sexta-feira, 27 de agosto de 2021

.

Na verdade é cansativo e triste digitar aqui sobre isso, porque não é sobre algo que vi no

dia 25, é exatamente algo que não vi.

Tampouco meus irmãos notaram, nem meus vizinhos perceberam. Não culpo eles, tenho

exatamente a quem culpar.

Perdeu espaço nas manchetes para as grandes 'notícias' sobre A fazenda e sobre o MC

Poze

Fosse a uma baleia que encalhou no leblon, em minutos se espalharia a notícia para que

todos fossem ver

Mas esta, a, mas quem se importa com esta ? A quem importa essas vidas ?

Estão os levando. Mas ninguém se importa. Não fazem parte deles.

Pensei que o papel do jornalista fosse lutar contra isso, mas também não culpo eles. Talvez

meu eu do futuro, com mais experiência de vida e jornalismo, esteja rindo se em algum

momento pensei em culpar a classe.

Talvez os culpados se reuniram nos sindicatos dos patrões para decidir não dedicar muitas

linhas a essa luta. Talvez essa maldade, que me causa um horror a ponto de eu notar

minha existência e insignificância e ir e voltar ao céu e ao inferno ao mesmo tempo, foi pura

coincidência desses seres abomináveis.

Falam que o mundo está morrendo, mas parece que quando eu nasci ele já estava morto, e

essa semana ele morreu de novo, e semana que vem está programado para morrer mais

uma vez.

Pelo menos essa notícia, se agora se interessarem em pesquisar, chegou até vocês.

#MarcoTemporalNao





Larajenha 

14 comentários:

  1. Caso alguém econtre esse texto sksk, possui um erro de português no meme, era ''protestos'', perdão.

    ResponderExcluir
  2. A casa da gente pega fogo, mas está tudo bem. A banalização da violência, seja ela contra o povo ou ao mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo, tudo bem a casa do outro pegar fogo se ele não tem o mesmo pensamento que o meu. Gente morta por dentro.

      Excluir
  3. Infelizmente os meios de comunicação estão mais interessados no caçar cliques. Notícias realmente importantes para a a sociedade não ganham o devido espaço. parabéns pela crônica Larajenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse contexto, acho que é como se você aquelas caixas de chá de bebê que tem que abrir várias caixas até chegar em uma chupetinha. Me senti assim pelo menos vendo os vídeos no twitter, mas nada em determinados jornais..

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto Larajenha, gostei demais!!! é realmente revoltante e frustrante essa falta de visibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Os grandes meios de comunicação não se interessam por esse tipo de assunto. É revoltante, mas muita gente trabalha a serviço de uma classe e enxergar isso, pra depois mudar, é bastante complicado. Excelente texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, e eu não fazia ideia, até fazer esse período. Agora se alguém vier falar que os jornais são comunistas eu juro que vou ser a maior chata.

      Excluir
  6. Larajenha, eu gostei do jeito que você escreveu, e realmente é frustrante o quanto os veículos de comunicação dão importância pra coisas mais banais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Como comentei acima, era frustrante abrir os sites e não encontrar, simplesmente não encontrar os protestos...

      Excluir
  7. Realmente, é frustrante! O Brasil tem uma morte diferente todo dia... e uma parte da minha esperança por um futuro melhor também. Parabéns pelo texto, Lara. Otima reflexão

    ResponderExcluir
  8. Frustra, pune e dói. É errôneo, na minha visão, dizer que essas perdas não tem culpa. Todos sabem de quem é a culpa, mas o mais importante é que esse futuro poderia ser mudado

    ResponderExcluir
  9. Larajenha, excelente a tua cronica. O tema foi muito bem pontuado e foi excelente a escolha de falar sobre o que não viu, o oposto. É revoltante o que está ocorrendo. #MarcoTemporalNão

    ResponderExcluir