sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Não é um quintal

“Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”

É, Uniqua, fiz a mesma cara que você quando li isso. Tipo, essa foi uma pergunta séria? É, eu entendo.

O Brasil está passando por um dos piores períodos da história, com fome, seca, animais assumindo o Poder (nem sabia que a Constituição permitia, descobri em 2018), e o Ministro achou que seria de bom tom soltar essa frase na Câmara dos Deputados. Tá achando que tem um mundo inteiro no quintal pra brincar como quiser, só pode.

Falando aqui, de humana pra… o que a Uniqua seria? Um alien? Uma formiga? Enfim, de humana pra bicho rosa, ele tava esperando receber uma lista dos problemas, ou o quê? Porque se estiver, é como diria Gil do Vigor, “tá lascado”. Tem problema pra mais de metro.

É fácil, pra alguém que tem todos os tipos de benefícios possíveis e inimagináveis, perguntar qual o problema de se pagar mais caro em uma conta. Mas a realidade da massa mesmo, é diferente. Pra quem ta tendo que comprar osso de boi, ou “substituindo a carne pelo osso” como dizem, aumentar o preço de uma conta de eletricidade é tirar algum alimento da mesa, ou deixar de pagar alguma outra conta. A vida real não é um quintal onde a gente pode inventar realidades diferentes e fingir que tá tudo bem.





Sienna Vettra


17 comentários:

  1. Essa frase do "pau no guedes" foi de uma extrema irresponsabilidade. É revoltante ter que ler isso, principalmente vindo de uma pessoa que está junto do alto escalão. Porém não me surpreende. No mais, excelente texto Sienna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é revoltante ver alguém que deveria governar POR NÓS, está justamente CONTRA NÓS

      Excluir
  2. "Um pouco mais cara" significa fome pra muita gente, pular refeições que seriam essenciais. A governança dessas pessoas que nada conhecem sobre a vida só nos joga ladeira abaixo. E já estávamos no fundo poço. Eles nunca vão entender até que sintam na pele a dificuldade de ser pobre. Ótima reflexão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil pra eles falarem que é "só um pouco mais cara" quando não são eles que passam por isso.

      Excluir
  3. Eu custo a acreditar que eles não tenham noção da realidade do país, acho é que eles sabem exatamente que tá todo mundo na mer**, mas não tão nem aí e ainda falam essas coisas estúpidas pra tirarem onda com a nossa cara, já que pra eles tá tudo as mil maravilhas e a gente que se ferre. Parabéns pelo texto, Sienna!

    ResponderExcluir
  4. Parece que eles vivem em um mundo paralelo, de fato. Que não entendem as consequências e impactos das coisas. Talvez por isso façam e digam tanta asneira. Mas não... O pior é que eles sabem muito bem das coisas e tudo que falam e fazem é puramente por maldade e burrice. No fim são criminosos. Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sim. Eu ainda não acredito que existam tantas pessoas tão ruins ao ponto de afetarem a vida de milhões e conseguirem dormir bem a noite

      Excluir
  5. Exatamente, Sienna. Esse pessoal só consegue ver o rabo deles? Não é possível que pessoas que deveriam representar o povo, só se importam com aquilo que convém a elas mesmas. No fim, parece que o objetivo da política é sempre prevalecer a pessoa que está no poder, enquanto o restante é feito de refém, sendo algumas vítimas que nunca acordam para a realidade. Revoltante.

    ResponderExcluir
  6. Guedes: Qual o problema de pagar mais caro?
    Eu: Paga a minha então.

    Não, sério, todo dia eu penso que nada mas vai me surpreender nesse governo, e todo dia eu sou surpreendida com uma idiotice maior ainda.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, Sienna! A ultima parte me tocou tanto... Realmente o aumento da energia pode significar a falta de alimento no prato de alguém e infelizmente, não é só uma brincadeira de quintal que vivemos a realidade que quisermos. Temos que viver essa, que é cruel demais.

    ResponderExcluir
  8. Às vezes é difícil acreditar que figuras que fazem perguntas como essa chegaram a uma posição tão importante por aqui. Certamente, nem sabe a terrível realidade muito bem destacada por você no texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sienna eu amei o meme da Uniqua eu queia ser ela quando assistia esse desenho kkkkk, só ela mesmo para fazer eu ri da piada que é esse governo. Seu texto está excelente, parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Sienna, o seu texo me lembrou de algo que eu disse no meu "quem está nas melhores posições, raramente se coloca no lugar de quem não está". Com isso, como que as figuras que estão no poder vão ajudar os necessitados se elas mesmas não entendem(e, claro, também não buscam entender) o que eles passam? Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
  11. O quintal do Guedes é o mais bizarro de todos, pelo menos os Backyardigans acabavam com a história possuindo um final feliz

    ResponderExcluir
  12. Grande Vettra, seu texto é cômico, mas triste. Nos fazem de gato e sapato, um Governo que é -deveria ser- democrático, nos arrasa e humilha rotineiramente. De fato o Brasil é o quintal Deles, e para Eles, nós somos o pessoal do MST.

    ResponderExcluir
  13. Amei o meme mesmo nunca tendo visto esse desenho, talvez eu seja sem infância.

    ResponderExcluir