sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Jogos Vorazes

Era uma quarta feira de manhã e eu acordava mais uma vez no Brasil, olhava as notícias, dava comida para o cachorro e saia para procurar um emprego, porém até chegar ao meu destino eu passava por diversas fases, como se fosse um jogo. 

 

A fase 1 era escolher quais contas pagar nesse mês, porque o dinheiro não dava para pagar tudo.

 

A fase 2 era pegar o dinheiro que “ganhei” no Kwai para pagar a passagem de ônibus. 

 

A fase 3 encarar a fila da CAIXA, para pegar 600 reais que o benevolente governo deu 

 

Na fase 4 eu passo no mercado, só passo em frente mesmo porque o preço dos alimentos do jeito que está comprar está cada vez mais difícil 

 

Na fase 5 entrego meu currículo em algumas lojas que nunca entram em contato 

 

Na fase 6 encontro uma pessoa em frente ao ponto de ônibus e vendo uma cafeteira que tinha anunciado pela OLX, e uso esse dinheiro para voltar para casa 

 

Na fase 7 o gás acaba e eu não tenho dinheiro para comprar outro, pois o gás está muito caro 

 

Na fase 9 dou graças a Deus que vendi minha moto no início da pandemia, pois com esse preço da gasolina jamais teria dinheiro para andar 

 

Na última fase do jogo a décima, eu PERCO, pois ligo a TV e o Ministro da Economia diz que a inflação está dentro do jogo, pena que nesse jogo da vida eu perdi, pois não tenho mais nada para apostar.

 

 

 Sinceron@.com

 

 

 

 

 

 

 


21 comentários:

  1. Caramba Sinceron@, seu texto é tão realista. Infelizmente a gente normalizou essa bagunça, os protestos são piadas, enquanto eles estão lá em cima fazendo graça com a burrice e ilusão da maioria. Grande desgosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Melo, infelizmente é a nossa realidade né. Normalizamos tanto que o Brasil é uma merda que situações assim nem nos assustam mais, isso precisa parar

      Excluir
  2. Eu amei o seu texto, como sempre. É bem triste sentar no sofá e ver que a cada dia o Governo joga um "chefão" pra cima do brasileiro, enquanto, como você colocou ali em um dos memes, as pessoas que deveriam governar por nós só se beneficiam. A comparação com Jogos Vorazes e os memes ficaram muito bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sienna fico feliz que gostou dos memes e do título era uma das intenções kkkkk, quem deveria nos ajudar só nos boicota, fica complicado o Brasil ir para frente assim

      Excluir
  3. QUE TEXTO!!! É exatamente isso. A cada dia que passa os desafios ficam piores para o brasileiro. Esse jogo está viciado, o pobre nunca vence, não enquanto os sanguessugas continuam no alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Lua, o jogo está viciado, exatamente isso o problema é achar um técnico que concerte essa bagunça

      Excluir
  4. Achei genial a forma como você relacionou o atual cotidiano brasileiro com fases de um jogo! E parece q o brasileiro está jogando no nível mais difícil, até mesmo sem controle. O jogo que esse projeto de ministro se refere é aquele que só a casa ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabide concordo com tudo que disse, estamos jogando até sem o próprio videogame é muito injusto mesmo, tentamos lutar mas atualmente estamos sem armas, sem almas e sem esperança

      Excluir
  5. Primeiro de tudo, parabéns pela criatividade pq arrasou nos memes, e segundo, que texto perfeito!!! Todos os dias realmente têm sido um jogo, jogo bem difícil e que sempre perdemos no final. Tá difícil ser brasileiro jogador nesse jogo chamado Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Fada fico muito feliz que gostou dos memes, confesso que amei cria-los me diverti bastante apesar de ser um contexto trágico, mas se a gente não ri da desgraça vamos ficar sérios para sempre kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Fiquei curioso com o título e o texto entregou muito além das minhas expectativas. É incrível como construiu o desenvolvimento das fases desse jogo terrível e, infelizmente, real. Parabéns, Sinceron@.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo, pensei nesse título para chamar atenção mesmo até porque quem não gostou desse filme né? Fico muito feliz que superei, pois confesso que achei ele fraquinho quando criei, então fico mt mais feliz com seu comentário

      Excluir
  7. Infelizmente muitos brasileiros estão a mercê desse mesmo jogo. Sinceron@ como seu próprio nome já diz, você é sincera e traz verdades diretas. Onde vamos parar? se uma das nossas necessidades fundamentais está sendo negada por conta dos preços absurdos do mercado, enquanto isso o bolso de pessoas como paulinho só crescem, enfim a ganancia...Parabéns pelo texto e pelos memes kkkkk, amei, está incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George sabia que quando criei esse pseudo eu pensei em uma característica que sempre dizem que sou e uns gostam e outros não , que é justamente ser sincera é muito difícil eu não dar uma opinião, me posicionar, ser de fato sincera (às vezes até demais), então fico feliz que identificou isso e sinto que cumpri minha missão. Fico feliz que gostou dos memes e do texto, é trágico mais é o pais que vivemos

      Excluir
  8. Puts, eu amei a estrutura do seu texto! Real! Senti a gradação que ele quis passar, e a queda no final também! De verdade, gostei bastante. Triste ser a realidade, e a dor de imaginar gente vendo isso na tv me deixa angustiada. Parabéns pelos memes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larajenha, fico mt mt feliz que gostou do meu texto e reparou a gradação eu fiz de propositalmente mesmo, esse jogo está no nível hard, mas como diz Gil do Vigor "A vitória do servo um dia vem" kkkkkk e eu digo amém

      Excluir
  9. Sinceron@, seu texto está muito bomm! O jeito em que você relacionou as fases de um game com tudo o que vivemos no dia a dia me fez refletir. Estamos em um jogo que só perdemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Noite pelo seu comentário, tenho fé de que um dia zeraremos esse jogo, mas por enquanto apertamos o Try again mesmo

      Excluir
  10. Esse jogo é desbalanceado porque o governo usa cheats para se manter com privilégios. É preciso dar um hard reset nesse governo

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu estou arrepiado! Que texto perfeito, que relação perfeita entre a frase maldita de nosso querido Paulinho, com de fato o jogo da vida que estamos participando, e fadados a perdermos. Melo, você é incrível, parabéns por seus textos maravilhosos, sentirei falta disso. Espero lhe conhecer o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  12. O primeiro meme foi excelente, Sincerona. Desde o inicio do blog eu acompanho você, é um dos meus pseudônimos preferidos. Mais uma vez me surpreendeu com o texto. O meme do iceberg é perfeito, Paulo Guedes só fala a pontinha do iceberg.

    ResponderExcluir