quinta-feira, 12 de agosto de 2021

METALINGUAGEM

Sempre gostei de falar muito, na minha infância era um tormento para os meus pais

quando eu ficava mais de 20 minutos no carro. Eles diziam que, por eu não poder me

movimentar, eu falava o dobro. Mas discordo em partes, não por ser 100 % mentira,

mas por que sempre gostei muito de comunicar e para uma criança esse era o jeito

mais fácil.

O tempo passou e eu cresci, com isso aprendi escrever e passei entender melhor meus

sentimentos. Acho que os problemas começaram aparecer mais. Nesse cenário que a

escrita aparece na minha vida como forma de me expressar, mesmo que em segredo.

Ironicamente, a menina que sempre foi muito comunicativa, descobriu que tinha

dificuldade de expor suas dores para os outros. Por outro lado, entendi que guardar

tudo para mim me fazia piorar e buscava algo para suprimir essa ausência humana. Foi

então que achei na escrita uma amiga para compartilhar as mais trágicas histórias da

minha vida.

Quando mais nova, escrevi muitas cartas e guardo todas até hoje, esporadicamente

paro para ler. Geralmente quando estou triste. É um exercício, quase um ciclo. Vejo

que superei problemas passados e que depois de algum tempo vou notar a superação

dos de agora também. Isso me da força para continuar vivendo.

Hoje em dia, junto com a tecnologia, evolui. Os papéis foram substituídos pelo bloco

de notas do celular, as dores são outras, mas assim como estou usando esse espaço

para expressar o que sinto, sigo escrevendo e sofrendo.

Evelyn Hugo.

6 comentários:

  1. Como pode um monte de frases falarem mais do que o nosso coração, não é? Gostei muito do seu texto, Evelyn Hugo. Espero que sua amiga escrita te acompanhe pela eternidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É surreal o pode da escrita nas nossas vidas.

      Excluir
  2. Hey, Vevely. Teu título me chamou bastante atenção e eu vim logo ler para ver do que se tratava. Gostei bastante da crônica, mas confessor que entre o penúltimo parágrafo e o último senti que ficou faltando alguma coisa para correlacionar. Eu estava numa vibe fluindo com toda a narrativa e de repente chegou o fim e eu senti falta de alguma coisa nesse ponto. Sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o apelido!! Acho que deixei faltar algo para relacionar mesmo kkk mas faz parte e obrigada pelo aviso.

      Excluir
  3. Oii Evelyn, amei seu texto e fico feliz por conseguir expor seus sentimentos através da escrita, melhor do que guardar. Amei tb esse seu exercício de voltar aos seus antigos problemas e vê que superou, porque parece que te dar força para superar os atuais, genial. Parabéns pelo texto <3 Continue escrevendo sempre!!!!

    ResponderExcluir