quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Te vejo no topo comigo

 O tempo, li sua crônica se referindo a minha pessoa e de fato tem muita coisa que

acertou naquele texto. Algumas observações e histórias que listou são de fato reais.

Mas será que todas? Ou melhor, sobre o que tem tanta certeza, colocaria a sua “mão

no fogo” por isso?

Confesso que me emocionei lendo e que seu texto foi muito bem escrito, digno do

pseudônimo “O tempo”. Não esperava menos. Entretanto houve alguns equívocos.

Afinal, você não sabe quem eu sou.

As minhas histórias, majoritariamente, são reais e não fictícias. Além de serem

pessoais também. Mas algumas convicções em que usou no seu texto não procedem.

Eu não sou (e nunca fui) flamenguista. A escrita também engana. E por que eu digo

isso?

Fiz uma crônica elogiando e dando o braço a torcer no dia dezessete de junho para

Rogério Ceni, do Flamengo. Á época me coloquei como flamenguista e elogiei seu

trabalho. Mas naquele mesmo momento a maioria dos torcedores pressionavam por

sua saída. No dia dez de julho o treinador foi demitido, em menos de um mês da data

em que minha crônica foi publicada.

Naquele texto menti. Eu não sou flamenguista. Fingi que fosse, para elogiar o treinador

que vinha de muitas críticas, algo que nenhum torcedor do Flamengo faria a época.

Fora isso, foi certeiro e soube me descrever além de um simples pseudônimo. Espero

te conhecer e saber quem é você em breve.


Te vejo no topo comigo, O tempo.


Mamicota Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário