país que a gente for vamos ter que fazer um exercicio pesado!

      Excluir
  2. Asa, que teto fod@, sou sua fã, o meme ficou incrível e o texto mais ainda, e a tirada da bicicleta aquática foi genial, parabénsssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso é egoísmo, ou melhor, são pessoas de mal caráter que não querem assumir que erraram. Independe se o mundo está um caos, o que importa no final é elas permanecerem nessa posição de que "estão certas", mesmo que não estejam. Muito bom o seu texto, Asa!

    ResponderExcluir
  4. texto incrível Asa!!! realmente da uma AGONIA ver como eles simplesmente não conseguem enxergar a realidade, QUE NERVOSOOO. é aquilo né: GADO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  5. Asa, seu texto ficou incrível e eu entendo esse sentimento de tristeza e desamparo, esse governo tá acabando com o Brasil

    ResponderExcluir
  6. Ótima crônica, Asa! :) Me pego pensando nisso desses canalhas viverem numa realidade paralela. E antes fosse! Infelizmente estão na nossa. E o pobre sem comida no prato que sofre...

    ResponderExcluir
  7. Achei bem claro e objetivo a sua crítica! Eu queria saber por em palavras o meu nervoso por nunca ter entendido quem apoia ele, e de agora entender beeem menos ainda, mas eu acho que ainda não inventaram uma palavra pra descrever, então fique com um grito meu, o que descreve bem melhor que qualquer palavra do nosso dicinário: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaa. Achei que seu meme demonstrou essa angustia também sksksk, perfeito a escolha do meme para o texto!

    ResponderExcluir
  8. Asa, seus textos sempre me surpreendem. Que dor saber que nossa jornada por aqui está chegando ao fim. Você brilhou muito, amigo! Espero levar esse carinho que construímos para além do blog. Obrigada pelas trocas de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que texto incrível, Asa Monstro! Eu também não me lembro de ser assim, quando éramos crianças... É lamentável que logo na nossa vez de sermos adultos as coisas tenham piorado tanto, mas acredito que ainda possa mudar, se não morrermos até lá kkkk

    ResponderExcluir
  10. Seu meme está PERFEITO! Infelizmente, quanto mais crescemos e mais conhecimentos adquirimos, mais insatisfeitos ficamos com todo esse
    desgoverno... Felizes são os ignorantes!

    ResponderExcluir
  11. É louco como essas pessoas vivem em um mundo de utopia, me questiono bastante a respeito, eu sinceramente não sei o que passa na cabeça dessa galera, o que aconteceu? hipnose? magia? manifestação? Não sei, mas agora que possuem essa figura no poder, se sentem a vontade para vomitar toda essa escoria que estamos vendo, não é delírio comunista, basta tirar as lentes da alienação para enxergar,...Parabéns Asa, seu texto está incrível como sempre!

    ResponderExcluir
  12. também não tenho essas memórias, talvez esse seja um dos melhores lados da infância: a pureza em relação ao ódio. Que possamos promover um país melhor para as futuras crianças.

    ResponderExcluir
  13. O MEME kkkkkkkkkk muito bom! Asa, eu gostei muito do seu texto! Não sei dizer se é pura ignorância ou se é babaquice dessa gente mesmo, mas é um absurdo ouvir eles defendendo as coisas erradas no dia a dia. Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
  14. "SE O POVO QUISESSE FAZIA UM CARRO MOVIDO À ÁGUA E AÍ NÃO TINHA ICMS"

    Eles não se arrependem porque só é capaz de se arrepender quem sente remorso

    ResponderExcluir
  15. Que perfeição! Adorei o meme, e sabe, isso me fez lembrar também de quando eu era uma criança/adolescente e meus pais eram felizes, eu era feliz. Nós podíamos viajar com mais constância, podíamos comer carne mais de uma vez na semana, não éramos chamados de burros por escolhermos o feijão ao invés do fuzil. Saudosismo, essa é a palavra.

    ResponderExcluir
  16. Seu texto e principalmente o meme condiz com como funciona hoje os bolsominios. Você mostra, com dados, a realidade. A verdade. E como não sabem retrucar, o chamam de comunista. Não aceitam estarem errados e para sairem por cima, querem chamar de comunista.

    ResponderExcluir