quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Bolo de aniversário

 Lembro da primeira vez que fiz um bolo, de tanto lhe observar aprendi.

Mas não pude confeitar nenhum com você. E hoje faço o de todos que amo, assim como

você fazia um para mim todo ano.

Esse foi o último que fiz

Pré aqueça o forno a 180°c

Ingredientes:

Massa -

4 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

3⁄4 xícara de leite

1⁄2 xícara de cacau

1 colher de chá de fermento

Recheio

2 latas de leite condensado

2 caixas de creme de leite

2 colheres de manteiga

Suco de morango

2 colheres de cacau

Chantily

Morangos a gosto

Cobertura:

200g de gotas de chocolate

1 caixa de creme de leite

Modo de preparo:

Massa:

Bata as claras em neve e separe. Misture a gema, açúcar e leite, adicione farinha e cacau

peneirados, depois as claras, e por fim o fermento. Leve ao forno por 1h, ou até sentir um

cheiro bom pela casa.

Recheio:

Misture todos os ingredientes, menos o chantily, em fogo baixo, tanto no recheio de

morango quanto no de chocolate, até ficar o ponto. Depois misture os morangos e chantily

em ambos.


Montagem:

Corte o bolo em quatro camadas, umedeça e ponha o recheio. Uma camada, umedeça,

ponha um recheio, outra camada, umedeça...leve a geladeira por 4h.

Confeitos:

Derreta o chocolate no creme de leite em banho maria, mexa com calma até derreter

completamente.

Passe em volta, uniformemente, um pouco mais do meio pra cima.

Faça brigadeiros, enrole no amendoim. Esses vão por cima, mas jogue mais amendoim, e

um pouco de amendoim em volta.

E está pronto.

O segredo é o amor, que eu não sabia mais onde depositar, usado como ingrediente

secreto. Shhhh. Não contem pra ninguém, esse segredo fica entre nós.

Se deliciem.


Larajenha




7 comentários:

  1. Eu também nunca consegui fazer um bolo com a pessoa que eu sempre roubava direto da colher, e as últimas chances que eu tive foram embora. Vou pegar um pedacinho do seu bolo, Larajenha. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a forma como você criou o seu texto Larajenha! Todo ano, no meu aniversário, a minha mãe faz um bolo de chocolate com brigadeiros e outros ingredientes e detalhes especiais que só ela sabe fazer. Se a pessoa que costumava fazer esse bolo que você citou não está mais aqui, eu prometo te dar um pedacinho do da minha mãe na proxima vez que ela fizer. E talvez a gente possa tentar fazer um como esse que vc citou? Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que texto bacana, adorei!! Sua escrita me tocou muito, costumava fazer bolo com uma pessoa que não tenho mais comigo hoje em dia. Quem sabe um dia a gente não se junta para confeitar um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa! Que bom que te toquei. Espero que a gente pare pra confeitar esse bolo ai eim! rs

      Excluir