quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Mensagem para a fada

 Então, eu sei que o professor pediu por um texto em que nós deveríamos dissecar nosso perfil criado, mas eu só consigo elogiar o seu. Eu deixei comentários bem bobos nele quando li pela primeira vez, então acho que essa é a minha chance de me redimir com você: cada frase que você escreveu foi importante pra mim, o que é bem engraçado porque não há nada de novo ali. Todas as informações eu mesma escrevi antes e eu consigo reconhecer elas com as pontas dos dedos, mas ver outra pessoa dizendo todos aqueles acontecimentos soltos e montando parte da história da minha vida, alguém com uma escrita tão bonita quanto a sua, foi realmente especial. 

Talvez seja o clima meio apático por aqui ou o fato de a luz ter acabado agora mesmo ou o meu humor que está particularmente estranho, mas eu chorei lendo seu texto hoje, uns quinze minutos atrás, antes de começar a escrever esse outro texto que você pode ler só como uma mensagem qualquer. E, ah, sim, você acertou cada detalhe. 

Eu importunando meu pai pelo edredom novo é uma cena bem engraçada mesmo, todo dia eu peço por ele e meu pai ri de mim, mas de manhã, se eu ainda estiver dormindo, ele sempre me cobre com o edredom depois de se levantar. São essas coisinhas do cotidiano que constroem a nossa comunicação porque, sim, você acertou de novo, a linguagem é realmente uma barreira entre nós dois. Essa é uma família em que contato físico e uma boa conversa são sempre raras, é sempre um assunto superficial, mas o sentimento e o que realmente deve ser dito ficam nas entrelinhas — pelo menos eu acredito que seja assim. 

E a mulher que me levava para a escola na infância é exatamente minha mãe, ter ela na minha memória mais antiga diz mais sobre mim do que qualquer outra coisa na vida. 

E de novo, obrigada pelo texto. Eu vou guardar ele com toda gentileza do mundo dentro do peito. 

E sobre a praia, não sei se você decidiu por pura vontade própria falar sobre isso no final, mas obrigada por isso também, se alguém tivesse que escrever sobre mim neste exato momento, essa seria a informação que eu gostaria que colocassem por último. Eu tenho um pouco de medo do mar, na verdade, e praias me deixam desconfortável, mas às vezes eu sonho com o barulho do mar daquele dia e essa sensação é extremamente reconfortante. 


Todos amam tomates


3 comentários:

  1. oii!!! Fico feliz demais que você tenha gostado do texto, foi muito especial pra mim me aprofundar na sua história, escrevi com muito carinho <3
    e sobre a praia, eu AMO, mas também tenho um pouco de medo do mar porque já me afoguei duas vezes :( espero que um dia a gente possa ir ouvir juntas o barulho do mar, nem que seja da calçada kkkkkk

    ResponderExcluir